LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Evolução dos Xperia: vídeo compara design de cinco smartphones da Sony, do Z ao XZ

24 de março de 2017 19

O que mudou no design dos smartphones top de linha da Sony nos últimos anos? Não muita coisa, ao menos à primeira vista. Mas os Xperia Z, Z2, Z3+, X e XZ possuem bastante diferenças entre si. E o youtuber adrianisen fez um vídeo para mostrar quais são essas mudanças.

Lembrando que a fabricante japonesa já apresentou seus novos flagships, o Xperia XZs e XZs Premium, durante a MWC 2017. Os aparelhos, no entanto, ainda não estão disponíveis.

OBSERVAÇÃO: o texto a seguir é um resumo do que o vídeo fala de mais importante, escrito para ajudar na compreensão do que é falado. Fiz assim para ajudar quem não entende inglês, ou mesmo tem dificuldade em compreender o idioma estrangeiro. As opiniões abaixo não são do redator e nem do TudoCelular.

Vamos começar a avaliação do youtuber pelo Xperia Z: ao menos hoje ele não parece um aparelho premium. No entanto, possui traseira em vidro, apesar do botão liga/desliga ser de plástico. Já a pegada do Z2 é melhor, e o design apresenta boas melhorias em relação a seu antecessor, especialmente na parte traseira.

E o Z3+ é ainda melhor em matéria de design e sensação premium do que os dois anteriores. Os lados, que parecem metálicos, são mais arredondados, o que oferece uma pegada bem melhor. O dispositivo é bem fino, e a traseira metálica é bem interessante, na avaliação do youtuber.

Passando para o Xperia X, a traseira de vidro foi retirada, ficando um acabamento que parece plástico, mas está ok, segundo adrianisen. Para ele, a sensação de aparelho premium é um pouco menor em relação ao Z3+, mas ainda é um bom aparelho no geral. Sem falar que ele é ainda mais fino.

Por fim, o Xperia XZ. Com uma aparência mais premium que seu antecessor, apesar de também não ter acabamento em vidro, o flagship “parece mais masculino e maior que o Xperia X”. No entanto, o design é mais quadrado, com as bordas mais retas.

Em conclusão, o youtuber acha o Xperia XZ o melhor de todos, com a aparência mais premium e pegada mais confortável. Ou seja, a evolução dos high-end da Sony foi positiva.

E você, o que acha? Conta pra gente aí nos comentários.

  • O Sony Xperia XZ ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Evolução dos Xperia: vídeo compara design de cinco smartphones da Sony, do Z ao XZ

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas