LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Launcher do Android O já está disponível para download no seu dispositivo [APK]

27 de março de 2017 39

Desde que a primeira build prévia do Android O foi disponibilizada para download na semana passada os rumores acerca da versão final do sistema operacional móvel da Google não param de surgir e, além disso, os desenvolvedores tem trabalho o mais rápido o possível para 'desvendar' o código-fonte da plataforma.

Em uma postagem realizada no famoso fórum XDA um usuário chamado linuxct disponibilizou para download o launcher do Android 8.0 em uma versão adaptada para qualquer dispositivo que rode o Android Marshmallow ou superior.

Um ponto bastante interessante desse backport é que ele funciona sem a necessidade do seu aparelho ter acesso root. Contudo, segundo informa o desenvolvedor, pode ser que para alguns usuários a barra lateral do Google Now não funcionar, ao menos que você já tenha a mesma instalada como um aplicativo do sistema.

A maioria dos usuários que já fizeram a instalação relataram nenhum problema, sendo que para alguns foi preciso reiniciar o aparelho após a instalação do arquivo. Abaixo você confere algumas screenshots tiradas por mim, Alberto Rocha, ao testar o aplicativo no meu Samsung Galaxy S6:


Vale ressaltar que a qualquer momento a Google deve retirar o Now Launcher da Play Store e finalmente substituí-lo pelo Pixel Launcher, já que a linha de dispositivos que leva o nome da gigante das buscas será o primeiro a ser atualizada para a última versão do Android e, consequentemente, passará a adotar como padrão a home do sistema operacional.

Sem mais delongas, caso tenha ficado interessado em testar no seu aparelho, basta fazer o download clicando neste link e posteriormente colocando o arquivo APK na raiz do seu dispositivo. Lembrando que a opção de instalação de fontes desconhecidas precisa estar ativa. Após o processo compartilhe conosco o que achou do Launcher!


39

Comentários

Launcher do Android O já está disponível para download no seu dispositivo [APK]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas