LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que azar! Mark Zuckerberg tem redes sociais hackeadas pela terceira vez este ano

17 de novembro de 2016 6

Os hackers atacam novamente! Pela terceira vez esse ano, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, teve suas contas em redes sociais hackeadas.

Dessa vez, o responsável pela ação foi o grupo "OurMine", que já havia hackeado Zuckerberg em junho, obtendo acesso não-autorizado a suas contas do Pinterest e Twitter.

Agora, a conta do Pinterest acaba de ser hackeada mais uma vez, e pelo visto, o que causou a brecha para a invasão foi o uso de uma senha repetida — pra você ver, até mesmo o CEO do Facebook comete erros como esse.

O grupo poderia ter utilizado as credenciais anteriormente vazadas no LinkedIn, onde mais de 117 milhões de dados sensíveis dos usuários foram vendidos na web, mas segundo o site ZDNet, eles também podem ter descoberto novas vulnerabilidades nas redes sociais.

Perfil do Pinteres do CEO do Facebook foi invadido por grupo hacker OurMine

Na mensagem deixada pelo OurMine, podia-se ler algo como "Não se preocupe, estamos apenas testando sua segurança, por favor nos contacte para informarmos mais a respeito e ajudar a manter sua conta segura". O perfil de Zuckerberg no Pinterest conta com mais de 13.600 seguidores

O OurMine também conseguiu descobrir a senha do Twitter do CEO do Facebook, porém, não foram capazes de acessar seu perfil, pois a autenticação em dois passos acabou barrando o ataque.

A equipe de hackers já foi capaz de invadir perfis de diversos outros CEOs como, por exemplo, Travis Kalanick do Uber, Marissa Meyer do Yahoo, e Sundar Pichai da Google.

Aparentemente, o motivo por trás dos ataques é simplesmente para divulgar as habilidades do OneMine, que já recebeu inúmeras propostas de serviço vindas de diversas empresas no ramo da cybersegurança.


6

Comentários

Que azar! Mark Zuckerberg tem redes sociais hackeadas pela terceira vez este ano

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas