LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy A5 2017: quase um flagship, inclusive no preço | Review do TudoCelular

06 de março de 2017 96

A geração 2017 do Galaxy A5 chegou ao Brasil ainda em janeiro deste ano, trazendo algumas novidades importantes em relação ao seu antecessor como certificação IP68 contra danos por água e poeira, hardware mais robusto e design reformulado. Com tudo isso, as expectativas para os testes com o aparelho eram as melhores, e chegou a hora de descobrir como ele se saiu.

Com uma jornada que começou na terceira semana de fevereiro, fizemos todos os nossos conhecidos testes com o aparelho, coletando dados sobre a qualidade de seu display, autonomia da bateria, poder de processamento e desempenho prático, conjunto de câmeras e muito mais, para que assim nossos leitores possam ter uma boa base de análise na hora de definir se desejam adquiri-lo ou não.

Ainda que tenha sido lançado por R$ 1.999 no site oficial da Samsung (preço que ainda consta na página), o dispositivo já pode ser encontrado tranquilamente por valores próximos a R$ 1,7 mil, o que melhorou bastante sua relação custo-benefício e o colocou mais próximo ao que é cobrado por seus principais concorrentes: Moto Z Play e ZenFone 3.

Pelo que foi possível percebermos, o Galaxy A5 2017 certamente figura como um dos principais smartphones intermediários do mercado brasileiro na atualidade, não deixando a desejar em nada para seus rivais e contando com alguns diferenciais bastante interessantes.

Os únicos grandes pontos fracos encontrados nele são a falta de um sistema mais elaborado de estabilização para sua câmera e a presença do Android 6.0.1 Marshmallow ao invés de algo mais recente, porém neste caso a situação é contornada pela presença da nova Grace UX, o que não deixa os usuários sentirem falta de funcionalidades incluídas pela empresa em sua interface baseada na edição Nougat da plataforma.

O Samsung Galaxy A5 2017 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

96

Comentários

Samsung Galaxy A5 2017: quase um flagship, inclusive no preço | Review do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas