LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do Lenovo Vibe K6 | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

29 de janeiro de 2017 257

A Lenovo anunciou há pouco tempo no Brasil o Vibe K6, seu mais novo smartphone intermediário. O dispositivo traz diferenciais interessantes em relação ao seu antecessor, buscando assim continuar o legado de queridinho do custo-benefício no mercado brasileiro.

Após realizarmos um rápido unboxing e tirarmos as primeiras impressões do aparelho, fizemos também um completo teste de bateria, que envolveu um dia inteiro de uso e vários experimentos específicos para ver como o aparelho se saía. Agora, chegou a hora de descobrir se além de boa autonomia você conseguirá também um desempenho satisfatório!

O Vibe K6 traz um conjunto de especificações intermediárias, incluindo uma tela Full HD de 5 polegadas, chipset Snapdragon 430 com oito núcleos a 1,4 GHz e GPU Adreno 505, além de 2GB de RAM e 32GB de espaço para o armazenamento interno. Devido a isto, é esperado que o aparelho seja uma boa opção para quem busca desde tarefas mais simples como acesso a redes sociais até jogos mais pesados.

Será que este conjunto é realmente suficiente para prover um bom desempenho? É o que descobriremos agora!.

Teste prático de velocidade

O nosso primeiro teste consiste em medir quanto tempo o Vibe K6 leva para abrir uma dúzia de apps. Na lista selecionada temos os apps de Câmera, Galeria e Configurações enquanto outros foram baixados, como Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop Mix, Pokémon Go e Asphalt 8.

A abertura foi realizada exatamente nesta ordem, contando o tempo a partir do momento em que o cronômetro foi iniciado e sendo feita uma marcação ao final do primeiro ciclo para vermos se a segunda etapa seria executada mais rapidamente, pois todos os apps e jogos teoricamente já estariam armazenados na RAM.

Pelo que foi demonstrado no teste, o conjunto de especificações até conseguiu se sair relativamente bem na primeira etapa, abrindo todos os aplicativos e retornando ao cronômetro com 2 minutos e 21 segundos. O problema, entretanto, ficou na segunda volta, pois praticamente todos os apps precisaram ser novamente abertos ao serem chamados, demonstrando assim que o gerenciamento de RAM do dispositivo não foi eficaz.

Graças a isso, ele foi capaz de fechar o segundo ciclo com 2 minutos e 15 segundos, totalizando então a marca de 4 minutos e 36 segundos ao final dos dois ciclos, o que é algo acima do esperado para seu hardware.

AnTuTu

Passando para os testes teóricos, começamos pelo popular e sempre procurado AnTuTU, onde o Vibe K6 apresenta a boa marca de 44.053 pontos, aproximando-se assim ao que temos em outros modelos intermediários como Moto G4 e ZenFone 3 Max de 5,5 polegadas.

GeekBench

Passando para o GeekBench, entretanto, tivemos resultados bem abaixo do esperado tanto no teste single-core quanto no multi-core, demonstrando assim que o aparelho pode passar por uma certa instabilidade em determinados momentos e que isto acaba afetando seu desempenho.

No teste de GPU da ferramenta, por outro lado, tivemos 1.664 pontos, sendo esta uma ótima pontuação para a faixa intermediária, principalmente se considerarmos que o aparelho possui um display Full HD.

3D Mark

No 3D Mark, foi indicado para o aparelho o teste Sling Shot Extreme, que leva em conta a GPU e realiza renderizações dos mais diversos tipos de imagem em alta definição, buscando assim "estressar" a placa e ver como ela se porta. Aqui, o Vibe K6 marcou 287 pontos, o que é algo bastante razoável para sua faixa de preço.

GFX Bench

Fechando nossos testes teóricos, temos o GFX Bench, que possui uma ampla gama de opções de experimentos. Pegando os mais conhecidos deles, Manhattan e T-Rex, tivemos marcas até satisfatórias para uma tela Full HD, sendo encontrados 7 fps no primeiro e 16 fps no segundo.

Jogos

Por último, no desempenho em jogos, foi utilizado o Game Bench para medir a taxa média de quadros por segundo do Vibe K6. Começando pelo Asphalt 8, tivemos a razoável marca de 28 fps, que pode não ser tão alta quanto em modelos mais caros mas não chega a decepcionar.

No Modern Combat 5 a situação foi bem parecida, sendo alcançada uma média de 27 fps durante seu tempo de execução. Fechando a conta, tmeos o Subway Surfers como representante dos títulos mais básicos, sendo ele executado nos 60 fps cravados.

E você, o que achou do Lenovo Vibe K6? Conta pra gente aí embaixo! Mais testes com o aparelho serão publicados no decorrer dos próximos dias, então caso esteja interessado é bom ficar de olho no TudoCelular.com e também em nosso canal no YouTube.

O Lenovo Vibe K6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

257

Comentários

Desempenho do Lenovo Vibe K6 | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas