LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização do Android Nougat para Galaxy S6 não traz todos os recursos presentes no S7

03 de fevereiro de 2017 74

O Galaxy S6 será atualizado para o Android Nougat, mesmo que ainda não haja uma data concreta. Recentemente vimos a atualização passar por certificação, indicando que o lançamento pode acontecer nas próximas semanas.

E para reforçar que a atualização chegará em breve, Samsung acaba de atualizar o manual do usuário com as novidades do Android Nougat para o Galaxy S6. O que podemos notar de imediato é que a interface é praticamente a mesma vista no Galaxy S7, com os novos atalhos do sistema e tudo mais.

No entanto, nem todos os recursos presentes no Android Nougat do Galaxy S7 também estarão disponíveis no S6, alguns por limitação de hardware. Confira abaixo quais as novidades do Nougat que ficam exclusivas do S7, por enquanto.

Selfie ampla com captura de movimento

Uma novidade na câmera do Galaxy S7 é a possibilidade de capturar uma selfie em grupo gerando um GIF animado que pode ser controlado através dos sensores do smartphone. Quando você gira o aparelho para esquerda ou direta a imagem panorâmica rola pela tela na direção desejada.

Always on Display

Esta foi uma das grandes novidades do Galaxy S7 e que foi melhorada no Galaxy Note 7 e posteriormente na atualização do Nougat para o S7. O recurso permite exibir horas e notificações na tela de bloqueio quando apagada, o que ajuda a economizar bateria já que você não precisa ficar ligando todo tempo a tela para checar suas notificações.

Potencializador de vídeos

Outra novidade que estreou no Galaxy Note 7 que também foi adicionada ao S7 com Nougat é o potencializador de vídeos, que nada mais é que um controle de brilho da tela do sistema que é ativado quando um vídeo é executado pelo usuário, seja no próprio aparelho ou no YouTube. Isso permite visualizar o conteúdo com maior facilidade, especialmente em lugares abertos.

Modos de câmera

De acordo com o manual lançado do Android Nougat no Galaxy S6, os modos Hyperlapse, Panorama animado, Alimentos e Selfie Flash estão ausentes. Por outro lado, a atualização trouxe o modo Movimento Rápido, que pode ser uma novidade interessante para quem busca novos meios de captura com a câmera do Galaxy S6.

Modo desempenho

Por fim, temos os novos perfis de uso que chegaram ao Galaxy S7 com Nougat e que não estarão presentes no S6. Estamos falando das quatro opções de uso: Otimizado, Jogo, Entretenimento e Alto desempenho. Cada perfil serve para determinado tipo de uso, onde cada um faz um gerenciamento diferente do hardware, o que interfere na autonomia de bateria.

Você acha que tais recursos farão falta no Galaxy S6 com Android Nougat? Deixe-nos o seu comentário abaixo.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

74

Comentários

Atualização do Android Nougat para Galaxy S6 não traz todos os recursos presentes no S7

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas