LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resultados: iPhone 7 Plus, 6s Plus, Nexus 6P, S7 Edge | Comparativo de câmeras TudoCelular

01 de dezembro de 2016 103

Após uma semana de votação finalmente temos os resultados de nosso comparativo de câmera entre os smartphones topo de linha da Samsung, Apple e Google. Agradecemos a todos os leitores que participaram nas votações e escolheram as melhores fotos sem se preocupar com marca ou modelo do aparelho. Lembrando que removemos os dados EXIF de cada arquivo para evitar qualquer favoritismo por parte dos leitores ou mesmo dos redatores e editores do TudoCelular que também participaram da votação.

É bom também lembrar que todos os smartphones foram usados no modo automático com todas as configurações que vêm ativadas por padrão de fábrica. No caso do modelo da Samsung, por exemplo, o Galaxy S7 Edge oferece o recurso ‘Embelezar rosto’, que consiste em remover machas e linhas de expressão – por mais que isso acabe atrapalhando a qualidade da imagem em alguns momentos, resolvemos deixar ativado porque muitos nem devem saber que tal recurso existe para desativá-lo.

Mas deixaremos de enrolação e vamos revelar logo a ordem dos aparelhos usados no teste:

Antes de partirmos para os resultados individuais de cada cena, devemos informar o método utilizado para a criação do ranking individual e final. Cada smartphone recebe uma pontuação em cada comparativo individual, onde a soma de todos os prontos revelará quem será o vencedor. Tendo isto em mente, foram usados os seguintes pesos:

  • Primeiro colocado: 4 pontos
  • Segundo colocado: 3 pontos
  • Terceiro colocado: 2 pontos
  • Quarto colocado: 1 ponto

Além disso, foram considerados também os votos de redatores e editores do TudoCelular, devendo ser destacado que assim como vocês eles votaram sem conhecimento dos aparelhos. Com tudo isto em mente, vamos aos resultados!

Foto 1 - Ambiente externo com luz solar direta


Galaxy S7 Edge e Nexus 6P tomaram a maior parte dos votos. O smartphone da Samsung conquistou 37%, enquanto o modelo da Google ficou em segundo com 31%. Em terceiro veio o iPhone 6s com 24% e o iPhone 7 Plus em último com apenas 8% dos votos.

Foto 2 - Ambiente externo sombra


Galaxy S7 Edge leva mais uma vitória com 45% dos votos. Em segundo temos o Nexus 6P, mais uma vez, que aqui conquistou 29%. Os dois modelos da Apple seguem nas últimas posições: iPhone 6s Plus com 15% e 7 Plus com 11%.

Foto 3 - Ambiente externo - sem HDR


Parece que o jogo não vai mudar? Galaxy S7 continua em primeiro com 37% dos votos. Logo em seguida vem o Nexus 6P com 31%. Mais uma vez os iPhones ficam em último, sendo o 6s Plus com 18% e 7 Plus com 14%.

Foto 4 - Ambiente externo - com HDR


Aqui o Galaxy S7 Edge leva sozinho mais da metade dos votos. O modelo da Samsung ficou com 58%, o Nexus 6P com 23%, iPhone 6s Plus com 14% e 7 Plus com apenas 5%.

Foto 5 - Ambiente externo - objeto distante


Mais uma vez o Galaxy S7 Edge foi o mais votado, levando desta vez 48% dos votos. Desta vez o iPhone 7 Plus saiu da última colocação e levou 23% dos votos. Em terceiro temos o iPhone 6s Plus com 16% e por fim o Nexus 6P com 13%.

Foto 6 - Macro


Como já esperado, o Galaxy S7 Edge foi o mais votado, levando 41% dos votos. Em segundo temos o iPhone 6s Plus desta vez com 33%, seguido do iPhone 7 Plus com 20%. Por fim, o Nexus 6P fica em último mais uma vez com apenas 6% dos votos.

Foto 7 - Ambiente interno - luz artificial


O Nexus 6P começou conquistando a medalha de prata nos primeiros comparativos mas agora caiu para a última posição. Em primeiro temos o Galaxy S7 Edge com 66%, vindo o iPhone 6s Plus em segundo (17%) , iPhone 7 Plus em terceiro (12%) e o Nexus 6P (5%).

Foto 8 - Ambiente interno - sem iluminação


Aqui o Galaxy S7 Edge simplesmente detonou os seus rivais ao levar 83% dos votos. Em segundo veio o iPhone 7 Plus com 14%, seguido do iPhone 6s Plus com apenas 2% e o Nexus 6P com míseros 1% dos votos.

Foto 9 - Ambiente interno - com flash


Pelo visto o Galaxy S7 Edge vai realmente dominar o nosso comparativo. O smartphone da Samsung levou 60% dos votos, enquanto o iPhone 6s Plus ficou em segundo com 19% seguido do 7 Plus com 16%. Por fim, temos o Nexus 6P mais uma vez em último com 5%.

Foto 10 - Ambiente noturno - forte iluminação


Galaxy S7 Edge mais uma vez foi o mais votado com 48% dos votos. Em seguida temos Nexus 6P (30%), iPhone 7 Plus (19%) e iPhone 6s Plus (2%).

Foto 11 - Ambiente noturno - média iluminação


Galaxy S7 Edge recebeu 64% dos votos do leitores do Tudo Celular. O segundo mais votado foi o iPhone 7 Plus com 17% dos votos, seguido do Nexus 6P (15%) e iPhone 6s Plus (4%).

Foto 12 - Ambiente noturno - baixa iluminação


Galaxy S7 Edge continua em primeiro em nosso comparativo. O smartphone da Samsung levou 52% dos votos, seguido do iPhone 7 Plus (27%), iPhone 6s Plus (15%) e Nexus 6P (6%).

Foto 13 - Ambiente noturno - HDR


E mais uma vez o mais votado pelos leitores do Tudo Celular foi o Galaxy S7 Edge que levou 64% dos votos. Em segundo temos o Nexus 6P com 26%, iPhone 6s Plus em terceiro e iPhone 7 Plus em último.

Foto 14 - Zoom digital 2x


Será que o Galaxy S7 Edge vencerá o nosso comparativo de forma unânime? O smartphone da Samsung mais uma vez fica em primeiro com 68% dos votos. Em segundo temos o iPhone 7 Plus com 20%, Nexus 6P com 7% e iPhone 6s Plus com 5%.

Foto 15 - Selfie


Por muito pouco o Galaxy S7 Edge quase conquista uma vitória perfeita em nosso comparativo. O smartphone da Samsung perdeu apenas no último teste que foi realizado com sua câmera frontal. No entanto, ele ainda ficou em segundo colocado com 32% dos votos. Em primeiro temos o iPhone 7 Plus com 43%, Nexus 6P com 19% e iPhone 6s Plus com 6%.

Potência do flash

Usamos um luxímetro para medir a potência da iluminação do flash de cada smartphone. Os números abaixo são unidades de medição de luz por metro quadrado (100x lux), o que indica que quanto mais alto for o número, mais potente é o flash para iluminar ambientes escuros.


O iPhone 7 Plus é de longe o smartphone do nosso comparativo com o brilho de flash mais intenso. O iOS 10 oferece três níveis de brilho quando você usa o celular como lanterna e no caso do iPhone 7 Plus temos 1.100 (x100 lux) como opção intermediária e 530 (x100 lux) como opção menos potente do flash. O iPhone 6s Plus também conta com três níveis sendo: 970/430/210.

Resultados finais


Já era evidente que o Galaxy S7 Edge levaria a melhor em nosso comparativo. O smartphone da Samsung venceu em 14 das 15 fotos analisadas. E no último comparativo em que perdeu para o iPhone 7 Plus ele ficou em segundo no número de votos. Desta forma, o Galaxy S7 Edge acaba sendo o vencedor com 489 pontos. Em segundo vem o iPhone 7 Plus com 367 pontos, iPhone 6s Plus em terceiro com 308 pontos e Nexus 6P em último com 283 pontos.

Pelo visto, o público do TudoCelular adora as fotos saturadas da câmera da Samsung, mesmo que em alguns cenários haja uma pequena perda de detalhes devido ao pós processamento exagerado da Samsung. O modelo realmente só decepciona em selfies, devido ao seu recurso de 'embelezar rosto' que vem ativado por padrão e deixa a foto com um tom bastante artificial - claro, é possível desabilitar este recurso nas configurações da câmera.

Desta forma, se câmera é algo muito importante para você, o Galaxy S7 Edge acaba sendo o mais indicado. O iPhone 7 Plus seria a segunda melhor opção, mostrando uma evolução considerável comparado ao seu antecessor, o iPhone 6s Plus. O Nexus 6P, apesar de se destacar em alguns cenários, acabou ficando em último em vários comparativos do nosso teste.

  • O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

103

Comentários

Resultados: iPhone 7 Plus, 6s Plus, Nexus 6P, S7 Edge | Comparativo de câmeras TudoCelular
  • NO GERAL ACHEI O I PHONE 7 MELHOR . O ÚNICO PROBLEMA É O PREÇO . ELE É MUITO MAIS CARO . E EU AINDA PREFIRO O DE 128 GB , QUE É MAIS CARO AINDA . BEM QUE EU GOSTARIA DE COMPRAR UM . FALTA CORAGEM DE GASTAR 4000 REAIS OU MAIS EM UM SMARTPHONE . VOU PENSAR MUITO .

      • efdsfds

          • Tudo bem que não seja um teste cego, mas o S7 EDGE é um monstro quando o assunto é câmera. Não uso Samsung mas sei reconhecer qual é melhor.

              • Bando de fã boys da Apple..
                há dá um tempo! A Apple morreu com Stive Jobs! e a cada versão o iphone vai deixando de ser útil. Câmera dupla lixo e ausência de uma entrada de fone de ouvido.

                • Qual tipo de demencia tem alguem que classifica 6P como cameraphone? Esse iPhone 7 ta tão lixo q perde feio pra um smart q nunca fez questão de ter camera boa. Pra mim: S7>6P>6s>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>&g t;>>7s+

                    • O TudoCelular é mó puxa-saco de iPhone's, só sendo em votação pro S7 ganhar, pq se dependesse deles... já sabe kkkkk

                      • E como muitos disseram, dá sim para reconhecer qual tirou a foto em certas ocasiões..

                        Iphone 7 tira selfie como se estivesse mais próximo ao rosto.
                        S7 deixa as cores mais claras em certas ocasiões.

                          • Teste cego é relativo.
                            Um feito no androidpit no início do ano teve: z5, 6s plus, s6edge, 6p e s7 edge.
                            O s7 edge teve menos voto que o s6 edge.. Acabou ficando em último.
                            Z5 ganhou, s6 edge em segundo e iphone em terceiro.

                              • Nexus: boa definição, balanço de branco puxando para "quente".Iphone 6: ótima definição, mas também puxa bastante pro "quente". Azul muito saturado, indo pro violeta, algoritmo tenta reduzir demais o ruído em baixa iluminação.Galaxy S7: melhor definição de imagem, cores equilibradas, balanço de branco muito bom. Mas abusa da "lavada" na imagem em macro/rosto. Leva o troféu fácil.Iphone 7: não dava pra ganhar do 6, apesar de ter uma uma câmera frontal melhor. Se fosse pra fotografar eu ficaria com o 6 e corrigiria o balanço de branco nas configurações.

                                  • Esse pessoal as vezes são bem ceguinhos ou já sabem, de alguma forma, qual o aparelho em questão. Pois tem muitas fotos ali que o Galixo S7 ganhou que qualquer um percebe que o iPhone 7 ou 6S foram um pouco melhores. Tipo, o da piscina, o da praça com a arvore, o do Lixo7 deixou a copa das arvores bem escuras. Enquanto no iPhone 6s e 7 dava para ver com perfeição as folhas e tem outros casos também. PS: Aqueles livros ali são livros nas estante ou capas de jogo ou DVD?

                                      • Nossa, quanto mimimi, só pq o s7 ganhou do iTrash 6 e 7 de lavada, chora menos que ta feio kkkkkkkkk

                                          • Não em todas. Fato.

                                              • Seguinte, isso não é um teste cego, qualquer leigo em tecnologia sabe dizer qual foto é do s7 pelo tamanho da imagem, quando vc abre no pc, mostra a resolução da imagem, daí vc sabe qual é a foto de cada um, tudocelular não sabe fazer esse tipo de teste. Porque eu tbm acho q sempre tem fotos diurnas melhores em outros aparelhos e a Samsung sempre leva, e onde q o s7 fica em segundo nas selfies, só disso vc já sabe q isso é manipulado.

                                              • Fui só chegar a foto "da piscina" que você comentou. Faça o seguinte: abra as duas imagem em tela cheia, tem um link com um + na foto.

                                                Agora veja que a imagem do iPhone está "lavada", com menor definição do que o Galaxy. Ou falta de definição no sensor ou o firmware está tratando as fotos muito mal.
                                                Agora abra a do Galaxy, olha pra pilastra, olha pro piso, olha pra grama (que está meio pisoteada) a diferença é absurda, o Galaxy é muito mais nítido.

                                                Infelizmente o iPhone não ganha do Galaxy em matéria de fotografia. Dura realidade.

                                                  • Na verdade, a primeira imagem da árvore quem ganhou foi o 6P, seguido pelo iPhone 7 Plus, mas o da Samsung perdeu feio, deixou as folhas e as sobras escuras demais. Foi a pior e mesmo assim ganhou, vai entender isso. Já com HDR ativado o Galixo S7 se saiu um pouco, mas bem pouco mesmo, melhor do que o 6s, que ficou bem pouco atrás do Lixo7.

                                                      • Vou ver, pois eu não abro nhehuma foto, apenas vejo no quadradinho mesmo. De todo modo o da árvore foi melhor sim no iPhone 7 e 6s e mesmo assim quem ganhou foi a sombra fortíssima do Galaxy S7.

                                                        • Hater da samsung da um tempo , foi votação seu escroto.

                                                            • Cara, deixa esse joker-lixo, ele é um fanboy do iPhone daqueles, só ignore-o, ele não merece sua lábia..

                                                              • E daí que foi no escuro? E como eu posso ter prova de que foi realmente no escuro???? Deixa de fanboy, Lixungboy. O fato é que as fotos da piscina o iPhoney 7 Plus massacrou todos os outros e o da árvore também. o 6P e principalmente o da Lixung deixou a sombra bem demoníaca. Quase não dá para ver de tão escuro que ficou. Fora o banco da praça que também estava bem escuro. Deixa de ser Lixungboy, Lixungboy.

                                                                  • Calma jocker. Eu acho que o Natalino não é fãboy da sangsuga, como tu também não é da maçã podre. Então manera!!!!!!

                                                                      • Mas eu não estou sendo fã de nenhuma. E também não estou sendo hater, embora eu seja sim hater da Lixung e tenho milhares de motivos para isso. Mas o fato é que pelo menos na árvores, aquela sombra forte não tem como agradar ninguém. E mesmo assim ganhou. Acho muito suspeito. O da piscina de imediato também ganhou o do iPhone, mas o usuário acima falou que não era bem assim. E vou ver agora abrindo a imagem. Mas o da arvore, o pior foi o do Galixo S7 sem sombra de dúvida. Ou melhor, com muitas sombras fortíssimas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

                                                                        • Trouxa , olha testes ao redor do mundo , pessoas que não tem nada a ganhar , galaxy ganha em 99,0 % aquele 1% é que a apple pagou , hater lixo.

                                                                    • O melhor celular que já tive foi sem dúvidas o Nexus 6. Não foi muito criticado, era ótimo e não tinha nada disso de "amor a marca".
                                                                      Eu gostava do celular pelo que era, não por marca e popularidade.
                                                                      Um ótimo sistema que vinha literalmente "Nú e cru" pra eu editar, fazer o que quisesse.

                                                                        • era de se admirar se o S7 nao ganhasse aqui

                                                                          • So eu percebir que o Galaxy s7 edge não grava bem ? so o som escapa mas a estabilização dele treme muito a imagem .

                                                                            • é impressão minha ou o G7 Edge teve compra de votos, este é o problema destes votos, vocês vendem eles...

                                                                              • Que Massacre,o S7 detonou os outros Dispositivos(no teste),mas,pra quê fazer esses comparativos? Todos tem câmeras incríveis!

                                                                                  • Eu nem curto estes teste. O certo é votar na que lhe parece mais real mesmo que não seja a mais bela.
                                                                                    Para isto há progrsma de edição

                                                                                      • O ideal seria fazer esse teste com fotógrafos profissionais.....que realmente entendem de fotos, para que o resultado seja criterioso e relevante.

                                                                                          • A ideia é mostrar o resultado que usuários comuns conseguiriam com os aparelhos, qual a lógica de usar um fotógrafo profissional pra isso?

                                                                                              • Compreendam comigo, se é para usuários comuns vejam, todas são boas dificilmente vc vê diferença(em algumas imagens há uma grande diferença), se querem um comparativo para ver qual é o melhor em fotografias( eu sei que muitos querem) tem que usar fotógrafos profissionais. (Não precisa ser neste teste, o TC pode fazer um Comparativo diferente com profissionais).

                                                                                                  • Né. É cada uma. Como se eu fosse algum profissional. Lógico que quero algo bom o suficiente que possa ser tirado por qualquer leigo. O que é a maioria.

                                                                                                      • Então que NINGUÉM diga que o smartphone X é melhor do que o Y para fotografias, uma vez que essa "análise" tem um viés absurdo de critério, leigos julgando. Pode-se dizer apenas que a maioria dos leitores deste site preferem determinadas fotos - não necessariamente que eles sejam melhores!

                                                                                                          • aqui não diz qual eh o melhor, diz COMPARATIVO entre os modelos escolhidos, Escolher uma foto eh considerar o resultado melhor, ou Vc acha que todos tem quer ser profissionais pra poderem usar um cel pra tirar fotos?

                                                                                                          • Mas o mais certo eh fazer com usuarios comuns?! Ou Vc acha que só fotografos profissionais que compram smartphones?! o mais importante não eh a qualidade fotografica dentro dos padrões profissionais e sim o que consideramos

                                                                                                            • Como sempre os modelos continuam a estragar as foto. Mas gostei do lugar. Que lugar Simpático! A pracinha, as casinhas, a piscina!! Muito boa a ambientação!! Constinuem assim!!!!

                                                                                                                • S7 é foda em foto e em tdo o resto, vamos esperar oq vem no S8

                                                                                                                    • Poderia fazer um teste com uma câmera profissional para mostrar o quão longe os telefones estão delas, e incluir um vídeo no teste de câmera dos telefones.

                                                                                                                        • Para mim alguém sabia quais eram os telefones, em muitos casos o s7 perde nessas imagens, como casos em que o flash estoura.

                                                                                                                            • Com certeza, só olhar a foto 10. Claramente perde e foi o mais votado. As fotos estão em proporções diferentes e o samsung é super saturado, da pra saber facilmente qual é a foto dele, ainda mais q colocaram na mesma ordem sempre. Bem irreais esses resultados.

                                                                                                                                • Vc só fala da foto 10!! Se a pessoa gostou do resultado, qual o problema?! Eu mesmo votei nessa 10, pelo olhar critico pode ter sido ruim e tudo mais, mas o que vale eh o que escolhemos

                                                                                                                                    • A foto 1 o iPhone 7 tem cores mais naturais, o s7 mais saturadas, mas ambas estão boas. Na foto 2, as cores da samsung parecem quase artificiais (de plástico), de tanto pós processamento. Foto 6 tbm, mais balanceada a foto do iPhone 7, mas o povo votou no vermelho azulado do galaxy, a foto 11 de novo a samsung estoura as luzes e o iPhone 7 cria a cena mais real. Até na foto de zoom, onde no iPhone 7 da pra ver as folhas e no galaxy alem da luz mais estourada, foto com cores totalmente puxadas pro amarelo, parece uma pintura a óleo, ele %u201Cganhou%u201D de novo. Eu sou sensato, sei que as duas câmeras são excelentes, e ficam se intercalando em determinados cenários de quem se sai melhor. Agora dizer que ganhou de lavada, baseado num teste desses, é um pouco de ingenuidade.

                                                                                                                                  • Eu n participei da votação não, o modelo dos aparelhos estavam ocultos ??

                                                                                                                                    • Vcs perceberam que o iPhone 7 da um zoom na camera frontal ??

                                                                                                                                      • kkkk colocaram esse teste de potencia do flash para que a vitoria do S7 não fosse tão escancarada...

                                                                                                                                          • Que câmera do S7 , se melhorar para o S8 vai ser quase profissional !

                                                                                                                                              • Vcs gostam de pós processamento...rs Você transforma qualquer foto "natural" do iPhone, numa super saturada e com nitidez aumenta via software, igual ao samsung. Mas não da pra fazer o caminho inverso, pq as fotos da samsung perdem informação, com o excesso de suavização em mtos casos. É uma excelente camera, mas o povo só gosta tanto, pq a foto ja sai mais "pronta" pras redes sociais.

                                                                                                                                                  • Sério , todos vão fazer um curso de fotos para operar smart , ridiculo , seja menos fã e assume que outro é melhor , simples.

                                                                                                                                                      • Mas eh essa função de um Smartphone!! Vc acha que todos querem ser fotografos e editores profissionais?

                                                                                                                                                          • Todos não, não estou criticando, é uma excelente camera pra esse publico mais leigo, eu gosto de fotografia, e gosto da foto crua, pra eu poder editar como quiser. Então normalmente prefiro as do iPhone, algumas o samsung se sobressai, outras o iPhone, mas esse teste foi baseado em amor a marca, não nas fotos melhores.

                                                                                                                                                              • O nexos foi melhor que o iPhone,você que tem amor a maçã, o teste foi cego, sem publicar a marca do celular, o povo escolheu o que achou melhor, eu votei nas fotos que achei que mais me agradou

                                                                                                                                                                • Na maioria dos compartivos o S7 ganha e não eh bem amor a marca, Samsung eh uma das marcas mais criticadas. Principalmente por causa do Note 7 que nem sequer foi lançado no Brasil. Mas o problema do iPhone que ele amarela ou deixa as fotos sem cores

                                                                                                                                                                    • Ele deixa as fotos com cores "reais" e não saturadas via software, você consegue no app de camera do iPhone, deixar a foto igual a da samsung, mas você não consegue tirar a saturação pra recuperar detalhes no galaxy. E foto amarelada? Olha a foto 14 e ve quem amarela o que...rs

                                                                                                                                                                        • Nas selfs ele dá um bronzeamento na pessoa se ela for branca vai ficar com um bronze legal, para de defender a marca e aceita que dói menos

                                                                                                                                                                  • Eu não contaria com isso.. ainda não vi nenhum smart com camera dupla que fosse realmente bom. Vamso ver o que a Samsung consegue fazer

                                                                                                                                                                      • Vc cre muito em rumores, na samsung eles só acertam bem próximo ao lançamento , ela não é burra o sufuciente de mudar algo que esta tendo esses resultados , se mudar vai ser para melhor , pode acreditar.

                                                                                                                                                                          • a Apple fez isso, lançou uma camera dupla no iPhone 7, que se sai pior do que a simples do iPhone 6. Olha que Apple se considera a melhor de todas, vamos esperar. Mas Samsung que fabrica os proprios sensores bem capaz de não vacilar nisso

                                                                                                                                                                              • Os iPhone 7/7P tem as melhores câmeras ja usadas pela Apple, melhores que a do iPhone 6 e 6S

                                                                                                                                                                                  • Pode ser melhor, pode ser mais atual, avançada e o raio que o parta.. Mas para usuario comum a camera do Iphone 7 entrega um resultado inferior comparado ao iPhone 6!! Se for preciso curso pra fotografar com celular pra tirar proveito melhor, muito mais uma DLSR.. Quero na pratica esse negocio de fotos amareladas, sem cor, não Me convence

                                                                                                                                                                                    • Mas ideia de copiar a apple ja foi, da uma olhada no s6,s7 , a tela edge , hj a apple que copia a samsung , ainda mais depois do fracasso do note 7, aposto que vira algo muito bom!

                                                                                                                                                                                • Ridículo esses eleitores! 50% das fotos o 6p foi melhor e votaram no s7! É Teste cego literalmente

                                                                                                                                                                                  • O iPhone7 se saiu melhor no macro e na camera frontal. O S7 nas noturnas, céu aberto e principalmente no flash. Samsung sempre apresenta ótimos resultados com o seu flash. O iPhone 6S pra mim levaria o segundo lugar. Seguido pelo 6p e o iPhone 7.

                                                                                                                                                                                      • Em algumas o 6p foi melhor e votaram no s7 do msm jeito..
                                                                                                                                                                                        Iphone 7 plus o pior dos quatro

                                                                                                                                                                                        • Gostei, tenho o s7 e não me arrependo....

                                                                                                                                                                                            • Como desativa esse padrão de embelezamento do S7? Tenho um e não sei como fazer isso, não gosto muito da câmera frontal justamente por causa disso!

                                                                                                                                                                                                • Velho, quando estiver na camera da selfie pressiona em cima deum icone de uma mulherzinha, daí é só arrastar o valor até 0, porque por padrão ele estará em 2.

                                                                                                                                                                                                  • os fanbouys da apple vão falar que incompleto 7 ganha em todas

                                                                                                                                                                                                      • Eu só dei um voto pro Nexus 6P, nossa kkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                          • Caraca, dá pra ver muito a superioridade do Galaxy S7 Edge, parabéns pra Samsung...

                                                                                                                                                                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas