Planos 11 Mai
Empresas que possuem múltiplas divisões muitas vezes são afetadas negativamente quando uma delas são é capaz de atender às expectativas de lucros.
Um grande exemplo disso é a Toshiba, que segundo analistas, está considerando parar de fabricar módulos de memórias NAND Flash.
Apesar das vendas estarem a todo vapor, a empresa se vê com um prejuízo bilionário por causa de problemas com sua fornecedora, a usina nuclear de Westinghouse.
A empresa considera desmembrar o negócio de memórias até o final do mês de março, e a Wester Digital — que recentemente comprou a SanDisk — deve obter uma participação de 20%.
A WD já possui uma participação de mercado de 17,1%, que somando aos 19,8% da Toshiba, deverá ultrapassar por pouco os 36,6% da Samsung, colocando a firma em segundo lugar em relação ao marketshare.
A Samsung confia-se bastante em sua venda de memórias, tanto é que o prejuízo milionário decorrente dos recalls do Note 7 só não abalou mais a sul-coreana por causa de seu ótimo desempenho de vendas nessa outra categoria.
A Toshiba está se preparando para migrar para um novo padrão de memória NAND ainda esse semestre, que substituirá o atual que conta com 48 camadas, pelo 3D NAND, que traz 64 camadas — e a Samsung, para não ficar pra trás, também a acompanhará na mudança.
Os novos chips deverão permitir armazenamentos ainda maiores do que já temos hoje no mercado, ou seja, pode esperar módulos flash com espaço de sobra para os próximos meses.
Comentários