LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HMD promete superar expectativas com volta da Nokia; até o Google está "extremamente ansioso"

05 de dezembro de 2016 162

A HMD tem motivos de sobra para se mostrar otimista com o retorno da marca Nokia ao mercado de smartphones. A startup, que já colocou no mercado diversos feature phones com o outrora dominante nome no setor de dispositivos móveis, confia no apelo da marca finlandesa e em uma misteriosa parceria com o Google.

Em 2014, pouco antes de ser comprada pela Microsoft, a Nokia lançou o X, seu primeiro smartphone com o sistema Android. A interface foi totalmente modificada, e o aparelho era totalmente independente dos serviços Google para funcionar. E o resultado foi surpreendente, como explicou o CEO da HMD, Arto Nummela, à Forbes.

Quando começamos as análises daquele dispositivo, quem o comprou, e qual era o dispositivo anterior daquelas pessoas, descobrimos que muitas delas vieram de high-ends da Samsung e da Apple.

Não fazia sentido para eles mudarem, mas eles mudaram. Esse é o porquê de haver uma chance única de apresentar um verdadeiro dispositivo Android.

O Nokia X é um dispositivo intermediário, com especificações bem modestas quando comparado a um iPhone ou à linha S da Samsung. E, mesmo assim, de acordo com os dados da HMD, consumidores trocaram estes aparelhos para ficar com um que tinha a Nokia como “garantia”. Mas haverá espaço para a marca quase três anos depois?

Google animada

A parceria da HMD com o Google ainda está com os detalhes bem guardados. Nummela novamente confirmou que as duas empresas estão trabalhando juntas, e que a gigante das buscas está “extremamente ansiosa de ver a Nokia na lista de fornecedores Android”.

O que, exatamente, as duas estão tramando juntas, fica para os próximos capítulos revelarem. Há quem acredite que os novos smartphones Nokia trarão algo próximo de uma experiência do Android puro, talvez mais ou menos como fez a Motorola. Ou seja, pouquíssimas modificações, o que acelera o processo de atualização.

O que é certo é que a HMD espera superar expectativas. Tudo o que se imagina ao pensar em Nokia deve estar presente nesses novos dispositivos, que deverão ser revelados ao mundo durante a MWC, feira na qual a HMD garantiu um bom espaço.

Desta vez, prometo que vamos superar as expectativas dos fãs da Nokia – garantiu Nummela, que teve que explicar o que significa a palavra “lançamento”. – Significa que vamos lançar para o público, e é boa prática [o produto] chegar ao mercado pouco depois de um lançamento.


162

Comentários

HMD promete superar expectativas com volta da Nokia; até o Google está "extremamente ansioso"

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas