LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung desbanca as rivais e lidera no registro de patentes em 2016

09 de janeiro de 2017 7

O ano de 2016 deixou seu último adeus, contudo, diversas gigantes da apresentaram soluções impressionantes em prol da evolução tecnológica.

Mesmo com a chegada dos novos dispositivos da Microsoft, Google, Apple, LG, Samsung, entre muitas outras, algo que vimos de forma constante no decorrer do último ano foram os vazamentos de patentes de cada companhia, que muitas vezes, levando em consideração todo hype sobre futuros lançamentos, geram mais dúvidas do que respostas.

Nesta segunda semana de 2017 que sucede a CES, o grande evento de tecnologia em Las Vegas que cobrimos na semana passada, uma nova pesquisa realizada pelo IFI CLAIMS – consultoria norte-americana com foco no em patentes – apresenta o ranking com o top 10 das empresas que mais se destacaram no registro de novos recursos em 2016. Confira abaixo (clique na imagem para ampliá-la):


A Samsung fica entre as três que mais se destacaram neste segmento, com 5.518 patentes registradas, o que significa números em torno de 15 ou mais por dia.

O primeiro lugar foi reservado para IBM, que é amplamente reconhecida pelos registros constantes, com o terceiro lugar ocupado pela Canon.

Em tempos de Steve Jobs, o ex-CEO da Maçã, brincava que tudo devia ser patenteado antes que fosse tarde demais, mas os resultados mostram que a Apple realmente mudou muito nestes últimos anos. Apesar dos constantes registros em 2016, a empresa sequer apareceu no top 10, ainda perdendo para Google, LG, Microsoft e Sony.

Vale ressaltar que as companhias que lideram o ranking tem um catálogo consideravelmente maior que a Apple, o que explica a falta da gigante de Cupertino na pesquisa.

Neste ano um dos assuntos mais comentados no mercado de telefonia móvel inteligente e em todo ecossistema Android, sem dúvida, é o Galaxy S8, que promete marcar história da Samsung e ser um divisor de águas para geração.

Levando em consideração as patentes registradas pela Samsung em 2016, muitas informações destes documentos podem estar presentes no smartphone, que promete um conceito revolucionário e poderoso.


7

Comentários

Samsung desbanca as rivais e lidera no registro de patentes em 2016

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas