LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Store agora permite comprar produtos de outros países, mas não do jeito que gostaríamos

09 de março de 2017 3

A Google Store (não confunda com a Play Store), a loja que venda diversos produtos da companhia de Mountain View como o Home e a linha de smartphones Pixel, por exemplo, infelizmente ainda (quem sabe um dia?) não está disponível no Brasil. Contudo, saiba que isso não significa que nós não possamos mais comprar no ambiente virtual.

Conforme observado por vários usuários, a partir de agora é possível romper com as restrições geográficas, isso porque ao acessar a loja virtual (clique aqui) somos redirecionados para uma página com a seguinte exibição:


Ou seja, caso você resida aqui no Brasil ou em algum país do qual a loja não está disponível, basta trocar o território para que, dessa forma, consiga navegar e comprar os produtos que deseja. E não se preocupe, pois é possível usar cartões de débito ou crédito de qual lugar do mundo.

Contudo, é importante ressaltar que as entregas não serão feitas no Brasil, por exemplo. Portanto, se você comprou um Chromecast Ultra, esse ainda não disponível por aqui, na Google Store dos Estados Unidos, por exemplo, terá de enviar para o endereço de um amigo que more no país.

E antes que você reclame por ainda não ser possível realizar esse tipo de procedimento, é bastante louvável ver esse movimento - que até então não era possível - por parte da Google, não só para popularizar a loja e deixar a mesma em pé de igualdade com concorrentes como a Best Buy e várias outras, mas também abrir espaço (mesmo que de forma limitada) para outras regiões terem acesso aos produtos.


3

Comentários

Google Store agora permite comprar produtos de outros países, mas não do jeito que gostaríamos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas