LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel continua dando dores de cabeça a seus usuários, incluindo agora donos de Macs

14 de janeiro de 2017 143

O problemático Google Pixel que já teve dezenas de defeitos registrados — e até fez a Google recomendar a compra de outro dispositivo para um dos clientes — continua dando dores de cabeça para seus usuários.

Como se já não bastassem os problemas na bateria, travadas, câmera, alto-falantes, e muitos outros, agora usuários estão reportando erros ao tentar transferir arquivos em seus MacBooks usando o cabo USB-C para USB-A que acompanha o smartphone.

No macOS é necessário instalar um aplicativo chamado Android File Transfer para poder fazer a transferência de arquivos, algo que diga-se de passagem, não é atualizado desde 2012.

As reclamações podem ser conferidas em fóruns como o XDA, Reddit (1, 2) e até mesmo no próprio fórum de produto da Google.

Aparentemente alguns apresentam erro apenas a transferir determinados tipos de arquivo, com a maioria conseguindo enviar vários ficheiros e pastas sem nenhuma dificuldade.

Quando utilizando outro aplicativo de transferência chamado "HandShaker", o problema não é replicado, ou seja, há fortes indícios de que o defeito não seja nos smartphones ou em seus cabos, e sim no aplicativo File Transfer que já está na mesma versão há mais de 4 anos.

Seu último update aconteceu dia 15 de outubro de 2012, o que em outras palavras, a Google precisa atualizar com urgência esse software.

Você tem um Google Pixel? Encontrou algum problema em seu portátil? Compartilhe sua experiência de uso com a gente a través do espaço abaixo reservado a comentários.


143

Comentários

Google Pixel continua dando dores de cabeça a seus usuários, incluindo agora donos de Macs

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo