LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do Galaxy A7 2017 | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

10 de abril de 2017 16

A linha Galaxy A 2017 chegou ao Brasil em fevereiro deste ano, com design elegante e preço de elite. Os aparelhos possuem certificação IP68 e câmera frontal de 16 megapixels, oferecendo recursos que, segundo a Samsung, o consumidor espera de um smartphone intermediário.

Já realizamos os testes com o A5 2017, e agora estamos experimentando a versão maior, o A7, que tem basicamente as mesmas características, exceto por tela e bateria, que são maiores. O hardware permanece o mesmo: processador Exynos 7780, placa gráfica Mali-T830 MP2 e 3gb de RAM.

Então, vamos ver se as mudanças afetam algo no desempenho do aparelho, começando pelo nosso teste oficial de velocidade e, depois, mostrando alguns números obtidos nos principais apps de benchmark. Lembrando que já fizemos os testes de bateria com ele.

Teste prático de velocidade

Para quem ainda não está familiarizado, nosso teste de velocidade consiste em uma bateria de abertura de 12 aplicativos. Começamos pelo cronômetro, depois abrimos, na ordem: os apps nativos câmera, galeria e configurações, passando depois para Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify e Photoshop Mix, Pokémon GO e Asphalt 8.

A ideia do teste é ver não apenas se o hardware é suficiente para abrir os apps do dia a dia e alguns mais pesados, mas também verificar, com a segunda volta, se esses aplicativos precisam ser recarregados após serem deixados em segundo plano.

Os resultados do Galaxy A7 2017 foram bem próximos do obtido por seu irmão menor, mas levando alguns segundos a mais – o que pode ter a ver com a velocidade da internet, que pode ter atrasado um pouco o carregamento total de alguns apps que dependem de dados da rede.

A primeira volta totalizou 1min36s, enquanto a segunda volta foi bem mais rápida, levando apenas 30 segundos, já que nenhum aplicativo, nem mesmo os jogos, precisou ser recarregado. No total, o A7 2017 realizou nosso teste em 2min06s, marca que o deixa em igualdade com rivais como o Moto Z Play ou o Zenfone 3.

AnTuTu

Passando agora para os testes mais teóricos, para quem gosta de números. Como sempre o AnTuTu é o primeiro. Aqui, é bom ter em mente que esses apps não levam em conta otimização da interface.

Nesse primeiro benchmark, o A7 2017 somou 59.580 pontos, o que o deixa levemente acima de seu irmão menor de 5,2 polegadas, e um pouco abaixo do que vemos em rivais que utilizam o Snapdragon 625. Porém, como já vimos em nosso teste prático, não é uma diferença que chega a ser sentida pelo usuário.

GeekBench

No GeekBench, fazemos os testes de CPU e GPU, como sempre. No primeiro caso,o A7 2017 obteve pontuação melhor que o A5 2017, mas na mesma faixa. No single-core foram 796 pontos, enquanto no multi-core, que avalia o desempenho somado de todos os núcleos, o aparelho atingiu 4.269 pontos, uma marca muito boa.

Já no teste de GPU da ferramenta, o dispositivo chegou a impressionantes 2.920 pontos, um número bem maior que o de seu irmão menor e cerca de 500 pontos acima do Moto Z Play.

3D Mark

Aqui, respeitei a sugestão do próprio app e instalei o teste Sling Shot Extreme para avaliar o poder de renderização do Galaxy A7 2017. A pontuação obtida foi muito melhor que a de dispositivos rivais que utilizam o Snapdragon 625, chegando a 809 pontos, quase 80 a mais que o A5 2017.

GFX Bench

Passando para o GFXBench, para avaliar testes ainda mais intensos da GPU, pegamos o Manhattan e o T-Rex, incluindo testes em Full HD e, no primeiro, também um offscreen em 1.440p, mais por curiosidade.

E os resultados mais uma vez foram melhores do que os obtidos pelo A5 2017. Em Full HD, as médias com tela ligada e desligada no Manhattan foram a mesma, de 9 quadros por segundo em Full HD. Já em 1440p, a taxa cai quase para a metade, ficando em 4,9fps.

Já T-Rex ficou em 33 quadros por segundo com a tela ligada e 34fps no teste offscreen.

GameBench

Para encerrar, os testes mais práticos com jogos. No GameBench, a gente joga de fato enquanto o app roda em segundo plano contabilizando a taxa de quadros por segundo que o aparelho suporta em cada título. Utilizamos dois jogos entre pesados e médios, que são o Asphalt 8 e o Modern Combat 5, e um mais casual, no caso o Subway Surfers.

Aqui, não tivemos nenhuma grande surpresa. O Galaxy A7 2017, assim como seus rivais, fica na média com os jogos mais pesadinhos, marcando 29fps nos dois em nossos testes. Já no Subway Surfers, a marca ficou próxima do máximo de 60fps, com 59 quadros por segundo.

E aí, o que você achou dos resultados do nosso teste de velocidade e desempenho do Galaxy A7 2017? Deixa sua impressão aí nos comentários. Se ainda tiver alguma dúvida sobre a performance do dispositivo, é só deixar sua pergunta aí embaixo que vamos tentar responder.

O Samsung Galaxy A7 2017 está disponível na Pontofrio por R$ 1.214. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 36 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de fevereiro de 2018, às 14:08)

16

Comentários

Desempenho do Galaxy A7 2017 | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular