LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Empresa brasileira adia lançamento de smartphone com W10M, mas Android chega este ano

26 de novembro de 2016 427

Em julho deste ano foram revelados os planos da nova marca brasileira WisePlus de lançar um smartphone que levasse em consideração a vontade dos usuários de comprar um dispositivo bom e barato. Internamente ele ficou conhecido como Prism e ele logo chamou atenção dos fãs de Windows 10 Mobile. Entretanto, os problemas no processo de desenvolver um smartphone parecem ter atrasado este projeto, segundo a própria WisePlus.

Em um comunicado oficial no Facebook a marca brasileira afirmou que procuraram durante cinco meses por uma fabricante que estivesse disposta a embarcar neste projeto. Após esse período, conseguiram encontrar apenas uma, porém ela não iria conseguir desenvolver o smartphone Prism no curto prazo, assim como a WisePlus gostaria, sendo que ele só ficaria pronto no segundo semestre de 2017.

Por conta disso, a WisePlus também anunciou que irá trabalhar agora em um novo projeto, mais fácil de desenvolver do que um smartphone com Windows 10 Mobile. Trata-se de um aparelho com Android, que está previsto para ser anunciado já no dia 5 de dezembro deste ano, tornando-o uma ótima opção para dar de presente de Natal.

Através de seus perfis nas redes sociais, a empresa brasileira já deu diversas dicas sobre o que esperar deste smartphone. Seu nome deverá ser "WisePlus Pi" e ele deverá ter uma câmera frontal de ótima qualidade. Além disso, também há indícios de uma bateria de longa duração, algo que é bastante pedido pelos usuários.

De qualquer forma, isso não ofusca os planos de anunciar um celular com o sistema da Microsoft. Segundo a própria empresa, o Prism será lançado apenas no final do ano que vem, porém ele chegará com a mesma proposta.

Ainda não se sabe com precisão como seria este smartphone, porém os rumores indicavam que ele teria suporte ao modo Continuum, o que deve agradar os fãs da Microsoft. Suas especificações seriam interessantes, utilizando até mesmo um chipset Snapdragon e tela de 5 polegadas com a tão elogiada tecnologia AMOLED e resolução Full HD.

Agora, com esse atraso no lançamento, é provável que a empresa opte por atualizar o hardware do smartphone, porém as especificações abaixo podem dar uma ideia do que esperar.

  • Tela AMOLED de 5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon de modelo não informado
  • 2 GB de RAM
  • Câmera principal de 16 megapixels com estabilização óptica de imagens
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • LED para notificações
  • Botão físico para controle da câmera
  • Sistema operacional Windows 10 Mobile com suporte ao modo Continuum

Apesar de garantir que este smartphone seria um aparelho barato, a empresa não revelou quanto deseja cobrar por ele e portanto precisaremos esperar até o lançamento para termos esta informação. Enquanto isso, resta apenas torcer para que a WisePlus tenha sucesso neste projeto e fortaleça a indústria de smartphones brasileira, com aparelhos competentes e capazes de competir com os de marcas famosas como Apple e Samsung.

A equipe TudoCelular agradece ao leitor EduardoSiemann pela dica


427

Comentários

Empresa brasileira adia lançamento de smartphone com W10M, mas Android chega este ano

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas