LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S8 será o primeiro telefone do mundo com Bluetooth 5 [rumor]

14 de dezembro de 2016 7

Há uma grande atenção voltada ao próximo telefone de elite feito pela Samsung. A gigante da Coreia do Sul já está trabalhando nele, o que significa que vazamentos dão as caras na mídia sempre que possível. Este foi o caso durante esta quarta-feira, 14 de dezembro.

De acordo com o site SamMobile, especializado em assuntos da companhia, Galaxy S8 será o primeiro telefone do mundo a contar com a conexão Bluetooth 5.0. A equipe cita fontes internas que alegam saberem os próximos planos da empresa.

Samsung, na verdade, é parte do time Bluetooth Special Interest Group (SIG), o grupo de interesses especiais em Bluetooth, órgão que verifica se os aparelhos estão de acordos com a norma da conexão antes de serem vendidos ao público em geral.

Nas palavras da aliança, a quinta geração da tecnologia será estreada entre 2 a 5 meses daqui. Como o Galaxy S8 está para lançar nesta janela de tempo, há boas chances de ele ser o primeiro smartphone no planeta a utilizar a novidade, diz o SamMobile.

Bluetooth 5.0

Anunciado em junho deste ano de 2016 pelo SIG, Bluetooth 5.0 ganhou um grande foco em Internet das Coisas, sendo descrito como o recurso capaz de “transformar o jeito que pessoas utilizam a Internet das Coisas, fazendo com que aconteça de forma mais simples e sem problemas ao redor delas”.

Ele aumenta a distância de cobertura em até quatro vezes, a velocidade em duas e a capacidade de envio de mensagens em oito, usando a comparação com o Bluetooth 4.0. Trata-se de um avanço notável.

Samsung Galaxy S8

Por usar tecnologias de ponta, acredita-se que o Galaxy S8 também conte com um modem que suporte o Bluetooth 5.0 de modo nativo. Usar acessórios sem fio, como fones de ouvido e demais periféricos, será uma experiência mais completa e agradável, em teoria.

Sua apresentação acontecerá dentro dos primeiros três meses de 2017, então é preciso aguardar apenas alguns meses a fim de saber o que a Samsung realmente planeja para ele. Continue acompanhando as notícias e fique atualizado!

O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Galaxy S8 será o primeiro telefone do mundo com Bluetooth 5 [rumor]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas