LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Autonomia do LG X Cam | Teste de bateria oficial do TudoCelular

15 de dezembro de 2016 7


Se você está ansioso para comprar um celular novo, é mais do que natural procurar na internet informações relevantes sobre o modelo em questão. Sejam informações sobre o hardware, câmeras ou, um dos principais — e um dos que nós mais prezamos —, a bateria. O celular testado por nós desta vez é o LG X Cam, um dispositivo que traz um sistema duplo de câmeras na parte traseira, bem como o LG G5.

Esse modelo traz uma bateria (não removível) de 2.520 mAh, e conta ainda com uma tela IPS LCD de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels). Fechando o conjunto, temos um chipset Mediatek MT6753, GPU Mali-T720MP3, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, com slot para microSD de até 256 GB.

Mais Notícias

E, de fato, temos em mãos um celular muito bonito e com boas especificações, mas nada de tão exagerado. O modelo é comercializado aqui no Brasil com preço sugerido de R$ 1.499, mas infelizmente não traz nenhuma tecnologia de carregamento rápido. Por aqui, é claro, vamos realizar o nosso tradicional teste de bateria em tempo real, onde vamos realizar alguns ciclos de uso com o celular da LG até a sua descarga completa.

O teste de bateria com o LG X Cam terá início às 8 horas desta quinta-feira (15), onde vocês poderão acompanhar o desempenho do dispositivo enquanto vamos utilizando ele. Lembrando, é claro, que qualquer dúvida sobre o consumo de energia do aparelho pode ser deixada no nosso campo de comentários, e responderemos aqui no liveblog.

Resultados

O teste de bateria do LG X Cam foi bem interessante e durou praticamente o dia inteiro. Curiosamente, nossas atualizações não foram publicadas automaticamente aqui nesta página, embora tenhamos registrado todos os números para vocês.

  • O carregador padrão da LG, de 1A de saída, demorou 3 horas e 19 minutos para carregar totalmente a bateria do X Cam. Conectado por 1 hora à tomada, ele carregou 29% da bateria; por 2 horas, conseguimos 62% de energia.
  • O smartphone ficou longe das tomadas por um período de 9 horas e 4 minutos.
  • Durante os testes, a tela do LG X Cam permaneceu ligada por um período de 8 horas e 17 minutos.

Realizamos 6 ciclos de testes, resultando em

  • 216 minutos utilizando o WhatsApp, YouTube, Chrome, Spotify, MX Player e PowerAmp (36 minutos cada);
  • 30 minutos jogando Pokémon Go, Asphalt 8, Modern Combat 5, Injustice e Subway Surfers (6 minutos cada);
  • 36 minutos utilizando o Facebook, Google Maps e Gmail (12 minutos cada);
  • 24 minutos realizando chamadas via redes móveis (3G);
  • O aplicativo mais gastão foi o YouTube, que registrou uma média de 2,9% de descarga;
  • O menos gastão, porém, foi o MX Player, que não passou dos 0,3% de descarga.
Conclusão

O foco da LG com o X Cam não está na bateria, e isto fica claro. O dispositivo, no entanto, consegue se virar bem com os seus 2.520 mAh, mas em um uso mais pesado ele pode deixar na mão. Retiramos o celular da tomada às 8h da manhã e atingimos a descarga completa por volta das 17 horas, o que necessariamente requer uma nova carga no smartphone para os usuários que passam o dia inteiro na rua. Mas, para isto, devemos considerar também o extremamente lento sistema de carregamento do aparelho, que chega a durar mais de 3 horas para encher a bateria de 0 - 100%.

E as considerações sobre a bateria do X Cam são essas, mesmo. Se você é um usuário mais ativo com o seu celular, poderá enfrentar alguns problemas de autonomia com o celular da LG. Mas, é claro, se você faz um uso mais moderado e não fica o tempo inteiro checando o Twitter ou o Facebook, saiba que o aparelho consegue lidar muito bem para esse tipo de uso.

O LG X cam está disponível na Submarino por R$ 890. O custo-benefício é médio. Existem 45 modelos melhores. Para ver as outras 19 ofertas clique aqui.
(atualizado em 18 de junho de 2018, às 10:21)

Transmissão encerrada!

15/12/2016 - 15.04 Após quase seis horas com a tela ligada, o LG X Cam segue agora com 26% de sua carga total. E lembrando que, a partir de agora, vamos utilizar as redes móveis do celular e deixar o WiFi de lado por uns instantes.
15/12/2016 - 12.48

Após mais uma rodada de testes com o LG X Cam, estamos agora com 46% de bateria, registrando uma descarga média de 11,7% por hora. Aqui vão mais alguns dados:

  • De fato, a temperatura da bateria oscilou mais, porém nada preocupante;
  • Praticamente 4 horas e 30 minutos de tela com o aparelho, até então;
  • O YouTube segue gastando mais energia (2,6%), mas Subway Surfers vem logo atrás (2%);
  • Também realizamos algumas chamadas de voz durante estes ciclos, que vamos registrar os resultados ao fim dos testes.

 

15/12/2016 - 11.13

Chegamos aos 70% de bateria, senhoras e senhores! Aqui vão alguns dados interessantes sobre o consumo de energia do LG X Cam até agora:

  • 2 horas e 53 minutos de tela renderam uma descarga de 30% ao aparelho;
  • Até agora, a descarga média vem sendo de 9,9% por hora*;
  • Estamos conectados apenas numa rede WiFi, mas logo vamos passar algum tempo também nas redes móveis;
  • A temperatura da bateria, segundo o app GSam, se mantém estável entre os 30º e 35º;
  • O aplicativo mais "gastão", até então, é o YouTube (2,9% de descarga).

Logo, logo voltaremos com mais informações sobre a bateria do LG X Cam.

*O consumo médio registrado por hora deve ser levado em consideração até o final do teste de bateria, visto que ao longo deste período, a tendência é que o número seja diferente.

15/12/2016 - 09.18

E aqui estão os primeiros resultados da primeira bateria de testes com o LG X Cam. O dispositivo teve uma descarga de 7%, até então, com 1 hora de tela ligada e após rodar um ciclo inteiro de alguns aplicativos — como Facebook, YouTube, Gmail, Chrome, WhatsApp, Spotify e alguns jogos como Pokémon Go, Asphalt 8, Modern Combat 5 e outros.

Daqui a pouquinho vamos divulgar mais resultados da segunda bateria de testes com o X Cam.

15/12/2016 - 07.34

Bom dia, queridos leitores! Logo, logo vamos dar início ao teste de bateria com o LG X Cam, que tem uma bateria de 2.520 mAh (não removível).



Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular