LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor celular resistente à água ou a quedas para comprar | Guia do TudoCelular

30 de agosto de 2021 211

Destaque de cada celular
  1. Apple iPhone 12 - Maior resistência contra líquidos
  2. Samsung Galaxy Note 20 Ultra - O Android mais completo
  3. Samsung Galaxy S20 - Tela de 120 Hz é seu diferencial
  4. Samsung Galaxy S10e - O melhor Android em forma compacta
  5. Apple iPhone SE - Compacto da Apple com resistência à água
  6. Samsung Galaxy S9 - Melhor custo-benefício com IP68
  7. Samsung Galaxy XCover Pro - Feito para situações extremas
  8. LG G8x ThinQ - Resistência à água e certificação militar
  9. Apple iPhone 7 - O mais barato da Maçã com resistência à água
  10. LG K41s - Baratinho com resistência militar

Já perdeu celular por derrubá-lo na pia ou piscina? A busca por aparelhos com resistência à água vem aumentando e as fabricantes estão cientes disso. Até mesmo celulares mais básicos oferecem algum tipo de proteção, mesmo que seja apenas contra respingos, o que já ajuda caso você seja pego de surpresa pela chuva. Mas se busca um bom celular realmente resistente à água, listamos aqui os melhores para comprar.

Tenha em mente que existem diferentes níveis de proteção. A mais comum atualmente é a certificação IP68 que garante proteção por no máximo 30 minutos, desde que o celular não ultrapasse 1,5 m de profundidade na água. Porém, algumas fabricantes conseguem ir além disso, como no caso da Apple que oferece uma resistência ainda maior usando esta mesma certificação.

Isso não quer dizer que a garantia do celular também se aplique a danos causados por líquidos. Mas em caso de acidentes em que o telefone caia rapidamente na água, ele terá maior chance de sobreviver do que outros que não trazem nenhuma proteção.

Outras fabricantes preferem adotar uma certificação mais abrangente, como é o caso da LG. A sul-coreana vem passando seus recentes lançamentos pela exigente certificação militar MIL-STD-810G, que garante que aquele celular seja também resistente a quedas, condições climáticas adversas e sobreviva a temperaturas extremas.

Mas é bom ressaltar que nem todo celular com certificação MIL-STD-810G necessariamente também seja resistente à água, como outros que trazem alguma certificação IP. Os mais básicos da marca possuem resistência à umidade, mas não devem ser mergulhados em água.

O nosso guia lista os aparelhos por ordem de preço, mas tenha em mente que os valores mudam o tempo o inteiro. Também incluiremos modelos mais antigos para aqueles que querem resistência à água, mas não estão dispostos a pagar caro.

MELHOR CELULAR

Samsung Galaxy XCover Pro

Celulares intermediários com certificação IP68 são raros de encontrar atualmente. Uma aposta recente da Samsung no mercado nacional é o Galaxy XCover Pro, que além da proteção reforçada contra água e poeira também, traz certificação militar para aguentar fortes impactos, temperaturas extremas e as situações mais adversas.

A LG também investe neste tipo de certificação, mas o diferencial para o modelo da Samsung está nas bordas largas que reduzem o impacto de quedas, o que reduz drasticamente a chance da tela quebrar. No geral, o XCover Pro é até um celular bacana com hardware similar ao do A51, mas poderia ter melhor autonomia. Pelo menos a bateria removível pode ser um diferencial para alguns.

OUTRAS OPÇÕES

LG K41s

Buscando celular barato e com resistência à água? Esqueça! A certificação IP68 custa caro para as fabricantes, e normalmente só vemos esse tipo de resistência em intermediários mais caros ou top de linha. Agora se você quer um baratinho com certificação militar, o LG K41s é a melhor opção por menos de R$ 1 mil com padrão MIL-STD-810G.

É bom não molhar o K41s, mas ele tem maior resistência à umidade que outros na mesma faixa de preço. Assim como o XCover Pro, o básico da LG também suporta temperaturas extremas e aguenta mais quedas, mas cuidado para não quebrar a tela. Ela não tem proteção Gorilla Glass como o modelo da Samsung. No geral, é um ótimo celular em desempenho, bateria e câmeras.

Apple iPhone 7

Se o seu sonho de consumo é o iPhone 11 Pro com sua alta resistência à água, mas não quer ou pode pagar tanto por ele, talvez seja interessante saber que o iPhone 7 foi o primeiro smartphone da Maçã com certificação IP — e que pode ser encontrado por valor muito mais acessível atualmente.

Sua certificação é a IP67, geração anterior daquela presente nos atuais modelos da marca. Ela garante uma proteção mais limitada de apenas 1 m de profundidade, mas pelo mesmo tempo de 30 minutos, o que é suficiente para resgatar o aparelho que caiu na pia cheia d'água ou numa poça de chuva. Por ser antigo ele tem bateria fraca se comparado ao que estamos acostumados, mas não decepciona em desempenho.

Samsung Galaxy S9

Infelizmente, as fabricantes abandonaram a certificação IP em seus celulares intermediários. Se você quer algo realmente resistência à água e não apenas contra umidade como o K40s, terá que pagar bem mais caro em algum flagship mais antigo. O Galaxy S9 é o que traz o melhor custo-benefício.

Ele possui a mesma certificação IP68 de vários outros da lista, o que garante sobreviver por 30 minutos debaixo d'água desde que não ultrapasse 1,5 m de profundidade. Aqui listamos suas duas versões. Se você quer apenas proteção contra água pagando pouco, vá de S9. Agora, se quer mais tela e uma câmera extra, vá no Plus — mas saiba que sua bateria não dura mais.

Samsung Galaxy S10e

Normalmente celulares com certificação IP68 são modelos grandes, mas se você busca uma opção mais compacta ou até mais atual que o Galaxy S9 pagando um pouco a mais por isso, a melhor opção seria o Galaxy S10e. Ele pode não ser o mais compacto da nossa lista, mas é indicado para quem quer usar celular com uma mão sem medo de derrubá-lo.

O seu nível de proteção contra água é o mesmo dos demais da Samsung da lista. A vantagem do S10e está em ter bom hardware que entrega desempenho e câmeras mais competentes que modelos mais antigos da coreana. A sua bateria também não chega a ser um destaque, mas é a opção mais em conta dos flagships da Samsung da geração passada.

7.9 Hardware
4.4 Custo Benefício

Samsung Galaxy S10e

Comparar Aviso de preço

LG G8x ThinQ

A LG é uma que vem investindo fortemente em celulares com certificação militar, indo desde o mais barato até o mais avançado. O modelo mais completo da marca e que também aposta em certificação IP68 é o G8x ThinQ, que ainda tem como destaque ter uma tela secundária que serve como alternativa aos modelos dobráveis.

A sua certificação militar é a mesma do K41s que citamos acima, o que garante a mesma resistência contra impactos, alta temperatura e mudanças climáticas adversas. Mas tenha em mente que por ser um aparelho de vidro, ele provavelmente quebrará mais fácil que o modelo mais barato de plástico. De qualquer forma, é um bom celular, com boa bateria — desde que não use a segunda tela.

Apple iPhone SE

Se você busca um celular ainda mais compacto que o Galaxy S10e, então a melhor escolha atualmente é o novo iPhone SE. Ele traz a mesma carcaça e proteção contra água do iPhone 8, que custa menos atualmente. Então, por que escolher o SE no lugar dele? Você leva o mesmo hardware do iPhone 11 com bom conjunto de tela, som e câmeras — apenas a bateria rende menos.

A sua certificação é IP67, diferente de outros da nossa lista com IP68. O que muda entre elas? Apple garante resistência de no máximo 1 m abaixo d'água pelo mesmo tempo de 30 min. De qualquer forma, é suficiente para salvar o celular e uma queda acidental rápida na água.

Samsung Galaxy S20

Claro que na nossa lista não poderia faltar a família Galaxy S20, que também traz certificação IP68, mas assim como os demais listados fica limitado a 1,5 m de profundidade, e não os 4 m prometidos pela Apple. O seu grande diferencial, no entanto, é oferecer tela de 120 Hz para uma melhor experiência.

O S20 tem o mesmo nível de resistência que os demais da linha S20. Então se você busca o melhor custo-benefício entre os novos flagships da coreana, é este modelo que deve escolher. Ele pode ser um pouco mais lento que os demais, mas traz os mesmos recursos e tem bateria até melhor que o S20 Plus.

8.6 Hardware
4.7 Custo Benefício

Samsung Galaxy S20 Ultra

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Busca o celular Android mais completo, que entrega uma experiência superior, além da resistência contra água e poeira? Então indicamos o Galaxy Note 20 Ultra. Ele oferece ótima experiência multimídia, seu desempenho está acima de muitos, a bateria rende bem e suas câmeras registram excelentes fotos.

A certificação IP68 do Note 20 Ultra não é tão avançada quanto a dos novos iPhones que resistem até 6 m abaixo d'água. Os modelos da Samsung possuem uma proteção mais padrão com resistência de 1,5 m por no máximo 30 minutos. Porém, ele tem de diferencial o novo vidro Gorilla Glass Victus com maior resistência que os demais Android da lista.

8.5 Hardware

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Comparar Aviso de preço

Apple iPhone 12

Busca o celular com a melhor resistência contra água? Então é o iPhone 12 que deve escolher. Apesar de a sua certificação ser IP68 como os demais da nossa lista, Apple garante resistência por no máximo 6 m de profundidade, sendo quatro vezes mais que os modelos com Android que listamos.

Apple também promete resistência contra outros tipos de líquido, incluindo café e refrigerante, mas não vá sair mergulhando o aparelho em tudo que ver pela frente — a garantia não cobre danos desse tipo. A bateria do iPhone poderia ser melhor, mas o aparelho conquista pelas câmeras e desempenho.

8.5 Hardware
5.9 Custo Benefício

Apple iPhone 12

Comparar Aviso de preço
8.6 Hardware
4.4 Custo Benefício

Apple iPhone 12 Pro

Comparar Aviso de preço
8.6 Hardware
4.4 Custo Benefício

Apple iPhone 12 Pro Max

Comparar Aviso de preço

211

Comentários

Melhor celular resistente à água ou a quedas para comprar | Guia do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas