LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Nougat no Galaxy S7: impressões e tutorial de instalação | Vídeo do TudoCelular

10 de novembro de 2016 121

Samsung liberou na última quarta-feira (09) a versão beta do Android Nougat para seus clientes na Coreia do Sul e alguns outros países selecionados. O Brasil ainda segue de fora, mas já é possível ter a nova versão do sistema rodando em seu smartphone ao passar o firmware de forma manual no aparelho.

A nova TouchWiz da empresa conta com várias melhorias visuais e também com novos recursos que foram herdados do Galaxy Note 7 e que chegam ainda melhores no Galaxy S7 e S7 Edge com o Android Nougat. A empresa também vem adotando uma postura de tornar sua interface menos carregada e buscando se aproximar mais do Android puro.

Launcher com recursos do Nougat


O Launcher da Samsung segue praticamente o mesmo há várias atualizações. O que temos de novo aqui é a barra de pesquisa no topo da tela, novidade estreada na Grace UX do Galaxy Note 7. No entanto, outra adição está nos atalhos dos apps, como visto no Nougat puro, você pode acessar algumas funcionalidades ao tocar e segurar sobre um app na tela inicial ou na gaveta de aplicativos.

Gaveta de atalhos do sistema próxima do Android puro


Samsung sempre buscou seguir o seu próprio caminho com a TouchWiz, mas a empresa decidiu apostar em algo mais próximo ao do Android padrão aqui no Nougat. O que muda é que ao invés daqueles ícones dentro de círculos que temos no Marshmallow, desta vez a empresa optou por entregar algo mais próximo ao que vemos na linha Pixel e Nexus, mudando apenas o tom cinza escuro por um azul claro.

Interface Grace UX com um leve toque de Nougat


A interface do sistema em si lembra bastante a que foi estreada com o Galaxy Note 7, que recebeu o nome de Grace UX. O que muda no Nougat é que temos ícones maiores no canto esquerdo, além de tons de cores diferentes. A organização segue a mesma, onde vemos as funcionalidades agrupadas em sub-menus, o que ajuda a encontrar o que você busca. Ainda há uma busca no topo da tela para facilitar encontrar algum recurso em específico.

Novo gerenciador do recursos do sistema


Agora ficou mais fácil manter a TouchWiz otimizada, bastando apenas tocar em um botão que irá limpar os dados desnecessários e encerrar serviços em segundo plano. É necessário realizar esta tarefa com uma certa frequência se você deseja ter sempre o Android fluindo na velocidade máxima em seu Galaxy S7. Os perfis de consumo também está presentes aqui, para ajudar a economizar bateria em momentos importantes.

Perfis de uso


Outra grande novidade está nos novos perfis de uso para cada momento específico. O padrão é indicado para o uso diário, enquanto Samsung oferece outras opções que são indicadas para quem joga no celular ou quem curte assistir vídeos no aparelho.

  • Normal: Indicado para ter o melhor equilíbrio entre desempenho e consumo
  • Jogo: acelera o hardware para garantir que os jogos rodem com o melhor desempenho
  • Entretenimento: turbina a qualidade sonora e visual para uma melhor experiência com jogos e vídeos
  • Alto desempenho: indicado para rodar benchmarks, já que o hardware será forçado ao máximo, o que acaba aumentando o consumo de bateria.

Novo software de câmera


A câmera do Galaxy S7 recebeu as melhorias que foram implementadas inicialmente na câmera do Galaxy Note 7. Ao deslizar da borda da esquerda para o centro da tela você acessa os modos de fotografia. Do lado direito para o centro há os filtros de imagem para capturar fotos artísticas. Por fim, o gesto de cima para baixo alterna entre as duas câmeras do Galaxy S7.

Filtro azul de tela e zoom de tela


Duas novidades lançadas no Nougat na linha Pixel estão aqui: o filtro azul de tela e o zoom de tela. O primeiro permite alterar a tonalidade da cor branca para reduzir o cansaço visual quando você estiver usando o smartphone no escuro. A segunda permite alterar a escala da interface para reduzir ou aumentar os elementos exibidos na tela em três níveis diferentes.

Always on Display


O Always on Display 2.0.24 conta com todas as opções de relógios para a tela de bloqueio que foram lançadas no Note 7. Esta novidade até chegou recente ao Galaxy S7 via uma atualização do app, mas ainda faltava o suporte a notificações de apps de terceiros. Agora é possível acessar um app rapidamente da tela de bloqueio ao tocar duas vezes em uma notificação.

Android Nougat, mas ainda na versão 7.0


Esta atualização beta chega ainda com o código do Android 7.0 Nougat. A versão 7.1 está presente apenas na linha Pixel e nos smartphones mais recentes da linha Nexus – neste caso em estágio beta. Como o código AOSP final do 7.1 será liberado só no começo de dezembro, podemos esperar que a versão final da TouchWiz Nougat do S7 seja atualizada para esta versão quando o programa beta for encerrado no próximo mês.

Até lá Samsung deverá lançar outras atualizações para aqueles que estiverem inscritos no programa beta. Nós do Tudo Celular iremos trazer todas as novidades que a sul-coreana for lançando para os seus aparelhos.

Os firmwares para Galaxy S7 e S7 Edge são, respectivamente, G930FXXU1ZPK4 e G935FXXU1ZPK4, e podem ser baixados através dos links:

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

121

Comentários

Android Nougat no Galaxy S7: impressões e tutorial de instalação | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas