LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem crise: brasileiros preferem se autopresentear a pagar dívidas neste fim de ano, revela SPC

22 de dezembro de 2016 3

O Natal é comemorado no próximo domingo, 25 de dezembro, e as lojas estão em pleno vapor. As físicas cheia de clientes em busca de presentes enquanto as virtuais com expediente dobrado para efetuar as entregas em tempo hábil.

Contudo, um fato bastante curioso é que dessa grande procura por parte dos consumidores, cerca de 50% são para as próprias pessoas, segundo aponta uma pesquisa recente realizada pelo SPC e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

Entre os principais motivos que levam a esse pensamento um tanto quanto contrário ao do Natal, onde as pessoas costumam não só presentear os familiares e amigos próximos, como também os mais humildes, estão o sentimento de merecimento após um ano de trabalho duro (40,8%) e a oportunidade de aproveitar as promoções para comprar coisas realmente necessárias (39,1%).

O autopresente não é um problema. É normal querer recompensar nosso esforço pessoal, mas o consumidor não pode perder de vista a noção dos gastos. Muitas vezes, algumas pessoas usam o Natal como pretexto para uma despesa excessiva, uma compra impulsiva ou mesmo um endividamento que, mais tarde, poderá trazer problemas financeiros", explica José Vignoli, educador financeiro do SPC Brasil.

Mérito em dobro

Pra deixar essa constatação ainda mais interessante, os entrevistados responderam que pretendem comprar não apenas um, mas dois presentes para si mesmo (valem duas blusas?), gastando em média R$ 158, valor cerca de 44% superior com o gasto com as demais pessoas.

Entretanto, não é todo mundo que resolveu olhar mais pra si neste fim de ano. 25,% respondeu que não tem esse hábito, 17,5% tem outras prioridades e mesmo em tempos de crise, 11,3% vai pagar dívidas.

Mas e aí, leitor, já comprou o seu presente de Natal? Se ainda não, aproveite esse guia feito por nossa equipe com os melhores descontos em eletrônicos. E lembre-se: você merece!


3

Comentários

Sem crise: brasileiros preferem se autopresentear a pagar dívidas neste fim de ano, revela SPC

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas