LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon vs Exynos: Galaxy A9 Pro enfrenta A8 (2016) em duelo de velocidade

21 de dezembro de 2016 5

E aqui estamos com mais um duelo de velocidade entre dois smartphones da Samsung. Desta vez temos os melhores intermediários da empresa à venda no mercado atual, o Galaxy A9 Pro, que aqui no Brasil foi lançado apenas como Galaxy A9, e o Galaxy A8 (2016), que nunca chegou a ser oficializado por aqui.

Este comparativo é interessante por dois motivos: o A8, que teoricamente deveria ser inferior, conta com um chipset mais avançado, o Exynos 7420, mesmo encontrado no Galaxy S6. No entanto, o A9 Pro conta com 1 GB a mais de RAM, o que deve oferecer um melhor desempenho ao segurar mais apps abertos.

Confira o comparativo entre o Galaxy A9 Pro e o A8 (2016):

Como visto no comparativo acima, o Galaxy A8 (2016) foi mais rápido na abertura de apps, mas a diferença não chega a ser tão grande. A grande vantagem que vemos é que a Mali-T760MP8 do Exynos 7420 consegue lidar melhor com jogos do que a Adreno 510 do Snapdragon 652.

A parte mais curiosa vem na segunda etapa do teste que consiste em testar o gerenciamento de RAM. Aqui vemos que o A9 Pro, mesmo com 1 GB a mais de memória, ainda sofreu para segurar todos os apps abertos. No entanto, a boa notícia é que apenas um jogo precisou ser recarregado. Por outro lado, o A8 (2016) usou seus 3 GB de RAM de melhor forma mantendo tudo aberto.

O Galaxy A9 Pro também enfrentou o Galaxy S7 com Android Nougat em outro teste, e também acabou perdendo na segunda rodada ao ter que recarregar alguns apps. No entanto, o intermediário com pegada premium da Samsung não deixa muito a desejar comparado ao topo de linha da empresa.

  • O Samsung Galaxy A8 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy A9 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Snapdragon vs Exynos: Galaxy A9 Pro enfrenta A8 (2016) em duelo de velocidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas