LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do Samsung Galaxy S7 Edge | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

05 de fevereiro de 2017 10

O Galaxy S7 Edge foi atualizado para o Android Nougat em janeiro, mas a atualização ainda não foi liberada para os brasileiros. O TudoCelular realizou um tutorial que ensina aqueles que estão com pressa em conferir a novidade e experimentar o Android Nougat no aparelho da Samsung.

Mas com está o Android 7.0 rodando no smartphone da sul-coreana. Um teste de bateria já foi realizado por nossa equipe, mostrando que apesar de ter sofrido uma redução na autonomia, o S7 Edge ainda rende um dia inteiro de uso com folga. E o desempenho, também teve queda?

Para responder esta pergunta, temos aqui um teste realizado seguindo o nosso padrão que envolve a execução de apps, jogos e benchmarks. Queremos ver o potencial do hardware do aparelho, sendo o modelo nacional com Exynos 8890, e se os 4 GB de RAM conseguem segurar mais apps do que era possível no Marshmallow.

Teste de velocidade

Em uma abordagem mais prática, abrimos 12 aplicativos em seguida, sendo o primeiro deles o de relógio para iniciarmos o cronômetro. A ordem de abertura dos aplicativos é a seguinte: Câmera, Galeria e Configurações, apps nativos, e outros baixados da Play Store, como o Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop Mix, Pokémon Go e Asphalt 8. Por aqui, realizamos dois ciclos de abertura dos aplicativos na mesma ordem, contando apenas as "voltas" no cronômetro nativo.

O aparelho da Samsung precisou de 1 minutos e 17 segundos para abrir todos os apps citados. Este é um ótimo tempo para um aparelho topo de linha, ficando acima de muitos outros ditos como flagships. E a melhor parte vem na segunda rodada, onde o S7 Edge levou apenas 22 segundos para reabrir todos os apps.

O que vemos é que o gerenciamento de RAM está melhor do que no Marshmallow, onde o Galaxy S7 Edge levava 2 minutos para terminar o nosso teste de velocidade, e aqui no Nougat foi preciso apenas 1 minuto de 40 segundos.

AnTuTu

O benchmark AnTuTu faz um uso aprofundado do hardware do aparelho, o que permite medir o desempenho bruto através de uma pontuação. Infelizmente, esta pontuação varia sempre que o teste é executado. Aqui tivemos 114.736 pontos com o S7 Edge, mas já foi possível chegar a 130 mil com o aparelho da Samsung.

GeekBench

O GeekBench, ao contrário do AnTuTu, testa apenas a CPU, RAM e GPU. O diferencial está no teste de processamento que mede o desempenho de apenas um núcleo e de todos os núcleos trabalhando ao mesmo tempo. Aqui temos 1.709 pontos no teste single-core e 4.977 pontos no multi-core. No teste ‘compute’ temos 4.259 pontos para o S7 Edge. Aqui fica claro que os oito núcleos do Exynos 8890 possuem grande poder de processamento.

GFX Bench

O GFX Bench faz apenas uso da GPU do smartphone, no caso do Galaxy S7 Edge temos a Mali-T880 MP12. O primeiro teste usa a API gráfica Open GL 3.1 com o teste Car Chase na resolução nativa do aparelho e também simulando a resolução Full HD. Aqui temos 8 FPS no primeiro teste e 8,5 FPS no segundo.

O segundo teste também envolve a mesma API mas faz um uso menos exigente da GPU, neste caso o teste Manhattan. Aqui, o S7 Edge consegue 23 FPS na resolução nativa e 21 simulando Full HD.

Este benchmark também conta com o teste T-Rex, que faz uso da API gráfica OpenGL 2.0, e por ser mais leve que a anterior, faz com que a Mali-T880 MP12 consiga resultados melhores: 39 FPS na resolução nativa e 46 FPS também na resolução Full HD.

Lembrando que o teste foi realizado na resolução Full HD, que vem por padrão no Android Nougat.

3D Mark

Este benchmark é focado apenas na GPU do smartphone. Ele oferece vários testes que usam animações com exigências diferentes do chip gráfico. Usamos em nosso teste o Sling Shot Extreme, que é indicado como padrão para o Galaxy S7 Edge pelo próprio app do 3D Mark. Aqui a Mali-T880 MP12 conquistou 1.865 pontos, mostrando que a GPU deste aparelho tem fôlego de sobra para qualquer tarefa 3D.

GameBench

Por fim temos um teste prático com jogos, usando a ferramenta GameBench para medir a taxa de quadros por segundo em alguns títulos aqui no S7 Edge. O Asphalt 8 rodou com média de 30 FPS, não por incompetência da Mali-T880 MP12, mas devido ao fato de que este jogo vem travado para rodar a 30 quadros por segundo em alguns smartphones.

No Modern Combat 5 tivemos um desempenho melhor, com média de 44 FPS. O jogo vem travado para rodar a no máximo 45 FPS quando é baixado da Play Store, mas isso pode ser alterado nas configurações. De qualquer forma, fica claro que a Mali-T880 MP12 não sofre nenhum problema para rodar este jogo.

E fechando temos o Subway Surfers que chega a marcar 60 FPS. Aqui no S7 Edge, o GameBench registrou uma média de 59 FPS, mas títulos leves como esse rodam com a melhor fluidez possível aqui no smartphone da Samsung.

O Samsung Galaxy S7 Edge está disponível na Extra por R$ 1.946. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 26 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2019, às 17:42)

10

Comentários

Desempenho do Samsung Galaxy S7 Edge | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho