LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do LG X Cam | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

19 de dezembro de 2016 8

Mais Notícias

A proposta do LG X Cam é bem diferente da qual estamos acostumados no mercado de intermediários de “baixo custo”: um dispositivo com sistema duplo de câmeras na traseira, com foco portado do seu irmão LG G5, onde uma delas é de ângulo aberto. Aqui no Brasil, porém, o smartphone é vendido por R$ 1.499 e tem também um belo visual.

Por dentro, ele traz uma bateria de 2.520 mAh, com tela IPS LCD de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels). Para completar o pacote, temos chipset Mediatek MT6753 com clock de 1.14 GHz, GPU Mali-T720MP3, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, com slot para microSD de até 256 GB.

Teste de velocidade

Em uma abordagem mais prática, abrimos 12 aplicativos em seguida, sendo o primeiro deles o de relógio para iniciarmos o cronômetro. A ordem de abertura dos aplicativos é a seguinte: Câmera, Galeria e Configurações, apps nativos, e outros baixados da Play Store, como o Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop Mix, Pokémon Go e Modern Combat 5. Por aqui, realizamos dois ciclos de abertura dos aplicativos na mesma ordem, contando apenas as "voltas" no cronômetro nativo.

Para completar esses dois ciclos, o celular precisou de 3 minutos e 57 segundos. Na primeira volta, o celular da LG levou 1 minuto e 52 segundos para abrir todos os aplicativos, mas o grande problema veio com a segunda volta: o celular literalmente precisou recarregar todos os aplicativos que estavam “rodando” na multitarefa, e precisou de 2 minutos e 4 segundos para concluir o teste.

Isso comprova, na prática, que o X Cam não tem um gerenciamento tão forte na sua multitarefa, e que por aqui, os 2 GB de RAM acabam não sendo os melhores aliados. Como já citamos, o celular precisou reiniciar todos os aplicativos e demorou 12 segundos a mais para concluir este segundo ciclo.

AnTuTu

Começando os tradicionais testes com ferramentas de benchmark, utilizamos o famoso AnTuTu no LG X Cam para mensurar o poder de seu hardware perante outros modelos concorrentes. O dispositivo da LG conseguiu, por aqui, 35.326 pontos, sendo esta uma média bem baixa, na realidade. Essa pontuação, apenas para efeito de comparação, está cerca de 10 mil pontos abaixo de alguns de seus concorrentes.

Geekbench

No tradicional teste da ferramenta Geekbench, que testa a CPU dos celulares, conseguimos 586 pontos no single-core e 1.744 pontos no multi-core. Novamente, esses números acabaram ficando abaixo da média esperada, mas as diferenças de desempenho ficam exatamente para atividades mais exigentes, como nas renderizações em 3D.

O segundo teste da ferramenta, chamado Compute, voltado para a parte gráfica, o dispositivo da LG conseguiu 1.453 pontos, o que não o deixa abaixo da média neste teste, mas também não o faz se sobressair em relação aos competidores.

GFXBench

Agora, começamos a entrar nos testes mais pesados para a parte gráfica, onde a GPU do X Cam foi testada por esta ferramenta e por mais uma. Por aqui, os resultados ficaram assim:

  • Manhattan (3.1): 3,1 fps
  • Manhattan (3.0): 4,8 fps;
  • ALU 2: 4 fps;

Apesar de ter conseguido concluir todos os testes, o X Cam apresentou alguns picos de travamento em alguns momentos, mas tenha em mente que isto não aconteceu com uma frequência assustadora. O resultado não é um dos melhores, mas está “ok” para dispositivo.

3DMark

Por fim, tivemos um resultado nada satisfatório no 3DMark. Esta ferramenta é capaz de testar as GPUs com mais fidelidade, executando renderizações em 3D e mensurando o quão potente é o trabalho de hardware dos smartphones. A média dele aqui foi de somente 200 pontos, o que está claramente muito abaixo dos seus concorrentes.

Gamebench

Este, porém, é o último teste realizado por nós. A ferramenta Gamebench é capaz de exibir a taxa de quadros por segundo do conteúdo que está sendo reproduzido na tela dos smartphones, e nós testamos três games diferentes para ilustrar os testes.

  • Asphalt 8: 16 fps;
  • Modern Combat 5: 23 fps;
  • Subway Surfers: 58 fps.

A parte chata desse modelo com jogos acaba sendo uma das primeiras a ser exibida. O dispositivo tem uma certa dificuldade para trabalhar quando muitas coisas estão acontecendo num mesmo cenário, embora com jogos mais leves, é claro, ele tenha um desempenho muito bom.

Resumo e resultados

Teste de velocidade:

  • Total: 3 minuto e 57 segundos;
  • Primeira volta: 1 minuto e 52 segundos;
  • Segunda volta: 2 minutos e 7 segundos.

AnTuTu: 35.326 pontos.

Geekbench: 586/1.744 pontos; Compute: 1.453 pontos.

GFXBench:

  • Manhattan (3.1): 3,1 fps
  • Manhattan (3.0): 4,8 fps;
  • ALU 2: 4 fps;

3DMark: 200 pontos;

Gamebench:

  • Asphalt 8: 16 fps;
  • Modern Combat 5: 23 fps;
  • Subway Surfers: 58 fps.
O LG X cam está disponível na Submarino por R$ 890. O custo-benefício é médio. Existem 45 modelos melhores. Para ver as outras 19 ofertas clique aqui.
(atualizado em 18 de junho de 2018, às 10:21)

8

Comentários

Desempenho do LG X Cam | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular