LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy J3 comete os mesmos erros de outros modelos da Samsung | Review do TudoCelular

03 de março de 2017 83

Samsung tem uma mania incontrolável de lançar smartphones quase que semanalmente. A empresa possui um vasto catálogo de produtos de entrada e intermediários, mas ainda segue lançando cada vez mais modelos desnecessários.

Eis que no final de 2015, Samsung lançou o Galaxy J3, um aparelho que tinha a missão de preencher o espaço entre o J2, um smartphone básico da empresa, e o Galaxy J5, modelo também básico mas metido a intermediário.

Desta forma, o Galaxy J3 flerta com os dois grupos e apresenta conflitos em suas especificações. Para começar, temos a bela tela Super AMOLED com resolução HD, algo que só era visto em modelos intermediários acima dos R$ 1 mil. Porém, o chipset usado é digno de um smartphone de entrada, o Spreadtrum SC9830.

Aqui temos um processador quad-core de 1,5 GHz aliado à GPU Mali-400 MP2. É uma combinação simples e que não fará nenhum usuário ficar empolgado. O J3 demora para carregar apps e demora ainda mais para recarregá-los, já que mesmo com 1,5 GB de RAM, a TouchWiz acaba encerrando os apps em aberto.

A sua câmera empolga quando há luz a favor do usuário, e decepciona quando o ambiente tem pouca iluminação. O mesmo podemos dizer da câmera frontal, mas o J3 fica acima de muitos aparelhos em sua faixa de preço. Já a bateria não podemos dizer o mesmo, que mesmo com 2.600 mAh, rende menos do que outros smartphones mais baratos, como o Galaxy J2.

No geral o Galaxy J3 tem mais prós do que contras, mas com exceção de sua bela tela Super AMOLED, nenhuma característica chega a surpreender. Claro, estamos falando de um smartphone que divide o grupo dos celulares intermediários básicos, desta forma, não podemos esperar nada realmente surpreendente aqui.

Confira a análise completa do Galaxy J3 clicando aqui.

O Samsung Galaxy J3 está disponível na Extra por R$ 571. Para ver as outras 12 ofertas clique aqui.
(atualizado em 18 de junho de 2018, às 10:21)

83

Comentários

Galaxy J3 comete os mesmos erros de outros modelos da Samsung | Review do TudoCelular

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular