LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucesso! Instagram Stories ultrapassa Snapchat em número de usuários ativos

13 de abril de 2017 7

O Instagram Stories, recurso anunciado em agosto do ano passado, copiou na cara dura um dos principais atrativos do Snapchat.

Pouco mais de um mês após ser lançado, ele já alcançava 100 milhões de usuários ativos por dia, apresentando uma ameaça ao aplicativo que trouxe 'originalmente' a ideia ao mercado.

Em janeiro de 2017 o Stories do Instagram se aproximava do número de usuários do Snapchat, o que reiterou seu sucesso, e possivelmente, deve ter deixado a concorrente bastante preocupada, especialmente porque graças a o Instagram, ela estava perdendo cada vez popularidade.

Após todo o crescimento em sua base de usuários, a rede social de fotos e vídeos curtos decidiu continuar copiando o Snapchat, acrescentando o recurso de mensagens privadas e stickers (adesivos) nas Stories.

E pelo visto, a fórmula deu muito certo; atualmente, o Instagram acaba de ultrapassar o Snapchat no número de usuários ativos diariamente.

Em uma publicação feita há pouco em seu blog oficial, o 'Insta' (como é carinhosamente apelidado) divulgou alcançar a marca de 600 milhões de usuários — com 200 milhões deles publicando e interagindo com Stories todos os dias.

Snapchat: caindo no esquecimento?

O Snapchat, enquanto isso, ainda permanece na casa dos 158 milhões — e olha que esses números não são necessariamente atribuídos ao uso do Stories, pois o mensageiro também conta atividade de mensagens de texto e chamadas de vídeo em seu relatório de 'uso ativo'.

Com o WhatsApp, Facebook e Messenger também copiando o recurso Stories, fica óbvio que, caso o Snapchat não se reinvente, ele vai acabar caindo no esquecimento.


7

Comentários

Sucesso! Instagram Stories ultrapassa Snapchat em número de usuários ativos

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho