LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G5/G5 Plus têm recursos Voltar, Home e Apps recentes no sensor de digitais [vídeo]

26 de fevereiro de 2017 48

A Motorola apresentou os novos dispositivos da sua família intermediária Moto G neste domingo, na MWC 2017. O Moto G5 e G5 Plus foram introduzidos com seus recursos e especificações mais básicos, mais ou menos como devem chegar ao restante do mundo – há pequenas alterações dependendo da região, para conquistar mais mercado.

Mas um recurso, que não é exatamente novo, chamou bastante atenção na quinta geração de Moto G. O smartphone dispensa os botões capacitivos, ficando todo o controle integrado no leitor de digitais. Como? Bom, um vídeo pode explicar melhor:

Como você pode ver, por volta dos dois minutos, após a apresentação geral do aparelho, a Lenovo, dona da Motorola, arriscou uma mudança que parece bem legal. Em vez dos botões Voltar, Home e Apps recentes, essas três ações são feitas deslizando os dedos no leitor de digitais.

Deslizando para a esquerda, você volta. Ao deslizar para a direita, abre a gaveta de apps recentes. Ao pressionar, ele funciona como Home. E, assim como já acontece com o Moto Z, é possível bloquear o dispositivo mantendo o dedo no sensor por alguns segundos.

Uma pena que, apesar da retirada dos botões na tela, a Lenovo/Motorola não aproveitou para reduzir um pouco mais as bordas na parte frontal. Alguns milímetros a menos tanto na parte superior como na inferior poderiam dar ao smartphone uma aparência melhor, sem perder a pegada. Mas isso é assunto para outro momento.

O acesso à gaveta de apps também é um pouco diferente. Não tem um atalho na tela. Quem já usou o Android 7.0 puro ou experimentou uma versão mais recente do Nova Launcher já está familiarizada com o conceito: basta deslizar o dedo da parte inferior da tela para cima que você tem acesso a todos os aplicativos instalados.

Tem mais

Veja abaixo mais alguns hands on do Moto G5/G5 Plus. E não se esqueça que a versão brasileira será revelada completamente no dia 7 de março, em evento na cidade de São Paulo, que terá a presença do TudoCelular para conferir tudo: especificações, preços e as primeiras impressões dos aparelhos.

Agradecimentos aos leitores MarwanSG e Gustavo Lima pelos vídeos.


48

Comentários

Moto G5/G5 Plus têm recursos Voltar, Home e Apps recentes no sensor de digitais [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas