LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Blindado até os olhos! Samsung Galaxy S8 é mais seguro do que tecnologia do FBI

16 de abril de 2017 96

Mesmo antes de ser apresentado oficialmente em um evento oficial da Samsung no dia 29 de março, o Galaxy S8 é destaque por seus recursos interessantes, como por exemplo o desbloqueio de tela através do reconhecimento da íris em vez de somente a de impressão digital como normalmente acontece na maioria dos aparelhos atuais.

Apesar de toda a expectativa a respeito de uma 'novidade' como essa e todo marketing que a Samsung fez em cima do recurso, uma empresa chamada Princeton Identity vai além e afirma que a segurança da tecnologia é tanta, sendo até mesmo superior a tecnologia de escaneamento de digitais do FBI.

Mas como isso é possível?

Para chegar a tal conclusão, segundo afirma Mark Clifton, CEO da companhia, o serviço de inteligência norte-americano usa 13 pontos de identificação por impressão digital, o que na prática significa que uma pessoa pode ter até 130 identificadores únicos, considerando os 10 dedos das mãos.

Enquanto isso, o scanner de íris do Galaxy S8/S8 Plus, por sua vez, pode registrar até 200 características de identificação em uma única íris, e com o smartphone digitalizando os dois olhos, esse número aumenta para 400 pontos de reconhecimento.

Apesar de tal afirmação, é um tanto quanto injusto comparar duas tecnologias diferentes, mas não deixa de ser muito curiosa a informação que uma empresa como a Samsung esteja à frente em questões relacionadas a segurança do que um órgão governamental no nível do FBI.

Mas e você, leitor, confia tanto assim em um sistema de reconhecimento de íris? Conte-nos abaixo a sua opinião!

  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

96

Comentários

Blindado até os olhos! Samsung Galaxy S8 é mais seguro do que tecnologia do FBI

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas