
Android 22 Mar
O Google finalmente colocou o Brasil na lista de prioridades da empresa. Pelo menos na questão do software, já que no hardware ainda não há planos para vender produtos ‘Made by Google’ aqui.
Em um evento realizado nesta quarta-feira, 22, no Auditório do Ibirapuera, a companhia divulgou vários números do uso dos serviços da empresa pelos brasileiros. O país é o segundo em tempo assistido no YouTube, sendo que é um dos que mais produz conteúdo local, por conta da diferença no idioma.
Lembrando que a plataforma anunciou recentemente que já tem mais de 1 bilhão de horas assistidas todos os dias pelos usuários. Mas esse número, claro, é global.
O Brasil também é o número dois em usuários do Chromecast, sendo que o uso do dispositivo por aqui é 24% maior que no resto do mundo. O país, que tem cerca de 139 milhões de pessoas online, também está entre os cinco maiores mercados de serviços da busca, Mapas, Chrome, Android, Fotos e Waze.
Falando no navegador, o público brasileiro traduz, por mês, mais de 80 milhões de páginas da web pelo Chrome. O navegador, que, de acordo com a empresa, é o mais utilizado no país, ajuda os usuários a economizarem 819TB de dados por semana, o que significa R$ 24,6 milhões a menos em dados móveis.
O Waze, outro serviço amado pelo público tupiniquim, tem aqui a primeira cidade em usuários no mundo (São Paulo), que contribui para que o país seja o segundo no mundo em usuários únicos mensais do app. Também tem o Rio de Janeiro como primeira cidade parceira no mundo.
Veja abaixo um resumo de todos os números divulgados pelos palestrantes do Google for Brasil:
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários