LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resultados: OnePlus 3T, Mi 5s Plus, Elephone S7, Bluboo Dual | Comparativo câmeras TudoCelular

13 de abril de 2017 18

Importação já não é algo distante dos brasileiros, que cada vez mais apostam na aquisição de dispositivos em lojas online da China. Entre alguns dos modelos preferidos estão os quatro deste comparativo de câmera, com destaque para os top de linha Xiaomi Mi 5s Plus e OnePlus 3T, acompanhados dos intermediários Elephone S7 e o Bluboo Dual.

Queremos agradecer a você que participou das votações cegas que ajudaram a eleger as melhores fotos sem conhecer a qual marca ou modelo de aparelho pertenciam. A seguir você confere as características técnicas de cada câmera, com os resultados individuais e geral, além de alguns dados extras.

Características das câmeras
Xiaomi Mi 5s Plus Elephone S7 OnePlus 3T Bluboo Dual
Resolução fotos (traseira) 13 MP 13 MP 16 MP 13 MP
Resolução vídeos 2160p@30fps 1080p@30fps 2160p@30fps 720p@30fps
Abertura f/2.0 f/2.2 f/2.0 f/2.2
Resolução fotos (frontal) 4 MP 5 MP 16 MP 5 MP
Resolução vídeos 1080p@30fps VGA@15fps 1080p@30fps VGA@30fps
Abertura f/2.0 f/2.4 f/2.0 f/2.8

Recordamos que os dados EXIF de cada arquivo foi removido, buscando evitar favorecimento por parte dos leitores ou da equipe do TudoCelular – que participou da votação cega. Todas as capturas foram realizadas com os apps de câmera no modo automático, com as configurações no padrão de fábrica, incluindo HDR ou embelezamento de rosto.

Agora descubra a ordem dos aparelhos usados no teste:

77.7 x 154.6 x 7.95 mm
5.7 polegadas - 1920x1080 px
73.2 x 150.4 x 7.6 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
74.7 x 152.7 x 7.35 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
76.3 x 151 x 8 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

Para chegarmos aos resultados que estão listados mais abaixo, utilizamos a seguinte metodologia com criação do ranking individual e final. Cada smartphone recebeu uma pontuação em cada comparativo individual, onde a soma de todos os pontos revelou o vencedor. Foram usados os seguintes pesos:

  • Primeiro colocado: 4 pontos
  • Segundo colocado: 3 pontos
  • Terceiro colocado: 2 pontos
  • Quarto colocado: 1 ponto

Explicações básicas dadas, vamos aos resultados!

Foto 1

Na primeira imagem, diurna com poucas variações de cores e à sombra de árvores, vemos que os dois modelos top de linha são realmente os melhores em comparação com os demais. O OnePlus 3T se saiu melhor, com 35% dos votos, acompanhado de perto pelo Mi 5s Plus com 33%. O Elephone S7 sai na frente do Bluboo Dual por conta de alguma aberração com a câmera dual e a dificuldade de realizar o foco (nós tentamos pelo menos 3 capturas com o mesmo resultado).

Foto 2

Na segunda imagem, a céu aberto e pegando bem mais cores, vemos que o Mi 5s Plus mostra muito mais qualidade e garante 40% da preferência no voto cego. O OnePlus 3T ficou em segundo, acompanhado pelo Elephone S7.

Foto 3

Agora temos uma imagem com mais cores, ainda em uma situação de boa iluminação do sol. E mais uma vez o dispositivo da Xiaomi leva a melhor, entregando uma imagem com maior riqueza de detalhes e contraste mais balanceado. O Bluboo Dual por sua vez, consegue a primeira vitória contra o S7.

Foto 4

Aqui percebemos que o Mi 5s Plus, com sua solução de câmera Dual, consegue garantir sua hegemonia, com o OnePlus 3T sendo seguido de perto pelo Bluboo Dual.

Foto 5

Indo para a quinta imagem, contra o sol, temos mais uma vez o Mi 5s Plus com 40% da preferência dos votantes, com os demais desafiantes mantendo as posições da imagem anterior.

Foto 6

Quem entrega o melhor nível de detalhes ao longe, foi o que a imagem seis buscou demonstrar, com o Mi 5s Plus superando o OnePlus 3T e o Bluboo Dual vencendo o Elephone S7.

Foto 7

Na sétima foto, sem muitos detalhes e com poucas cores à sombra, temos pela primeira vez um equilíbrio maior entre os desafiantes. O OnePlus 3T vence com 29% e o Bluboo Dual supera pela primeira vez o Mi 5s Plus, numa clara indicação de que os votantes preferem uma imagem com maior nível de brilho, mesmo que o nível de contraste e detalhes deixem a desejar.

Foto 8

Em mais uma imagem com detalhes ao longe vemos o Mi 5s Plus novamente na dianteira, mas com a surpresa do Bluboo Dual apresentando preferênca igual a do 3T, e novamente pelo quesito brilho.

Foto 9

Fechando a rodada de fotos em ambientes bem iluminados e que facilitam a vida dos sensores, temos um equilíbrio entre os dois dispositivos top de linha e uma leve vantagem para o S7 na briga dos baratinhos.

Foto 10

Partindo para os desafios maiores, temos uma captura ao entardecer com o sol por trás do edifício, com uma indiscutível vitória do Mi 5s Plus. O Bluboo Dual também venceu o S7, mostrando vantagem dos sensores dual em situações de pouca iluminação.

Foto 11

Ao anoitecer o OnePlus 3T também tem suas qualidades, e revela isso na captura com mais detalhes e iluminação artificial ao longe. Aqui mais uma vez o S7 perde para o Dual.

Foto 12

Em uma captura do símbolo dos corações apaixonados temos novamente o OnePlus 3T na frente, apesar de percebermos que houve um certo exagero no brilho, que tranformou noite em quase dia. O Bluboo Dual superou o S7 pela fidelidade nas cores.

Foto 13

Fechando a etapa de fotos noturnas temos o Mi 5s Plus levando a melhor e praticamente garantindo sua vitória no comparativo contra o OnePlus 3T. Aqui o S7 supera o Dual, apesar da falha nas cores, mas ainda assim não consegue reverter seu quadro geral até esse ponto.

Foto 14

Com a penúltima imagem, avaliando qualidade de macro, o OnePlus 3T levou mais votos (apesar da maior saturação e nível de ruído em comparação com o Mi 5s Plus). O Dual é inegavelmente superior ao S7.

Foto 15

Fechamos o comparativo com as tão amadas selfies. Aqui o OnePlus 3T e o sensor frontal de 16MP levam com folga a vitória, o S7 conseguiu 19% dos votos ao apresentar uma imagem com melhor qualidade que o Dual.

Potência do flash

Para medir a potência da iluminação do flash de cada smartphone, recurso que pode influenciar na qualidade de capturas noturnas, utilizamos um luxímetro. Os números no gráfico e listados mais abaixo são unidades de medição de luz por metro quadrado (100x lux), indicando que quanto mais alto for o número, mais potente é o flash para iluminar ambientes escuros. Mas nem sempre isso resulta em imagens melhores, que fique registrado.


O Mi 5s Plus oferece o flash mais potente entre todos os modelos do comparativo, oferencendo também as melhores imagens noturnas, mas isso não é uma regra, já que o Elephone S7 possui o segundo flash mais potente e não vai muito bem em ambientes com pouca iluminação. O OnePlus 3T está em terceiro no quesito potência de iluminação com o flash traseiro, seguido pelo Bluboo Dual. Confira os dados.

Mi 5s Plus: 1079 (x100 lux)
Elephone S7: 824 (x100 lux)
OnePlus 3T: 774 (x100 lux)
Bluboo Dual: 536 (x100 lux)

Resultados e Conclusão

Apesar de alguns resultados controversos a favor do OnePlus 3T, o rival Mi 5s Plus com sua câmera Dual recebeu merecidamente a coroa de cameraphone entre os modelos chineses avaliados. Foram 514 pontos, contra os 475 do matador de flagships.

No segundo grupo, com os modelos intermediários/baixo custo, temos a grata surpresa do Bluboo Dual, que por custar metade do rival, apresenta resultados mais que satisfatórios e garantiu seus 265 pontos contra os 245 do Elephone S7.


Imagens mais claras nem sempre são as melhores, assim como há o caso de imagens com cores muito "vivas", mas que não refletem o que foi capturado pelo sensor. De qualquer forma, o resultado final pode ser considerado justo e demonstra que as soluções com sistema Dual vieram com força para ficar no mercado.

Por outro lado, estamos no mundo das selfies, no qual mais e mais dispositivos estão sendo lançados com câmeras frontais melhores que as traseiras. O OnePlus 3T preferia deixar quase igual (lembrando que megapixel não é tudo).

Mas e você, o que achou dos resultados? Está interessado em alguns desses modelos?

Como Importar

Você pode adquirir os dispositivos high-end do comparativo acima parcelando em até 6x no cartão via GearBest, que cedeu o Mi 5s Plus (clique aqui para comprar) e o OnePlus 3T (clique aqui para comprar) para nossa avaliação.

  • O Bluboo Dual ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Elephone S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O OnePlus 3T ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5s Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Resultados: OnePlus 3T, Mi 5s Plus, Elephone S7, Bluboo Dual | Comparativo câmeras TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas