
Android 08 Dez
12 de dezembro de 2016 284
Evan Blass, o Evleaks, famoso repórter do setor mobile, divulgou mais um rumor neste sábado (10/12) através de sua conta no Twitter. Ele acredita que após o atual sistema Android Nougat, o Google pode simplesmente interromper o desenvolvimento deste sistema operacional para sempre.
Na tradução literal, ele escreveu o seguinte: "Rumor do Android Police: Google pode parar de desenvolver o sistema Android após o Nougat". Veja:
Rumor from Android Police: Google may cease Android development after Nougat. #deathwatch https://t.co/Rf1To89bfn
— Evan Blass (@evleaks) 10 de dezembro de 2016
Então os smartphones de milhares de fabricantes no mundo todo passariam a rodar com Windows 10 Mobile? iOS? Claro que não, nada disso. Há algum tempo, é especulado que Google, de fato, substitua o Android por uma outra tecnologia. E Project Andromeda, sigiloso programa desenvolvido por engenheiros da companhia, pode ser essa tecnologia.
Espera-se que em breve a gigante de Mountain View anuncie a fusão do Android, usado com smartphones e tablets, com o Chrome OS, baseado em Linux para PCs. Tal sistema receberia o nome de Andromeda e facilitaria a vida de desenvolvedores de todo o mundo que hoje fazem aplicações especificas para dispositivos móveis e outras para Chromebooks, por exemplo.
O primeiro Android, válido lembrar, foi lançado há oito anos e de lá para cá recebeu inúmeras mudanças. O que nos leva a crer que, talvez esteja na hora de algo mais drástico a ser apresentado pelo Google.
Ainda não se sabe o prazo para que isso ocorra, mas como o Android Nougat acaba de ser lançado, pode-se imaginar que em meados de 2017 o sucessor do robozinho verde já esteja habitando os novos dispositivos.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários