LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphone com 5 horas de autonomia após 5 minutos na tomada é promessa do Quick Charge 4.0

17 de novembro de 2016 22

A Qualcomm lançou oficialmente nesta quinta-feira (17) o Quick Charge 4.0, nova geração da tecnologia de recarregamento rápido que chega junto com o chip Snapdragon 835. O padrão de recarga promete ser até 20% mais rápido que a geração anterior Quick Charge 3.0, e a fabricante que isso é suficiente para obter 5 horas de uso do celular com somente 5 minutos na tomada.

A promessa é de um desempenho geral 30% melhor da nova tecnologia. Mas, vale lembrar, os valores são baseados em condições ótimas de performance, e representam o limite oferecido pelo Quick Charge 4.0. Isso significa que, dependendo do tamanho da bateria e da implementação do recurso no smartphone, a velocidade de recarga poderá ser menor.


O novo Quick Charge 4.0 promete mais agilidade para recarregar a bateria mesmo sem aumentar a potência do carregador. Com suporte a entrada de energia de até 18 W, mantendo o limite anterior, o sistema pretende compensar a potência com um equilíbrio térmico melhor. A ideia é garantir que altas temperaturas não influenciem na velocidade de recarga.

Ainda não se sabe qual aparelho será o primeiro a oferecer o Quick Charge 4.0. A tecnologia será empregada no Snapdragon 835, chipset lançado no mesmo dia pela Qualcomm, e que tem previsão de equipar os primeiros smartphones durante o primeiro semestre de 2017.

Galaxy S8 e OnePlus 4 são os atuais candidatos, já que o Snapdragon 830 deverá dar lugar ao 835 como o principal chip da Qualcomm dentro de poucos meses.


22

Comentários

Smartphone com 5 horas de autonomia após 5 minutos na tomada é promessa do Quick Charge 4.0

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas