LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Muito além do Office! Parceria entre Xiaomi e Microsoft leva Cortana ao Mi Mix

23 de novembro de 2016 4

Não é nenhum segredo que algumas fabricantes que investem no Android, incluindo a Samsung, têm pré-instalado aplicativos da Microsoft em seus smartphones Android como parte de uma parceria com a empresa. A Xiaomi, uma das maiores do mercado de telefonia chinês, também se uniu à gigante de Redmond para pré-instalar seus aplicativos Android em seus aparelhos em junho.

Em contrapartida, a Microsoft vendeu mais de mil patentes à empresa. Inicialmente, Microsoft e Xiaomi anunciaram que a fabricante chinesa estaria pré-instalando o pacote de aplicativos do Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint) e Skype em seus smartphones. No entanto, parece que a empresa também está pré-instalando a assistente virtual Cortana em seus dispositivos, dando início pelo Mi Mix.


Em junho, o vice-presidente sênior da Xiaomi, Xiang Wang, comentou:

“Nós estamos animados para trabalhar de forma próxima à Microsoft em uma branda parceria de colaboração tecnológica. Como o acordo com a Microsoft demonstra, Xiaomi está procurando criar parcerias sustentáveis e de longo-termo com líderes globais de tecnologia, tendo como objetivo final levar a melhor experiência aos fãs da Mi.”

Desta forma, Xiaomi é a segunda companhia a pré-instalar a assistente virtual Cortana em sistema com base no Android. A primeira foi a Cyanogen que levou a assistente pessoal da Microsoft para a CyanogenOS. Esta parceria permitiu que os donos do smartphone OnePlus One pudessem aproveitar o melhor dos dois mundos.

Só resta agora saber se a Xiaomi tem planos de levar Cortana para outros smartphones da empresa ou se o Mi Mix seria uma espécie de experimento para testar as possibilidades com a assistente pessoal. De qualquer forma, é bom ver que Microsoft continua buscando formas de manter lanços com fabricantes que preferem apostar no Android.

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Office 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store!

O Xiaomi Mi Mix ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Muito além do Office! Parceria entre Xiaomi e Microsoft leva Cortana ao Mi Mix

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas