LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube estreia função de chat em grupo e vira “WhatsApp dos vídeos”

18 de janeiro de 2017 5

Quem gosta de conversar sobre vídeos próprios ou alheios terá um prato cheio em uma nova função do YouTube. Trata-se de uma forma mais comunicativa de compartilhar as produções de canais direto pela plataforma da Google, sem precisar copiar o link e sair do app para enviá-lo.

Basta selecionar o conteúdo em questão e divulgá-lo pelo próprio aplicativo original. A novidade acaba de ser estreada pela gigante de Mountain View no Canadá, usando o vídeo a seguir para explicar as boas-novas. Veja os detalhes abaixo.

Compartilhar um vídeo está muito mais divertido no app do YouTube. Tem um vídeo que seus amigos precisam ver? Basta apertar o botão de compartilhar, escolher alguns contatos, adicionar uma mensagem e apertar enviar. Todos os novos vídeos enviados iniciam um novo chat para que cada um possa entrar na conversa e responder com textos e outros vídeos, e até mesmo “curtir” um comentário que eles amarem. Além disso, cada vez que você enviar um vídeo para alguém que não tem a nova guia de compartilhamento, eles ganham também!

YouTube está se distanciando cada vez mais de ser só uma plataforma de vídeo, ao invés disso, Google trabalha para transformar o recurso em uma verdadeira rede social. A função de mensagens, por exemplo, parece ter saído diretamente do Google+.

Infelizmente, a novidade ainda não está funcionando no Brasil, mas prepare-se para ela ao baixar o aplicativo oficial adiante.

YouTube

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: 107 MB


5

Comentários

YouTube estreia função de chat em grupo e vira “WhatsApp dos vídeos”

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas