LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai virar TV aberta? Facebook confirma anúncios no meio de vídeos

24 de fevereiro de 2017 8

O YouTube anunciou, no começo desta semana, que vai exterminar aqueles incômodos vídeos de 30 segundos no começo dos vídeos. A empresa do Google alega que está procurando uma maneira de fazer publicidade de um jeito que seja bom para o usuário e anunciantes.

A ideia é nobre, mas será que as outras empresas de tecnologia vão atrás? Ao que parece não. O Facebook está começando a colocar propaganda no meio dos vídeos publicados na rede social. A empresa de Mark Zuckerberg oficializou a intenção nesta quinta-feira (23/02).

Os chamados de "anúncios mid-roll" estão ainda em fase de teste e podem ser uma forma de renda alternativa aos produtores de vídeo, como empresas de mídia e os youtubers (ou seriam facebookers?). Para o usuário, a inclusão de propaganda no meio de vídeos será uma experiência similar ao de assistir televisão.

A intenção de incluir publicidade no meio de vídeos, inclusive no Instagram, já era especulada anteriormente. No entanto, é válido ressaltar que esses comerciais serão aplicados apenas em materiais publicados por produtores específicos de conteúdo - leia-se profissionais e não criações pessoais, como vídeos familiares.

Novos meios de arrecadar dinheiro estão sendo testados pelas gigantes tecnológicas. O Snapchat, por exemplo, aceitará dados de outra empresa para segmentação de anúncios. O Snap, inclusive, já está vendendo publicidade no Brasil e em vários países da América Latina.


8

Comentários

Vai virar TV aberta? Facebook confirma anúncios no meio de vídeos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas