LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor tela do mundo? Sony explica a tecnologia 4K HDR display do Xperia XZ Premium

08 de março de 2017 13

O Xperia XZ Premium é um daqueles flagships que conseguem dispensar comentários, levando em consideração o conjunto de hardware topo de linha implementado pela Sony em seu último carro-chefe.

A família Xperia sempre foi uma das mais respeitadas do ecossistema Android, mas com a chegada dos notórios integrantes na MWC 2017 a Sony mostrou que seu vigente flagship é capaz de levar o que propriamente é um celular a um novo patamar.

Sem dúvida o XZ Premium oferece uma gama de recursos e tecnologias que ofuscam os rivais, o que também compactuou para que o telefone oriental fosse eleito – e com mérito – o melhor modelo na maior exposição mobile do planeta.

No entanto, com base nas respeitáveis especificações do aparelho a grande dúvida que perdura é o que faz o XZ Premium ser tão relevante na última geração mobile?

Alimentado pelo Snapdragon 835 – o último e poderoso SoC oficializado pela Qualcomm – o aparelho também é o primeiro telefone do mundo com uma câmera capaz de registrar vídeos em super slow motion, além de trazer uma tela 4K HDR inédita na história, sendo exatamente esta tecnologia que a empresa resolveu explicar nesta semana. A Sony direcionou esta responsabilidade para sua equipe da divisão Bravia, que pelas palavras dos especialistas o 4K HDR display foi esclarecido.

Embora que outros modelos da própria Sony também sejam munidos de telas 4K – como o Z5 Premium – a Bravia ressalta que o HDR faz toda diferença no fim. A principal vantagem é que as telas Ultra HD com tecnologia HDR podem render uma gama mais ampla de luz e cor, o que resultará no maior contraste e gradientes com cores mais suaves.

Neste conceito a tela proporciona uma experiência mais imersiva que o paradigma prévio, com imagens belíssimas jamais vistas em qualquer outro dispositivo presente no mercado.

Mas e os conteúdos em 4K HDR?

Mesmo que os usuários acreditem que os conteúdos em 4K HDR sejam relativamente escassos, a Bravia garante que as câmeras já estão muito a frente das TVs neste quesito, com filmes antigos produzido em 35 mm que podem ser remasterizados em imagens HDR posteriormente.

Atualmente a Sony também fechou parceria com a Amazon em prol de trazer conteúdos no Prime Video em HDR, o que torna este padrão ainda mais acessível para os usuários.

O Sony Xperia XZ Premium ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Melhor tela do mundo? Sony explica a tecnologia 4K HDR display do Xperia XZ Premium

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas