LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Boa! Google vai excluir os anúncios mais incômodos do YouTube e já tem até data para isso

17 de fevereiro de 2017 39

O YouTube tem muitos formatos de publicidade. O mais irritante destes é o anúncio de 30 segundos que o usuário é incapaz de avançar - e também o mais caro para os anunciantes. Mas, a partir de 2018, as coisas devem ficar diferentes.

Em uma declaração recente, o Google disse que pretende oferecer uma melhor experiência de visualização para seus usuários. Disse a companhia:

Como parte disso, decidimos parar de apoiar anúncios de 30 segundos sem propaganda a partir de 2018 e nos focar nos formatos que funcionam bem para tanto usuários quanto anunciantes.

Outros formatos de publicidade também serão excluídos da rede social de vídeos, como as inserções de 20 segundos no meio de vídeos.

A decisão de interromper este formato de publicidade é uma boa notícia para os usuários, embora no curto prazo, provavelmente vai custar o Google.

Diversificar os anúncios não é uma preocupação apenas do YouTube. O Facebook é outra rede social que estuda novas formas de oferecer anúncios às empresas. Em breve, poderemos ver ações de marketing até mesmo no Messenger.

Além da rede de Mark Zuckerberg, o Snapchat acaba de estrear a publicidade aqui no Brasil e em toda a América Latina. Com nove milhões de usuários ativos mensalmente no país, o Snapchat já aceita três diferentes formatos de anúncio. Sendo eles: vídeo na vertical com 10 segundos de duração, lentes patrocinadas e geofiltros patrocinados. O app amarelo também passará a usar dados offline dos clientes para segmentar a publicidade.


39

Comentários

Boa! Google vai excluir os anúncios mais incômodos do YouTube e já tem até data para isso

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho