LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cliente em primeiro lugar?! Operadora Verizon adia liberação do uptade que inutiliza o Galaxy Note 7

10 de dezembro de 2016 12

Depois do grande escândalo envolvendo as centenas de explosões do Galaxy Note 7, a Samsung começou a tomar uma série de medidas para prevenir que seus clientes a processassem colocassem suas vidas em risco usando aparelhos com potencial explosivo.

Já sabemos que programas de recall com descontos na troca de aparelhos, atualizações que reduziam a capacidade da bateria do Note 7 para 60%, kits de devolução com segurança, e diversos outros já foram oferecidos, mas ainda assim, muita gente permanece com o dispositivo em mãos.

Uma das ações mais radicais da sul-coreana para estimular que clientes devolvam o produto foi o lançamento de uma atualização que inutiliza sua funcionalidade como smartphone, impedindo-o de se conectar à redes de telefonia móvel.

Mas ao que parece, a operadora Verizon não está disposta a enviar o update para seus clientes, pelo menos por enquanto.

O Vice-Presidente Global de comunicações da empresa discorreu sobre o assunto dizendo:

"Não vamos soltar uma atualização de software que irá eliminar a capacidade do Note7 de funcionar como um dispositivo móvel no meio da temporada de festas e viagens de férias", escreveu Jeffrey Nelson, vice-presidente global de comunicações da empresa. "Não queremos impossibilitar [usuários] de contactar familiares, primeiros socorros ou profissionais médicos em uma situação de emergência".

"Não queremos impossibilitar [usuários] de contactar familiares, primeiros socorros ou profissionais médicos em uma situação de emergência".

Apesar da medida, a companhia americana reiterou a importância da devolução dos portáteis, relembrando usuários que a Sammy continua a oferecer descontos na aquisição de outro smartphone da mesma marca após a troca.

O update que inutiliza os portáteis está programado para chegar a vários países nas próximas semanas, e já está sendo enviado em alguns lugares do mundo desde semana passada como, por exemplo, o Canadá.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Cliente em primeiro lugar?! Operadora Verizon adia liberação do uptade que inutiliza o Galaxy Note 7

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas