LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do M2 Note | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

10 de novembro de 2016 55

A ViStation vem sendo responsável pela comercialização de produtos da Meizu em solo brasileiro, e o M2 Note é um dos smartphones intermediários que podem ser adquiridos em seu portal de vendas. Ainda que este já seja um aparelho relativamente antigo e não conte com uma performance tão avançada como temos em dispositivos topo de linha, ele promete ser uma boa opção para quem quer uma tela grande e hardware satisfatório para tarefas mais básicas.

Com o M2 Note em mãos, resolvemos preparar nosso teste padrão de velocidade do Tudo Celular para ver como o dispositivo se sai, permitindo assim que todos possam ter uma ideia melhor em relação a seu desempenho prático. Além disso, foram executadas diversas ferramentas de benchmark conhecidas, permitindo uma comparação com outros modelos na mesma faixa de preço para ver seu em "desempenho bruto".

O M2 Note conta com um chipset MediaTek MT6753 de oito núcleos a 1,3 GHz apoiado pela GPU ARM Mali-T720 MP3 e 2 GB de RAM, o que é algo superior ao que temos geralmente em dispositivos na faixa dos R$ 800. Por contar com uma tela de 5,5 Full HD, entretanto, seu desempenho gráfico acaba sendo um pouco prejudicado em prol de uma maior definição na exibição de conteúdo, sendo então possível vermos até que ponto isto ocorre.

Teste prático de velocidade


O nosso primeiro teste consiste em medir quanto tempo o M2 Note leva para abrir 12 aplicativos. Na lista selecionada temos os apps de Câmera, Galeria e Configurações enquanto outros foram baixados, como Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop Mix, Pokémon Go e Asphalt 8.

A abertura foi realizada exatamente nesta ordem, contando o tempo a partir do momento em que o cronômetro foi iniciado e sendo feita uma marcação ao final do primeiro ciclo para vermos se a segunda etapa seria executada mais rapidamente, pois todos os apps e jogos teoricamente já estariam armazenados na RAM.

De acordo com o que foi percebido em nosso teste, no primeiro ciclo o M2 Note precisou de 2 minutos e 40 segundos para executar todas as aplicações e permitir que o cronômetro fosse pausado, o que é um tempo longo para seu conjunto de especificações técnicas mas acaba sendo justificado pela demora na abertura dos jogos.

No segundo ciclo o dispositivo se saiu ligeiramente melhor, porém foi incapaz de manter a grande maioria das aplicações em segundo plano, precisando recarregá-las quando estas foram novamente chamadas à tela. Devido a isto, o M2 Note precisou de 2 minutos e 6 segundos para executar a segunda etapa, totalizando 4 minutos e 46 segundos.

AnTuTu


No popular benchmark AnTuTu, o M2 Note conseguiu atingir 33.236 pontos, o que ironicamente é menos do que foi encontrado em seu antecessor, que facilmente ultrapassava a faixa dos 40 mil pontos neste teste. Isto demonstra que as modificações feitas pela Meizu não foram tão benéficas assim em termos de desempenho prático, mas não é algo que deva prejudicar usuários mais básicos.

GeekBench


Passando para o GeekBench, tivemos uma pontuação bastante baixa no teste single-core, porém quando todos os oito núcleos foram ativos isto acabou sendo compensado. A GPU Mali-T720 MP3 também se mostrou ligeiramente "sobrecarregada" no teste de GPU, provavelmente devido ao uso de um display Full HD para a reprodução de conteúdo.

3D Mark


No teste de desempenho gráfico Sling Shot ES 3.1 do 3D Mark, tivemos uma pontuação até razoável para a resolução do display presente no M2 Note, ficando acima de alguns modelos com a mesma GPU e tela de menor resolução.

GFX Bench


Nos testes Manhattan e T-Rex do GFX Bench, tivemos pontuações razoáveis para a faixa de preço, o que demonstra que caso bem otimizadas as aplicações podem tirar um bom proveito do conjunto oferecido pela Meizu. O Manhattan marcou uma taxa média de 4,2 fps enquanto o T-Rex ficou com 12 fps em média.

Jogos


Por último, temos o teste prático de desempenho em jogos. Infelizmente, devido a limitações da interface Flyme OS oferecida pela Meizu sobre o Android 5.1 Lollipop, não foi possível utilizarmos o GameBench para a medição da taxa de quadros por segundo apresentada durante a execução de jogos, sendo necessário adotarmos o FPS Meter que não gera um relatório após a medição.

De acordo com o que foi demonstrado (e pode ser visto no vídeo que abre este artigo), tivemos uma taxa média de 13 fps no Asphalt 8, 20 fps no Modern Combat 5 e 42 fps no Subway Surfers. Todas estas taxas são bastante inferiores ao esperado para o conjunto de especificações do M2 Note, sendo este provavelmente o ponto mais decepcionante do dispositivo.

E você, o que achou do Meizu M2 Note? Mais testes com o aparelho serão publicados nos próximos dias, então caso esteja interessado é bom ficar de olho no TudoCelular.com e também em nosso canal no YouTube.

O Meizu M2 Note ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

55

Comentários

Desempenho do M2 Note | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas