LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S7 e S7 Edge com Android Nougat ganham root; confira como instalar o SuperSU

07 de março de 2017 32

A sétima família Galaxy S finalmente recebe o vigente Android Nougat no mercado brasileiro, trazendo todas as ferramentas que só a última versão da plataforma mobile do Google oferece.

Enquanto a Samsung segue liberando o sistema gradualmente para todos os usuários, a grande dúvida que perdura entre os entusiastas do ecossistema Android é com relação à prática de root, o processo no qual os usuários ganham privilégios elevados nos dispositivos rodando o SO de Moutain View, já que na última edição da plataforma no Galaxy S7 e S7 Edge esta empreitada parecia inviável.

Mas como a comunidade de desenvolvedores sempre consegue encontrar uma saída e contornar os empecilhos implementados pela Samsung, esta semana os notórios flagships sul-coreanos enfim ganham o procedimento em prol da instalação do aclamado SuperSU.

Vale ressaltar, no entanto, que por ora o processo está disponível apenas nas variantes alimentadas pelo SoC da Qualcomm, então os modelos que trazem o Exynos infelizmente ficam de fora.

O método é relativamente simples e o SuperSU pode ser instalado em poucos passos, basta seguir o procedimento abaixo com plena atenção.

Pré-requisitos
Tutorial
  • Primeiramente baixe todos os arquivos da primeira lista, e deixe-os reservados em uma pasta separada em sua máquina.
  • Reinicie seu Galaxy S7 ou S7 Edge em modo de recuperação/download – pressionando (simultaneamente) tecla de abaixar volume, home e botão de energia.
  • Abra a pasta com o Odin v3.12 que você baixou previamente e inicie o programa.
  • Conecte o Galaxy S7 via USB no PC.
  • Extraia o arquivo ENG-Root-USA.zip (você terá dois arquivos distintos com os nomes S7edge_qualcomm.tar e S7_qualcomm.tar).
  • Com o Odin em execução clique no botão AP e escolha o modelo de seu smartphone com o arquivo “tar”.


  • Clique em Iniciar (ou Start se estiver utilizando a versão do Odin em inglês) – aguarde até que o telefone reinicie automaticamente.
  • Em seguida, extraia o conteúdo da pasta S7Root_Unroot_SU_2_79.zip em seu computador.
  • Na pasta criada abra o prompt de comando neste caminho, clicando na tela e pressionando simultaneamente a tecla Shift – selecione a opção Abrir janela de comando aqui.
  • Com o cmd em execução digite o seguinte caminho: root.bat e tecle Enter.

Aguarde até que o processo termine e o Galaxy S7 seja reiniciado novamente (não mexa no smartphone enquanto isso).


É isso aí! Agora seu smartphone está com root e o superSU devidamente instalado, é só aproveitar todos os privilégios no Android Nougat!

NOTA: A equipe do TudoCelular não se responsabiliza por quaisquer danos que possam ocorrer em seu dispositivo, visto que este método não possui qualquer vínculo com Samsung ou Google. Ressaltamos que a instalação deve ser aplicada por sua conta em risco.

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

32

Comentários

Galaxy S7 e S7 Edge com Android Nougat ganham root; confira como instalar o SuperSU

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas