LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Zenfone 3 dá um grande salto no portfólio da Asus | Review do TudoCelular

05 de novembro de 2016 168

Mais Notícias

Quando lemos que o "Zenfone 3 dá um grande salto no portfólio da Asus", imaginamos rapidamente que o aparelho chegou e revolucionou, basicamente, tudo. Não é bem assim. O Zenfone 3 foi lançado oficialmente no dia 25 de outubro aqui no Brasil, na semana passada. Custando R$ 1.899 em sua versão com 4 GB de RAM, o aparelho apresenta bons refinamentos de sua fabricante, que visa brigar com o Moto Z Play e Galaxy A7 2016, neste momento.

Construído com vidro até na parte traseira, no padrão 2.5D que deixa os cantos arredondados, o Zenfone 3 também marca o fim da parceria entre Asus e Intel. Com o Snapdragon 625, 4 GB de RAM e GPU Adreno 506, o dispositivo tem 64 GB de armazenamento com slot (híbrido) para microSD de até 2 TB. Hardware robusto e uma grande aposta na câmera fazem do aparelho uma evolução digna do Zenfone 2.

Logo acima você pode conferir, clicando nos links, um teste de velocidade e desempenho realizado por nós, além de um comparativo de câmeras entre alguns dos principais concorrentes do Zenfone 3 atualmente. Para ler o review completo, é claro, com fotos e outros detalhes, basta clicar no link a seguir.

Leia a análise completa do Zenfone 3.

O Asus ZenFone 3 (tela 5.5) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

168

Comentários

Zenfone 3 dá um grande salto no portfólio da Asus | Review do TudoCelular
  • Estava querendo substituir meu Moto Maxx 64Gb , e pensei no Galaxy A9, Galaxy A5 2017, Zen fone 3 , 5,5" 4 Ram/64Gb e o moto Z play, decidi pelo Zen fone 3 4 Ram e 64Gg novo por 1.350 ! Estou usando há 2 dias até q me surpreendeu, está no Android 7.0 Pach de segurança mês março, performance ótima... o Maxx ficou com meu pai.vale a pena.

      • Kara, falando sério !!...ninguém vai tacar pedra numa arvore vazia e sim numa cheia....
        Assim é a Asus, tah incomodando no mercado.

          • O Tc quer fazer a asus culpada da retirada da intel do mercado dos chips mobile sempre repetindo que a asus rompeu com intel a intel se retirou pq quis pq n tava dando retorno e a asus trocou a fornecedora porra

            • Tem que ser muito zen para aguentar a ui dele.
              Pelo menos estão investindo

              • ASUS deve estar vendo bem.
                Já estou vendo ASUS por tudo que é canto onde nem cheiro "se via".

                  • Pena que os leigos acham que só existe Samsung

                      • O melhor teste que temos é quando compramos, eu tenho o moto x force em testes falaram que ele é um mostro sim é boa mais não é incrível o mesmo e sobre travar ou não , uma coisa é o cara instalar 5 progamas e mecher e falar que ele não trava, outra e você ter uma 30 progamas por fora e ver que ele dar uns bug.
                        Intao para mim só vale o teste de quem tem um !

                          • porque a samsung tem muita vendas, marketing, e ela faz TV e outros eletronicos , e ela é otima noq faz, problema da samsung no android é apenas a touchwiz, se o android deles fosse limpo, realmente seria mt bom, mas a partir do galaxy s6 e s7, ficou bem melhor a touchwiz mas nao é pq ela ficou mt mais leve a diferença é minima, é porque as CPUs chegaram a um nivel, q o peso da touchwiz é insignificante, porem é possivel sentir se vc instalar muitos APP.

                              • Se a Samsung abandonar a tocuhwiz ela será apenas mais uma. Acredite muitos usuários de Samsung não gostam de Android puro e sim do touchwiz

                                  • eu sei. mas doq a touchwiz prefiro o do LG G4 q é bem mais leve mesmo com as personalisações, mas irei d zenfone 3 deluxe esse ano snapdragon 821 promete.

                                      • e eu nao gosto d android puro, só usei da samsung, LG. sempre, agora q pretendo dar uma "chance" e pegar um asus, ja mexi em um zenfone 2 mas nunca pensei em comprar algum da asus, mas se o zenfone 3 deluxe tiver 6gb d ram e o snap821 vai ser otimo pra mim rodar emuladores.

                                      • TW deixou de ser um problema a muito tempo. samsung aprendeu com os erros e ela hoje ta mais fluida que muito android puro por ai. speed test provam isso.

                                          • se vc leu meu comentario e sabe o minimo d portugues vai ver q eu disse:
                                            "ficou bem melhor a touchwiz mas nao é pq ela ficou mt mais leve a diferença é minima, é porque as CPUs chegaram a um nivel, q o peso da touchwiz é insignificante"
                                            nao tem sentido vc comentar isso ai, e a TW continua mais pesado q um android da LG, como o LG G4 por exemplo ou moto x style. ta com duvida? simples compre um galaxy s6 e instale 150 app, dps um LG G4 e instale 150app vc vai ver qual vai ficar com velocidade normal. t garanto q nao será o s6.
                                            nenhum speed test vai provar nada, pois todas as pessoas usam aplicativos diferentes, oq afeta no desempenho em geral, mas leve doq android puro? hahaha, ele é rapido apenas por conta do exynos. a diferença d um exynos 7420 para um exynos 8890 é apenas 20~30% d potencia. se vc quer ser fanboyola da samsung q deve t pagar bastante, problema é seu, mas a touchwiz nao deixou d ser leve, apenas as CPUs q evoluiram, mas como eu falei eles tiraram um poco do "lixo" melhorando um poco ela, mas ela continua sendo um dos android mais pesados.

                                              • Exato. Eu mesmo sou prova viva disso. Eu tenho em torno de uns 170 apps e na tw fica um lixo, travoso demais. Mas os fanboys aqui não aceitam a verdade.

                                                  • 150 apps quem usa 150 a vc né ? vc que é diferentona.
                                                    "nenhum speed test vai provar nada, pois todas as pessoas usam aplicativos diferentes" vc espera que eu deixe de acreditar em um speed test pra acreditar na sua palavra ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                      • acha q eu ligo se vc acredita ou nao? hahaha.
                                                        oq eu quiz diser é simplesmente q o galaxy s6 trava se por muitos apps nao presisa ser 150 foi apenas um sarcasmo, mas vc n sabe oq é isso. d qualquer forma nao pretendo perder meu tempo discutindo com fan boyolas, q fica falando sem nem ter o celular, e fica falando d review video q viu na net e nao tem ele, nao sabe d nd mesmo.

                                                          • e eu to ligando muito menos ainda pra as asneiras que vc tecla. alias tenho pena de ti escrevendo textão na net achando que ta abafando tentanto mudar o pensamento dos outros só com achismo, cade as provas, links ? teste internacionais ? isso que me interessa não sua palavras de merda.

                                                              • sua vidinha deve ser bem mediocre né pra ta brigando por causa de smartphone. e chamando as pessoas de fanboy sem nem mesmo conhecer. tadinha. mas claro vc tem razão alias vc é a dona da razão sua verdade não pode ser rebatida. manda seu currículo pra google, samsung, kkkk

                                                                  • teste? link ? eu possuo o celular. como eu nao vou saber????????
                                                                    hahaha. acha q tento mudar sua opinião? q se **** sua opinião. eu to nem ai para oq vc acha ou deixa d achar, se acredita bem se n acredita se ****. e nao presiso mandar curriculo, estou feliz com minha carreira, até pq ja sou formada em engenharia da computação, trabalho 6h por dia, entao tenho tempo, obviamente troco d celular todo ano, algo normal, por isso possuo o LG G4 e o galaxy S6, e pretendo pegar um zenfone 3 deluxe com snap 821.
                                                                    acha mesmo q vou me importar com a opinião d uma pessoa q nao sabe nem como funciona o android, até pareçe.
                                                                    fanboy da samsung é foda.
                                                                    http://i.imgur.com/7hqfkQ1.jpg

                                                                      • vai lavar a louça a pia deve ta cheia... kkkkkkkk

                                                                          • ZZzzz ainda continua falando besteira sem provar nada. pra uma pessoa tão bem formada o português ta péssimo em kkkkkkk

                                                                              • sem provar??? hahaha, se eu quisesse mostrar q speedtest nao significa nada ja teria postado esse video, touchwiz continua nojenta no S6 o LG g4 termina speedtest com 1:29 e o S6 com 1:44, mas isso nao significa q a CPU do S6 nao presta, abrir aplicativos nao tem nada aver com desempenho para d falar bosta cara.
                                                                                ja passou da hora d criança dormir.
                                                                                https://www.youtube.com/watch?v=x5mRrAkCiV8

                                                                                  • onde eu falei que APENAS speed test importava ? onde ? já ta perdendo a razão.

                                                                                      • vc só falou de speedtest nao falou d mais nada, releia seus comentarios ameba, eu nao iria falar d outra coisa q vc n falou troxa.
                                                                                        mas nesse video ai ja da pra ver como a touchwiz nao presta nao tem nem mais oq falar.

                                                                                          • vc e tão burra que tem um s6. se é engenheira da computação ja deveria saber que a interface é ruim.

                                                                                              • "se é engenheira da computação ja deveria saber que a interface é ruim." vc mesmo ja admitiu q a touchwiz é ruim hahaha. é tao ameba q agente pega na mentira fanboyolas sao tudo amebas, e eu ja falei la em cima q eu possuo o LG G4 e o galaxy S6, e eu tenho o S6 simplesmente pq achei o s6 edge bonito, fui na loja vi q era bonito pronto comprei , nao gostei tanto da touchwiz q fica lerda com muitos app, fui na loja d novo e comprei um LG G4 problema resolvido

                                                                                                  • se vc fosse inteligente compraria um nexus que é android puro ja que odeia tanto a TW. pra rodar seu semuladores, vibradores, etc. mas é uma pu** burra e ainda quer ter razão. tão burra que vai pegar zen3 que tem uma interface tão carregada quando a TW.. vc ´´e burra mesmo

                                                                                                    • o ridicula eu to falando se vc acha ela ruim porque comprou ? tão retardada que compra celular por beleza. e outra se vc acha ruim o problema é seu, não quer dizer que ela seja ruim. é apenas um opinião de put* sua. TW muita gente gosta dela se vc não gostar não faz dela ruim sua anta.

                                                                                                        • "se é engenheira da computação ja deveria saber que a interface é ruim." vc nao falou q eu achei ruim vc falou q ela È ruim, releia oq vc mesmo falou. VC MESMO FALU Q ELA É RUIM, aprenda interpretação de texto ameba, ops esqueçi vc nao tem massa cefálica para isso.
                                                                                                          e ai ta a prova ja postei antes.
                                                                                                          https://www.youtube.com/watch?v=x5mRrAkCiV8

                                                                                                          touchwiz perde com muito tempo contra um android mais limpo como o da LG, apesar q o android da LG tem bastante personalisaçoes eu odeio android puro, e mesmo com as personalisaçoes o da LG continua leve, pelo menos no LG G4.

                                                                                                            • aprenda a interpreta texto, a frase se referia a vc. ou vc quer que seu nominho de puta seja citado tb ?

                                                                                                                • presiso ficar repetindo mesmo? poha cara vai aprender interpretar vc é muito burro meu Deus nem ele t salva!.
                                                                                                                  "ja deveria saber que a interface é ruim" vc falou q ela é ruim nesse ponto q vc falou.

                                                                                                          • e vc só falou asneira sem provar nada. se TW não prestasse google e fabricantes não copia seus recursos. vai dormi pu** so fala merda

                                                                                                • um galaxy s6 com mt app nao faz a mesma pontuação no antutu q ele apos formatado, isso por si só ja prova q ele perde "desempenho" no LG G4, LG G3, moto g nao ocorre isso então sim é o android. galaxy s6 sem apps = 87k no antutu, com meus joguinhos q baixo na playstore e alguns apps aleatorios como skype, zap etc etc. = 82k no antutu, apenas com isso ja mudaria a velocidade d abrir aplicativos por conter outros aplicativos rodando em segundo plano como o zap, face etc etc enquanto vc nao parar o aplicativo, no gerenciamento de aplicativos ele nao vai parar, é foda como essas amebas q n sabe d nd vem falar d video de speedtest pareçe piada para ver "abertura de aplicativos" se fosse assim o snapdragon 821 seria mais fraco q o exynos apenas pq abre aplicativos mais lento, em desempenho GPU e CPU dele destroi o do exynos 8890.
                                                                                                  é triste quando essas pessoas com anencefalia vem descutir com agente =/

                                                                                                    • Roberta, nem dá atenção para essas pessoas de baixo nível, que não sabem discutir, e quando estão perdendo no debate, partem para ignorância, para agressão verbal. Tenho pena desses elementos que se acham o bichão atrás de uma tela de pc ou celular, que não aceitam serem questionados, que se acham o dono da verdade, o 'sabe tudo', mas na verdade, não sabe nada. Esses, quando pensam, peidam, e quando falam ou escrevem, cagam. Esse tal de henry24 deve ser um cara infeliz, que tem raiva e nojo de mulher, por isso essa agressividade toda pra cima de você. Pessoas como esse henry24 devem ser ignoradas, pois não possuem serventia alguma para a sociedade.

                                                                                            • Exato

                                                                                            • To preferindo esperar o Redmi 4 Pro... corpo de metal (muito melhor que essas tranqueiras de vidro), bateria 4 mil mAh... Tela de 5" (minha preferência)... de resto mesma coisa em relação ao Zen 3 5,2... por um preço bem mais em conta (não deve passar dos 700) já com impostos... um aparelho melhor por menos da metade do preço.

                                                                                                • por esse preço ai está otimo, porem 90% das pessoas nao gostam de importar, principalmente por causa da garantia e etc etc...
                                                                                                  mas realmente é um otimo custo beneficio se ficar em 700, porem o redmi note 3 é muito melhor q esse redmi 4 pro!!!

                                                                                                    • Não é muito melhor, é um pouco melhor... se sobressai em GPU apenas... a CPU deles são bem equivalentes de uma maneira geral. Claro, o 650 ainda é mais forte, mas o 625 é produzido em 14nm, ou seja, metade da litografia do 650... fazendo com que o CPU Thermal Throttling seja bem menos agressivo no 625 mantendo o desempenho por mais tempo, além de ser infinitamente melhor em gestão energética.
                                                                                                      Pra mim são bem equivalentes no caso... acho que quem prefere jogo o Redmi Note 3 Pro com o 650 vai ser mais interessante, já pra uso cotidiano, um Redmi 4 Pro com o 625 é mais "útil".

                                                                                                        • um poco? ta me zoando?????
                                                                                                          Adreno 506 é a evolução da 405, obviamente ela é BEM mais fraca, ela faz 12k em 3D no antutu, sendo q uma 510 faz 19k, é uma diferença bem alta, sobre CPU, nunca achei nenhum app da playstore q use mais q 45% GTA SA usa 45% d CPU no meu LG G4 e apenas 30% d GPU por ser mal otimizado no lg g4 e no s6 porem nos outros jogos o max q usa d CPU é 30%, jogos usam mais GPU q CPU obviamente, entao n adianta ter CPU com potencia imensa se a maioria da playstore inteira usa apenas 2-4 cores isso ja foi confirmado. a adreno 510 é entorno de 40% superior a uma adreno 506.
                                                                                                          sobre o throttling digamos q o CPU perca 30~40% d sua potencia uma suposição, mesmo assim os jogos usam apenas 30%~45% da CPU, acha mesmo q o throttling irá atrapalhar, é claro q nao cara acorda, todos app pra android sao leves.

                                                                                                            • EU deixei bem claro SE SOBRESSAI APENAS EM GPU. Pra quem não joga, como eu, a gestão energética do 625 pode ser muito mais favorável do que ter uma GPU potente que nunca será usada.

                                                                                                              Ah, jogos utilizam metade da CPU, normalmente... mas pega um renderizador qualquer... vai como CPU e GPU trabalham no máximo.

                                                                                                                • Exatamente !

                                                                                                                    • use esse app e veja voce mesmo o uso de CPU nos games, é possivel colocar pra mostrar na tela enquanto joga, é possivel ver o uso de GPU tbm e monitorar temperatura, porem apenas ele ja usa 10% da CPU por ai dependendo da CPU, para ver o uso apenas do app feche tudo apenas ele aberto e veja o uso, apos isso entre no game e desconte o uso d CPU do APP pronto vc tem o uso d CPU do jogo.
                                                                                                                      https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dp.sysmonitor.app&hl=pt_BR

                                                                                                                        • em uso cotidiano, o snapdragon 650 nem fica morno, ou seja nunca terá throttling, apenas em games, ou algo q use mais recursos.

                                                                                                                            • o que Vc Me diz da Mali T880?! Ela compete com Adreno 510? Estou pesquisando mas ainda sou meio leigo

                                                                                                                                • ela é equivalente a uma adreno 510, pode fazer mais ou menos, depende dos seus aplicativos instalados, geralmente ela é 10% inferior a uma adreno 510 em benchmark, mas em jogos 10% nao da nem 1 FPS direito dessa pontuação em benchmark. entao sim sao equivalentes.

                                                                                                                                    • Eh que estou pegando um cel Xiaomi Redmi Note Pro Hélio X25 e Mali T880, mas vou pegar outro estava olhando o Mi Max Snapdragon 652 e Adreno 510

                                                                                                                                        • sinceramente? sério vc nao irá notar diferença em desempenho ou em jogos entre o hélio x25 e o snap 652, mas a pontuação de CPU do hélio x25 é enorme é uma CPU realmente potente, mas como falei la em cima dessa potencia os app só iram usar entorno de 2~4 cores da CPU.
                                                                                                                                          mas geralmente os jogos são mais otimizados para adreno se vc gosta d jogar, tem um ou outro jogo q é mal otimizado para mali, como GTA SA por exemplo.

                                                                                                                                            • claro q GTA SA é mal otimizado apenas para mali mais novas como Mali 760mp8 pra cima, é mal otimizado pois sao GPUs lançadas apos o game parar d receber atualizações jogos mal otimizado para mali sao bem poucos mesmo.

                                                                                                                            • O melhor custo beneficio do mercado hoje , encontrar um aparelho até 1500 melhor que ele é bem difícil . Porém não é o melhor intermediário perde do Z Play e leva pau dos tops do ano passado como o S6 e do G4 que estão quase no mesmo preço . Então vai de cada um ...

                                                                                                                                • Vão prometer atualização e deixar o cliente na mão de novo, Asus? Nunca mais.

                                                                                                                                    • por que tem a foto de um Lumia 650 ?

                                                                                                                                      • Um ótimo aparelho, mas fico com meu Oneplus 3 mesmo

                                                                                                                                          • Ou vc compra um Deluxe ou fica na merda com esse intermediário caro é melhor ir para a Lenovo Moto Z Play.

                                                                                                                                              • Intermediário caro? Kkkkkk

                                                                                                                                                  • Sim garoto intermediário, dispositivo de 2016 com processador inferior ao Snapdragon 810 e muito menos ao 820 e 821 ou vai dizer que a CPU deste aparelho é melhor que os citados por me filho?

                                                                                                                                                      • Kkkkk, mais caro e o moto z play

                                                                                                                                                          • de fato o moto z play é caro tbm, hoje o melhor custo beneficio é o galaxy S6 e o LG G4, CPU do galaxy s6 destroi esse zenfone 3, e a GPU do galaxy s6 e G4 são o dobro de potencia do zenfone 3, s6 e LG g4 possui cameras muito melhor, mas só pecam em bateria, ja a GPU do snapdragon 810 só perde pra mali 880mp12 do galaxy s7 e para a adreno 530 do snapdragon 820/821, veja benchmarks do moto x force ele nao tem problema de aquecimento e usa o snapdragon 810.
                                                                                                                                                            em preço LG G4 é possivel achar por 1599 reais talvez menos se pesquisar bem na net.

                                                                                                                                                        • Eu não tenho um Zenfone 3. Mas conheço várias pessoas que fazem reviews e todos disseram que é um otimo aparelho e um dos melhores nessa faixa de preço. O software dele e muito bom,a contrário do que alguns pensam. Nessa faixa de preço os únicos smartphone que venderiam o zenfone 3 são os que não são fabricados no Brasil. Tipo, Xiaomi mi mix, Xiaomi note 3,Le Leco pro e etc

                                                                                                                                                            • A ZenUI é realmente ótima, até mesmo no Zenfone 5 ela roda mto bem, pra mim se tornou um diferencial, por isso pretendo continuar coma Asus na hora de trocar de smartphone.

                                                                                                                                                              • Alem da suposta fragilidade imposta pelos reviews , esse software da Asus aparenta ser horrível e poluído !

                                                                                                                                                                  • A aparente fragilidade é típico de aparelhos com acabamento em vidro, não tem como fugir disso, mas quem usa smartphone sen capa protetora? Eu sempre usei, mesmo nos modelos de policarbonato. Já sobre interface, é um dos motivos que pretendo continuar comprando aparelhos da marca, estou sempre trocando o trena, muda bem a "cara" do aparelho.

                                                                                                                                                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas