LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Empurrando com a barriga: audiência sobre bloqueio do WhatsApp deve acontecer após Carnaval

29 de novembro de 2016 18

Mesmo com o prosseguimento da realização de audiência pública no STF para a discussão sobre a regulamentação do WhatsApp aqui no Brasil, essa questão não deve ser resolvida tão cedo, pois o Supremo Tribunal Federal empurrou para não antes de fevereiro de 2017, ou seja, somente após o Carnaval e o retorno das férias dos parlamentares, a resolução da questão sobre o bloqueio do mensageiro.

É recomendável que o escopo da Audiência Pública então convocada seja ampliado de modo a comportar as questões constitucionais postas em ambas as ações. Vale dizer, para que nela sejam discutidas tanto a constitucionalidade de dispositivos do Marco Civil da Internet impugnados quanto a possibilidade de suspensão do aplicativo WhatsApp por decisões judiciais”, sustentam Edson Fachin e Rosa Weber, relatores das duas ações que tramitam no STF.

Para refrescar a sua memória, leitor, ambos processos foram movidos por partidos políticos (PP e PPS) e sustentam duas teses. A primeira que o bloqueio do WhatsApp fere o direito constitucional à comunicação e por esse motivo impede que o aplicativo seja tirado do ar novamente. A segunda promove uma discussão um pouco mais ampla e diz que essas medidas tomadas pela justiça vão contra o Marco Civil da internet.

É importante ressaltar aos interessados em participar desse debate que devem se inscrever através do endereço de e-mail "marcocivilinternet@stf.jus.br" até o dia 1º de fevereiro de 2017. Para ser selecionado é preciso possuir conhecimento técnico sobre os mecanismos de conexão e acesso à internet, assim como o armazenamento e coleta de dados.


18

Comentários

Empurrando com a barriga: audiência sobre bloqueio do WhatsApp deve acontecer após Carnaval

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas