LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp vai começar a lucrar em breve, mas não do jeito que você espera

09 de março de 2017 8

WhatsApp costumava a cobrar US$ 1 por ano aos usuários, mas isto mudou quando o app foi adquirido pelo Facebook em meados de 2014, concluindo o negócio de quase US$ 20 bilhões. Chegou a hora da ferramenta voltar a lucrar, no entanto.

De acordo com uma reportagem feita pela Reuters, um sistema já em fase de testes fará com que a empresa comece a ganhar dinheiro. O método escolhido é inusitado, no mínimo, envolvendo uma fábrica de coleiras e vacas leiteiras. Sério. Siga abaixo os detalhes.


O teste ainda está em sua fase inicial. O sistema é muito esperado em lugares remotos, onde o WhatsApp é essencialmente popular. Cowlar faz coleiras para vacas leiteiras, obtendo informações sobre suas atividades e recomendando mudanças para melhorar a produção de leite.

Cowlar quer unir a capacidade de suas coleiras com mensagens programadas no WhatsApp para personalizar o tratamento dos animais pelos fazendeiros. O resultado seria o aumento direto na produção de leite.

A companhia, que está testando as coleiras nos Estados Unidos, quer usar o WhatsApp para enviar alertas automáticos das coleiras diretamente para os fazendeiros, caso alguma vaca não esteja se comportando normalmente.

A ideia aqui é a criação de “robôs” no WhatsApp para embarcar o app no mundo empresarial, usando a Cowlar como exemplo. Esta seria apenas uma das várias companhias interessadas no sistema. Esse seria o plano do Facebook para monetizar o aplicativo.

O que você acha da iniciativa? Deixe-nos saber usando seu comentário.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: WhatsApp

Preço: grátis


8

Comentários

WhatsApp vai começar a lucrar em breve, mas não do jeito que você espera

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo