LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek lança Helio P25: aparelhos de médio porte ainda melhores

09 de fevereiro de 2017 12

MediaTek aproveitou a quarta-feira desta semana, 10 de fevereiro, para anunciar uma nova solução de médio porte ao mercado de telefonia. Trata-se do novo Helio P25, o “chipset intermediário de elite” feito pela fabricante chinesa. Ele promete boas novidades aos telefones mais baratos.

Isso significa que seu processador ganhou núcleos mais potentes, sua placa gráfica consegue rodar jogos melhores e as câmeras podem atingir resoluções ainda superiores. Acompanhe adiante os detalhes do componente para dispositivos portáteis.

As câmeras entram em destaque

Helio P25 possui um grande foco em suas capacidades fotográficas. A MediaTek Imagiq, uma tecnologia superior de Processamento de Sinal de Imagem (ISP), trabalha com um alto suporte a resoluções maiores e sistemas duplos de câmeras, veja abaixo.

  • Resoluções pioneiras: câmeras únicas de até 24 megapixels ou duplas de 13 megapixels + 13 megapixels.
  • Otimizado para duas câmeras: antirruído de cor e mono; bokeh de profundidade rasa de campo em tempo real.
  • HDR: dinâmica de alto alcance; HDR com pré-visualização completa.
  • Exposição automática de alta performance: usa o Turbo 3ª para acelerar a conversão de exposição automática entre 30 e 55%.

MediaTek Helio P25 constrói o caminho para smartphones com câmeras de alta resolução e ricas funções que permitem maravilhosas capturas estáticas e vídeos em 4K2K. Com o suporte a duas câmeras de até 13 megapixels cada, PS5 redefine as expectativas sobre a fotografia mobile, e nossas funções multimídias, como a MediaTek MiraVision, melhoram continuamente a experiência visual do usuário.” – Disse Jeffrey Ju, vice-presidente executivo da MediaTek.

Processador

Helio P25 ganha um processador de oito núcleos, dando continuidade ao padrão já presente na categoria. Desta vez, no entanto, os oito núcleos – que mantêm a arquitetura ARM Cortex-A53 – rodam em até 2,5 GHz, permitindo um processamento rápido em qualquer situação.

Placa gráfica

A responsável por rodar jogos e apps visualmente mais pesados no Helio P25 é a ARM Mali-T880, cujo processador gráfico possui dois núcleos. Ambos possuem um clock que chega em até 900 MHz, uma boa pedida para telefones intermediários.

RAM e eficiência

Fabricantes, ao usarem o MediaTek Helio P25, podem usar até 6 GB de RAM LPDDR4, melhorando a velocidade de banda em até 70%. Isso tudo reduzindo a energia necessária em cada processo, pois o chipset é feito no processo FinFET de 16 nanômetros, uma excelente configuração para o mercado de médio porte.

Smartphones com o MediaTek Helio P25 devem chegar ao mercado ainda na primeira metade de 2017, continue acompanhando as notícias para saber mais. E aí, gostaram da novidade apresentada pela rival da Qualcomm? Deixe-nos saber em seu comentário.


12

Comentários

MediaTek lança Helio P25: aparelhos de médio porte ainda melhores

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas