LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais confusão? Google divide Hangouts em dois; conheça os apps Meet e Chat

10 de março de 2017 23

O Google não para de tentar novas maneiras de emplacar produtos de sucesso em mensagens e videochamadas. Após os apps Allo e Duo, que não vêm tendo a popularidade esperada, a gigante das buscas lançou outras duas opções para as mesmas funções. Originados do Hangouts, eles são o Hangouts Meet e o Hangouts Chat.

Basicamente, o Google mudou o desenho e separou as duas principais funções do velho Hangouts. O Meet é um programa de videochamadas bem direto, com interface parecida com a do Google Duo - com visual limpo, agenda de reuniões e um campo para inserir link de convite. Também há suporte para conferência telefônica, embora o número de conexão seja provavelmente do EUA.


Já o Chat é mais completo, trazendo como principal novidade a integração com o Google Drive para compartilhar documentos, planilhas, apresentações, fotos e vídeos no meio da conversa, sem precisar mudar de app. Além disso, há mudança de mecânica: em vez de um chat corrido, com todas as mensagens misturadas, cada texto inserido cria tópicos que podem ser respondidos em cascata, para acompanhar a conversa sem perder o rumo.

No Hangouts Chat, ainda é possível usar o bot @meet para marcar reuniões com os colegas no Hangouts Meet facilmente.

Foco empresarial

Como você deve ter percebido, o novo Hangouts, dividido em dois apps, serve principalmente para necessidades do mundo corporativo. E, por isso, os programas são destinados principalmente a usuários do G Suite, o pacote de serviços pagos do Google. O Meet pode ser usado por qualquer pessoa para videochamadas de um para um, mas só ocntas do G Suite permitem até 30 pessoas na mesma reunião.

O Meet, por enquanto, é o único disponível para download na Google Play, App Store e no navegador pelo endereço meet.google.com. Já o Chat ainda passa por testes antes de ser liberado publicamente.

Por enquanto, o Hangouts como você conhecia segue no ar, mas, com Allo e Duo oferendo mensagens e chamadas de vídeo para usuários finais, fica cada vez mais difícil justificar sua existência.

Hangouts Meet

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: Varia com o dispositivo


23

Comentários

Mais confusão? Google divide Hangouts em dois; conheça os apps Meet e Chat

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas