LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Carnaval em SP ou RJ? Google mostra tudo sobre os roteiros dos bloquinhos, trajetos, trânsito e muito mais

21 de fevereiro de 2017 7

Já estamos próximos das folias do Carnaval, e talvez você esteja indeciso sobre os roteiros dos bloquinhos, ou como chegar mais rápido a cada um deles. O Google vai te ajudar a encontrar seus amigos e ter todas essas informações em tempo real.

Foliões de São Paulo e Rio de Janeiro terão mais facilidade com a ajuda do Google. A empresa anunciou que seus mapas mostrarão até o dia 5 de março a rota de alguns dos principais blocos que circulam por essas cidades. Além de útil, a novidade também foi tomada por confetes.


Além de notificar e oferecer informações sobre desvios de rota, os usuários também poderão usar o Google Maps para navegar entre as opções das festas de rua para decidir onde vão pular Carnaval.

Com notificações, o app ainda vai informar em tempo real quais ruas estarão fechadas para a folia. O recurso já começou a funcionar no fim de semana anterior ao carnaval, de acordo com a publicação do Google em seu blog.


Para quem estiver no Rio de Janeiro, a Busca do Google também terá um painel com as datas dos principais blocos e uma breve descrição de cada um deles. Esses painéis aparecerão sempre que você procurar por assuntos relacionados ao feriado no app do Google no celular.

O recurso está disponível tanto para as versões Android e iOS do aplicativo e as informações são fornecidas pelos parceiros CET-RIO, o Centro de Operações Rio - COR, a SMTR - Secretaria Municipal de Transportes e a Riotur, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, os dados são obtidos diretamente pela Secretaria Municipal de Cultura.


7

Comentários

Carnaval em SP ou RJ? Google mostra tudo sobre os roteiros dos bloquinhos, trajetos, trânsito e muito mais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas