LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Segura essa, Snapchat! Facebook estreia novo recurso similar ao 'histórias' do Instagram

25 de janeiro de 2017 5

O Instagram inaugurou há vários meses o recurso "Histórias", que permite que, assim como no Snapchat, usuários compartilhem vídeos e fotos que expiram após algum tempo, roubando, com isso, parte da base de usuários de seu concorrente.

A funcionalidade fez tanto sucesso que já ultrapassa 100 milhões de usuários ativos diariamente, estando prestes a bater o número de pessoas que utilizam o mesmo recurso no Snapchat.

Agora, o Facebook começou a liberar o mesmo recurso em seu app para Android e iOS — W10M mais uma vez ficou de fora — que assim como no Instagram, posiciona-se na parte superior da tela.

Por hora, apenas usuários na Irlanda tem acesso ao recurso, que deve ser liberado nas próximas semanas para o resto de mundo.

Histórias funcionam no Facebook de forma similar ao Instagram

O Facebook tem copiado cada vez mais recursos do Snapchat, incluindo filtros que podem ser aplicados a fotos e vídeos.

Em declaração recente ao site TechCrunch, a empresa de Mark Zuckerberg afirmou que os novos recursos devem aprimorar a comunicação entre seus usuários, dando-lhes novas opções de interação com amigos e familiares.

Resta saber se, assim como no Instagram, haverá a possibilidade de realizar transmissões ao vivo com o "Histórias", apesar de que, com o Facebook Live, o recurso acabaria "redundante".

Agora é esperar que ele chegue aqui no Brasil, e analisar como o Snapchat responderá a essa nova ameaça a seu 'reinado'.


5

Comentários

Segura essa, Snapchat! Facebook estreia novo recurso similar ao 'histórias' do Instagram
  • Porra facebook a copia tá ficando chata agr copiou no Instagram, levou alguns recursos para o menseger e para o wpp fora a outra rede social criada pelo Facebook chamada de flash para quem não lembra e agr vai ter isso no facebook e vai competir diretamente com o Instagram e snapchat qual a logicá disso era melhor aperfeiçoar oq foi criado no Instagram antes de cria um novo.

      • Não acho que o Facebook queira competir com o Instagram, até pq o Instagram é do Facebook. Acho que a intenção é roubar usuários do Snapchat, seja com qualquer uma dessas duas redes sociais.

        • Cada vez mais o cerco ao Snapchat vai se fechando. Vai ter de fazer inovações ou com tempo, ficará esquecido como o Retrica, Pou, a revolução que ninguém deixaria de jogar o Pokémon ou o incrível e abalador de estruturas Super Mario Run

            • R.I.P. Snapchat. E com a preferência que os desenvolvedores da Snap Inc. dão ao iOS, os fans da Apple (que representam menos de 13% do mercado) vão acabar ficando com quem interagir no app.

              • achei desnecessário

                  Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

                  Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

                  Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo

                  Galaxy M31 vs A51: você tem certeza que deve levar o celular mais novo? | Comparativo