LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resultados: Moto Z, Z Play e módulo Hasselblad | Comparativo de câmeras do TudoCelular

14 de novembro de 2016 18

No começo do mês, iniciamos um comparativo de câmeras um tanto quanto inusitado entre o Moto Z, Moto Z Play e o módulo de câmera da Hasselblad que é compatível com os dois dispositivos. Fazendo parte da família de Moto Snaps da Lenovo/Motorola, o módulo tem a premissa de adicionar um sensor de câmera mais sofisticado aos celulares, sendo uma opção externa bem interessante. Seu preço, no entanto, é de R$ 1.499 – quando comprado separadamente.

Pois bem, os dias passaram e chegou o dia de anunciarmos os resultados de cada clique. Gostaríamos de agradecer, claro, os mais de 11.600 leitores que participaram da votação, e antes de revelarmos qual dispositivo teve as fotos mais votadas por cada um de vocês, aqui vai a ordem de publicação de suas respectivas imagens:

  • Gadget 1: Moto Snap Hasselblad;
  • Gadget 2: Moto Z;
  • Gadget 3: Moto Z Play.

Como a votação foi "cega", logo a seguir você confere como cada foto foi votada. Ao final desta página, você encontrará o resultado final de cada aparelho, com base no nosso sistema de votação.

1 - Melhor clique em cenário com muitos detalhes e cores neutras


Neste primeiro cenário, o Moto Z Play se saiu na frente e conquistou 48% da aprovação do nosso público. O Segundo lugar foi para o Moto Snap da Hasselblad, com 29%, deixando o Moto Z, que é o principal da família, em último lugar com 23%. Mas, é claro, este foi apenas o primeiro clique.

2 - Cenário com contraste de cores


Esta votação é bem interessante, pois conseguimos testar o quão eficaz são os três sensores na hora da captação de cores mais vibrantes. E, de acordo com vocês, neste cenário a câmera do Moto Z é melhor que a dos outros dois dispositivos, pois ele ficou com 68% dos votos gerais. O Z Play ainda conseguiu 23%, mas o Snap da Hasselblad teve apenas 9% dos votos.

3 - Cenário com objetos pequenos e contraste


Este cenário é bem interessante, pois particularmente, ele é um dos que mais carrega detalhes. E de acordo com (53%) de vocês, o Moto Z Play foi o que mais se saiu bem, deixando os concorrentes dividindo o resto dos votos – 36% para o Moto Z e 11% para o Moto Snap.

4 - Cenário com objeto grande aproximado


Vitória fácil do Moto Z neste cenário. Neste, o flagship da Lenovo/Motorola levou 77% dos votos gerais, deixando sua versão menos robusta com 20% da escolha do público. Por fim, temos o módulo da Hasselblad, com somente 3% dos votos.

5 - Cenário com cores fortes


Este cenário carrega cores bem fortes, e a disputa aqui foi bastante acirrada: 46% dos votos para o Snap da Hasselblad e 43% para o Moto Z Play. Dessa vez, o Moto Z foi apenas coadjuvante, recebendo 11% dos votos totais.

6 - Macro


Para testarmos a qualidade dos sensores em fotos macros, ou fotos mais aproximadas, utilizamos um cenário bem iluminado e um objeto com cor mais vibrante. Neste cenário, o Snap da Hasselblad ganhou fácil com 56% dos votos. O segundo lugar foi para o Moto Z Play, com 25%, e o Moto Z tradicional ficou logo atrás com 19%.

7 - Cenário noturno com distância focal


Passando para os cenários noturnos, que é onde os três gadgets são colocados à prova e podem tirar muitas dúvidas dos interessados, começamos com uma vitória do Moto Z (49%) sobre seus adversários. O Z Play ficou em segundo (39%), mas não muito atrás, enquanto que o Snap não teve um resultado tão legal nesta votação (12%).

8 - Cenário noturno com objeto aproximado


Vitória absoluta do Moto Z neste cenário: além de receber 79% dos votos de vocês, concordamos que o dispositivo foi o que mais conseguiu manter os detalhes dos prédios, além de não forçar a barra na hora de controlar o nível de ruído. O segundo lugar foi para o Z Play (18%), com o módulo da Hasselblad "fazendo feio" com 3% dos votos.

9 - Cenário noturno com muitos objetos


Novamente, o Moto Z se mostrou mais eficiente e conquistou 70% da escolha de vocês, leitores. O Z Play vem logo atrás com 24%, enquanto que o Snap da Hasselblad ficou por último, com 6% dos votos gerais.

10 - Noturno, interno e com luz ambiente mais forte



Neste cenário, vamos começar falando do módulo da Hasselblad. O acessório, que tem a premissa de dar um "UP" na câmera dos aparelhos, acabou sendo o mais prejudicado neste cenário e não soube aproveitar a luz ambiente, que era um tanto quanto forte. Ele ficou com 4% dos votos de vocês. A disputa real ficou entre os celulares, onde o Moto Z venceu com 59% e o Z Play ficou em segundo com 37%.

11 - Noturno, interno e com luz artificial fraca


Sim, a disputa noturna e de ambientes fechados com iluminação artificial ficou fácil para o Moto Z. Neste último cenário, com uma luz ambiente bem fraca, o dispositivo levou 68% dos votos de vocês, enquanto que o Z Play teve 29%. Já o módulo da Hasselblad, no entanto, conseguiu apenas 3% dos votos.

Conclusão


A disputa entre os três gadgets foi um tanto quanto acirrada, mas em ambientes noturnos o Moto Z ganhou com facilidade dos seus rivais. Apesar da pequena diferença de somente dois pontos para o Moto Z Play, que ficou em segundo lugar, percebemos que ambos são muito bacanas para fotografar, ainda mais considerando que ele venceu o último comparativo de fotos entre os intermediários da atualidade.

De qualquer maneira, o resultado final da nossa votação ficou desse jeito:

  1. Moto Z: 48 pontos;
  2. Moto Z Play: 46 pontos;
  3. Moto Snap Hasselblad: 38 pontos.

É bem interessante notar como o Moto Snap da Hasselblad conseguiu se manter bem em algumas fotos, mas em outros realmente deixou a desejar. Ele possui zoom óptico de 10x, mas para isto a abertura de sua lente acaba sendo prejudicada em alguns pontos. Ele ficou apenas 10 pontos atrás do primeiro colocado, logo sabemos que sua câmera tem, de fato, boa qualidade – principalmente em locais bem iluminados.

Nossa análise do Moto Snap da Hasselblad será publicada nesta semana, além do teste de bateria oficial do Moto Z Play. Mas, por hora, o que vocês acharam da votação?

  • O Motorola Moto Z Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto Z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Resultados: Moto Z, Z Play e módulo Hasselblad | Comparativo de câmeras do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas