LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor celular para ouvir música | Guia do TudoCelular

13 de agosto de 2019 374

O destaque de cada celular
  1. Samsung Galaxy S10 - O melhor para ouvir música
  2. OnePlus 7 Pro - Alto-falantes mais potentes
  3. Sony Xperia XZ2 - Som estéreo frontal
  4. Apple iPhone XR - Melhor som pelo preço entre os iPhones
  5. Samsung Galaxy Note 9 - Melhor som entre os modelos do ano passado
  6. Samsung Galaxy S9 - Alternativa mais barata que o Note 9
  7. LG G7 ThinQ - Alto-falante Boombox para alta potência
  8. Motorola Moto G7 Plus - Melhor em som da Motorola
  9. Motorola Moto G6 Plus - O melhor em áudio entre os mais baratos
  10. Redmi Note 7 - Importado bom de som

O mercado de smartphones está ficando cada vez mais saturado, incluindo um sem número de aparelhos com especificações aparentemente idênticas e até mesmo aparências similares. Devido a isto, algumas companhias estão buscando se destacar em áreas ainda não tão exploradas, seja na produtividade, no consumo de realidade virtual ou simplesmente na execução de músicas ou vídeos com qualidade acima da média.

Pensando nisso, resolvemos separar mais um de nossos conhecidos Guias de Compras, desta vez focando em quem busca ouvir músicas com mais imersão e/ou definição.

O nosso guia não foca apenas na qualidade e potência dos alto-falantes, mas também levamos em consideração o fone de ouvido que acompanha o aparelho (quando a empresa fornece um na embalagem). Tenha em mente que alguns smartphones não chegam a empolgar em som externo, mas oferecem ótima experiência quando um par de fones está plugado.

Há modelos que realmente se destacam, mas que vão ficar de fora do nosso guia por não serem encontrados no mercado nacional, como é caso do Razer Phone.

MELHOR CELULAR

Samsung Galaxy S10

O Galaxy S10 é o celular com a melhor qualidade sonora e tem alto-falantes potentes, até mesmo mais que a variante Plus. O som é estéreo e tem suporte ao Dolby Atmos como na geração passada, mas está mais envolvente e tem graves mais presentes.

Se você busca um celular para explorar a qualidade máxima que seu fone de ouvido tem a oferecer, o S10 é a melhor escolha. O áudio é bastante limpo e não há interferência mesmo quando o volume no máximo.

A versão Plus também entrega a mesma qualidade sonora. A única diferença é que a potência sonora é um pouco maior, o que agradará quem possui fone de ouvido com alta impedância. Mas para a maioria é melhor economizar e ir no Galaxy S10.

9.2 Hardware
6.4 Custo Benefício

Samsung Galaxy S10

Comparar Aviso de preço

OUTRAS OPÇÕES

Motorola Moto G6 Plus

Se você busca um smartphone que entregue a melhor qualidade sonora possível custando pouco, então vale a pena dar uma olhada no Moto G6 Plus. Seu alto-falante é bastante potente e entrega som de qualidade, mas o seu destaque fica ao ouvir músicas com um bom fone de ouvido.

A potência sonora supera muito celular mais caro, incluindo alguns top de linha. E o melhor de tudo é que ele não distorce mesmo que você force o volume ao máximo. Para quem não faz tanta questão de ter um lançamento de 2019, o Moto G6 Plus é uma das melhores opções de 2018 para ouvir música com som alto e limpo.

8.1 Hardware
8.4 Custo Benefício

Motorola Moto G6 Plus

Comparar Aviso de preço

Redmi Note 7

Som de alta qualidade em celulares de entrada é realmente algo difícil de encontrar. Porém, indo um pouco acima dos R$ 1 mil já é possível ter uma boa experiência sonora. O Redmi Note 7 não traz alto-falante estéreo como outros do nosso guia, mas seu som é potente e limpo.

Ao usar com fone de ouvido, você tem áudio potente e de qualidade. É perceptível um pouco de interferência entre os canais esquerdo e direito, e também um pouco de distorção quando o volume está muito alto, mas o resultado geral é melhor do que muito celular mais caro entrega.

8.5 Hardware
9.5 Custo Benefício

Redmi Note 7

Comparar Aviso de preço

Motorola Moto G7 Plus

Quer ótima qualidade de áudio sem pagar muito? O Moto G7 Plus nos surpreendeu neste aspecto. Diferente do Moto G7 que entrega um som apenas OK, a versão Plus oferece som potente e limpo. Quando usando um fone de ouvido, a distorção é menor do que vimos em aparelhos mais caros.

Os seus alto-falantes também mandam bem e entregam som potente e de qualidade. É possível escolher três perfis de áudio (Smart Audio, Music e Movie), este último é que entrega o som mais alto e detalhado, enquanto o segundo resulta em som mais abafado.

8.3 Hardware
7.9 Custo Benefício

Motorola Moto G7 Plus

Comparar Aviso de preço

LG G7 ThinQ

O G7 conta com apenas um alto-falante na parte inferior, que recebe o nome de Boombox por parte da empresa. Ele usa o espaço vazio no interior do G7 como câmara de som e, assim, amplifica o áudio em certa medida. O som produzido não preencherá totalmente o ambiente, mas definitivamente soa e se sente mais alto do que os concorrentes atuais que testamos.

O som é nítido e profundo. Teríamos preferido uma configuração de alto-falante estéreo, mas certamente reconhecemos os esforços da LG, pois os resultados são bastante satisfatórios. O fone que acompanha o celular tem boa qualidade de construção e entrega som mais potente do que estamos acostumados a ver. Ele fica de igual com o fone da AKG que vem junto com os flagships da Samsung.

9.1 Hardware
8.7 Custo Benefício

LG G7 ThinQ

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy S9

Com o Galaxy S9, Samsung finalmente incluiu alto-falantes estéreo em seus flagships. Não apenas temos duas saídas de som, como cada componente foi otimizado pela AKG. O efeito estéreo muda dependendo da orientação do aparelho, o que muda a experiência que você terá com vídeos e jogos.

Além disso, o S9 tem suporte a Dolby Atmos, o que enriquece ainda mais a experiência. Sem falar que ter um alto-falante a mais para sons em geral permitiu ampliar o volume entregue comparado à geração anterior. A qualidade é muito boa, mas há rivais mais potentes no mercado.

O fone que acompanha o aparelho é o mesmo presente no Galaxy S8 e demais flagships recentes da sul-coreana. E como já comentado, ele oferece ótimo conforto e qualidade de reprodução, dando mais destaque aos graves.

8.9 Hardware
7.2 Custo Benefício

Samsung Galaxy S9

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy Note 9

Assim como o Galaxy S9, o Note 9 também trouxe alto-falantes estéreo. O que é usado para chamadas reproduz sons mais agudos e médios, enquanto o que fica localizado na parte inferior do aparelho cuida dos tons mais baixos.

Assim como no Zenfone 5Z, ao rotacionar o aparelho os canais também invertem, mantendo a distinção de esquerdo e direito enquanto você segurar o aparelho na vertical. Os alto-falantes do Note 9 não chegam a ser os mais potentes do mercado, mas superam em potência o que temos no S9 e S9 Plus.

Ao plugar o fone da AKG a história muda. O smartphone da Samsung entrega som potente e de qualidade, com o mínimo de distorção. Ele entrega um dos melhores resultados que já vimos, ficando entre os melhores quando o assunto é qualidade sonora.

8.6 Hardware
6.1 Custo Benefício

Samsung Galaxy Note 9

Comparar Aviso de preço

Apple iPhone XR

Assim como no iPhone XS, o sistema de alto-falantes do XR soa basicamente como se tivesse um efeito de som surround ativado permanentemente. O áudio é projetado mais para o exterior, criando um ambiente sonoro mais amplo. Isso torna o som mais tridimensional ao ouvir efeitos estéreo.

O efeito parece otimizado especialmente para filmes e jogos, já que músicas nem sempre se beneficiam de uma apresentação tão ampla. Os alto falantes também soam limpos e claros até no volume máximo.

Como acontece com todos os novos iPhones, o XR não vem com adaptador para P2. Você obtém os EarPods padrão, que soam razoavelmente decentes e têm controles de áudio embutidos, mas seu design fixo significa que eles não se ajustam a todos. Para fugir deles só usando um fone Bluetooth ou adquirindo o acessório por fora.

8.7 Hardware
5.4 Custo Benefício

Apple iPhone XR

Comparar Aviso de preço

Sony Xperia XZ2

A Sony foi uma dos pioneiras originais de incluir alto-falantes estéreo em telefones. Desde então, ficou um pouco atrás em termos de pura qualidade de som, mas o Xperia XZ2 ainda é um bom multitalento para a música.

O Xperia XZ2 também apresenta um recurso dinâmico de vibração que dispara o motor vibratório de acordo com a música. Ele também suporta LDAC, um padrão sem fio de alta resolução visto nos fones de ouvido Bluetooth da Sony.

Mesmo sendo compacto, o XZ2 Compact não deixa a desejar em áudio para o seu irmão maior. Sony alega que ele entrega 20% mais potência sonora que o XZ1 Compact. Se isso realmente chega a se concretizar é difícil saber, mas o que vimos é que a qualidade sonora está acima da média – especialmente se comparado com outros aparelhos do mesmo tamanho.

8.7 Hardware
5.4 Custo Benefício

Sony Xperia XZ2

Comparar Aviso de preço

OnePlus 7 Pro

Encerrando temos o OnePlus 7 Pro. Ele é o primeiro da companhia chinesa a vir com alto-falantes estéreo, e a OnePlus realmente caprichou. O som é mais potente até mesmo que o Galaxy S10 e não distorce quando o som está no máximo.

A qualidade sonora ao ouvir com fones de ouvido também é muito boa, mas não no nível do Galaxy S10. Há um pouco de interferência entre os canais esquerdo e direito, mas muitos nem devem notar. No geral, você terá som potente e de qualidade com o OnePlus 7 Pro.


374

Comentários

Melhor celular para ouvir música | Guia do TudoCelular
  • Celular pra ouvir msc é no fone, falante é pra funkeiro safado.

      • http://www.esstech.com/index.php/en/news/newsroom/lg-g7-thinq/

        Para quem quer um celular com chip de processamento de áudio de qualidade

          • Xiaomi na lista é brincadeira. Nem fone de ouvidos eles acompanham e se for para comprar um fone top qualquer aparelho dá pro gasto.

            • Deprimente essa matéria, deveriam ter vergonha de falar que é pra audiófilos.

                • Quando falarão sobre a qualidade de captação de áudio????????????????????

                    • Essa matéria foi feita por um funkeiro? Audiofilo não quer saber do volume de som do speaker. Kkkkkkk. O cara simplesmente listou os celulares por ordem de preço

                        • Se quer consumir áudio de qualidade, tem que ter um fone bom, quem gosta da qualidade do som, como eu, não perde tempo ouvindo nos speakers dos celulares...

                          Ao menos que esteja sem os fones...

                          Mas o intuito da matéria é bom

                            • Audiófilo usa DAC externo, tipo algum modelo portátil da Fiio em conjunto com um bom fone on ear ou over ear, obviamente tudo via cabo. E ainda com músicas tudo em FLAC usando a opção de hi-res no Poweramp.

                              • S10 Plus R$3.899 na carrefour e P30 Pro R$5.500...

                                  • Tem muitos aparelhos ótimos para som. No fone de ouvido claro.
                                    O zenfone 5z tem certificação HiRes, os da Sony também tem um som incrível.
                                    A linha V da LG com os Quad DAC foi um marco na qualidade de áudio.

                                    • Falando sobre som, caiu alguma coisa no alto falante do meu XR que ele não funciona mais... era só pra falar msm kkkk

                                      • S8 tem som mono

                                          • O melhor DAC e do S8 e S8 plus vendidos no Brasil. Por conta do DAC ser totalmente compatível e otimizado para o processador da Samsung.

                                            • O melhor DAC e do S8 e S8 plus vendidos no Brasil. Por conta do DAC ser totalmente compatível e otimizado para o processador da Samsung.

                                                • Concordo. Ajudam alguns anos ouvindo músicas ao vivo e de todo gênero. Educação musical.

                                                    • que materia tosca reumindo, parece a apresentação de uma pesquisa medica cientifica explicada por um acougueiro. Desde quando volume é parametro para qualidade de som? Seria a mesma coisa que dizer que o restaurante tal é otimo porque os pratos servidos são generesos e nao são servidos em pratos mais em "bacias" Em momento algum citou o componente mais importante de qualquer play que é o DAC conversor de audio Digital, nao falow de definição de graves medios agudos se quer falow em "medio" profundidade palco ja que o tema era "audofilos" se a analise é celular para audofilos amantes de boa qualidade musical, o importante é o aparelho o DAC e o fone que vem com o aparelho é irrelevante pois se voce gosta de boa musica jamais ce vai usar um fone que vem em um aparelho pois qualquer fone razoavel pra musica facilmente supera o valor do aparelho. Dedepção.

                                                        • 90% das pessoas são leigas em questão de qualidade sonora, usam aqueles fones de plastico da china que vem com o celular, de começo, pelo menos um jbl 110 t290 pra começar. mas a maioria é leigo msm. não flagram a cena

                                                            • TC nunca vai falar de qualidade de som e DAC porque não tem domínio técnico. Veja a quantidade de matérias que saem falando de monte de outras coisas, menos da qualidade de áudio. Nem nas especificações do aparelho eles colocam essas informações. Nem quando acessa o link para achar os melhores aparelhos, tem nada de informação sobre isso. Antigamente, para especificar a capacidade elétrica, colocavam o sistema de unidades como MaH, quando M significa Mega e não mili, "a" como Ampere sem respeitar o cientista descobridor da corrente elétrica Ampere e h com H, sendo que é simplesmente hora e não um nome de cientista, ou seja, em termos técnicos, são somente apresentadores como Youtubers, TC que me desculpe a sinceridade. Só verificar os vídeos e descrições de smarts mais antigos e verão, mas atualmente escrevem correto de tanto que reclamei de MaH para mAh. Falta ainda muito conhecimento técnico neste site, mas não deixa de ser um bom site de tecnologia e também levo em consideração que nem todo mundo sabe de tudo, inclusive eu.

                                                              • Sim. Mas quem nasceu pra cangalha não chega a dela. É pedir muito no Brasil matéria similar a Gizmodo, GSM Arena ou Truereview. Menos meu,, ou menas! Lula livre que a educação melhora. Ou Deus salve a América!

                                                                  • Vim aqui só pra ver a galera pistolar com uma matéria baseada em achismo sem qualquer parametrização de som.

                                                                    Até acredito na opinião de quem escreveu, no entanto, para atingir algum audiófilo ou alguém que minimamente entenda de som é necessário mais do que qualquer : "Ah, tem Dolby Atmos..." "Ah, tem DTS-x" "Deve sê bão".

                                                                    Desculpem, a temática da manchete criou uma expectativa de uma matéria infinitamente superior.

                                                                      • Cara, a LG pode estar indo de mal a pior no mercado mobile, mas o sistema de áudio deles é INCRÍVEL

                                                                        • Se você é audiófilo, vai querer escutar seu som ao menos numa harman/kardon blutooth.. Se você gosta de ouvir a partir do alto-falante do smartphone, você NÃO É audiófilo..

                                                                            • TC: S8 traz áudio estéreo... S9 finalmente traz áudio estéreo...

                                                                                • A matéria para audiófilos que não fala de DAC

                                                                                    • Principalmente S9 (talvez até o S9 Plus) está sendo o melhor top em relação a custo/benefício.

                                                                                        • Agora fala dos importados também

                                                                                            • O que eu gostei da matéria é que ao tem material acessível. -_-

                                                                                                • Wallace Moté, Lenovo 330s com AMD ryzen 7, está por 2834 reais no Efacil

                                                                                                    • O melhor é o LG V30
                                                                                                      Equipado com QUAD DAC, tem o mais avançado sistema de áudio em celulares, uma pena ser tão caro e difícil de encontrar.

                                                                                                        • GALERA A SONY TB REPRESENTA

                                                                                                            • Qualquer comparação sempre tem um Sony no meio, e sem brigando pelo topo.Infelizmente a marca não está mais aí pro ramo da telefonia. Uma pena

                                                                                                              • Ficou faltando o Pocophone F1, que apesar de um excelente custo x benefício, tem um áudio alto e de qualidade.

                                                                                                                • REPOSTAGEM

                                                                                                                    • E os Razer Phone?

                                                                                                                      • Esses aí não são de nada bota um HTC ou um ZTE AXON 7 pra vc ver o que é som de vdd.

                                                                                                                        • Se ninguém comprar, mercado fica monopolizado. Aí vc verá o que é ruim: imposição de preços, sem variedades, etc.
                                                                                                                          O que é ruim pra vc, é bom para outros. Não vivemos num socialismo digital (nem existe).
                                                                                                                          Nem todo mundo quer hardware potente, ultra câmeras, etc. Tem os tios, avós, fulanos que só recebem ligações, etc.

                                                                                                                            • cadê o LG Q7 Plus? with DTS:X 3D Surround Sound %u2014 a first in this price range, according to
                                                                                                                              LG %u2014 which gives users virtual surround sound, with 7.1 channels. The
                                                                                                                              LG Q7 Plus goes even further with audio innovations, also adding a Hi-Fi
                                                                                                                              Quad DAC for high-end headphones, to cut down on distortion and deliver
                                                                                                                              clearer sound to the user %u2014 another first in this price range.
                                                                                                                              Ele tem surroound, DTS:X, DAC quádruplo e custa menos de 1500 Reais.

                                                                                                                              • Que tal pesquisar o termo antes de escrever a matéria, anexar fontes que corroborem com assunto etc, para não pagar um "mico" como esse.

                                                                                                                                  • INTERESSANTE.... Matéria escrita há um ano atrás... e nada do HTC u12+ como melhor smartphone do mercado? E a Sony de certo que é melhor vendido no Brasil?

                                                                                                                                    • Queria saber se o V35 (que vende no Brasil) tem um áudio tão bom quanto o V20

                                                                                                                                      • listas inúteis vc vê por aqui...

                                                                                                                                          • A meu ver, audiofilia em smartphones significa, necessariamente, uso de headphones de altíssima qualidade, com ou sem fio. Escutar áudio em smartphones sem headphones é piada de mau gosto. É esse ranking que tem que ser pesquisado pelos interessados em audiofilia nesse tipo de dispositivo.

                                                                                                                                              • Ainda bem que vc colocou %u201C ao meu ver%u201D, pq se todos pensassem do seu jeito nunca melhorariam o som dos falantes do celular. Ideia de merda essa sua mas vc esta no seu direito de dar sua opinião, mesmo não parando pra pensar 1min na merda que está dizendo....

                                                                                                                                                  • Vc é uma toupeira humana que não entende bulhufas de audiofilia. Os falantes de smartphones nunca conseguirão entregar som de qualidade exigida pelos audiófilos até porque não conseguem nem simular um sonzinho merreca de 5.1 canais, quer dirar um atmos da vida. Agora, se o smartphone conseguir transmitir o som dele para equipamentos externos (caixas de som, receivers, etc) ou dispostivos externos (headsets e headphones dedicados), aí sim, a coisa muda de figura a depender da tecnologia de transmissão implementada pelo smartphone. E aí, a pergunta será: esse ou aquele smartphone transmite efeito sonoro Atmos?

                                                                                                                                                  • E eu pensando que ia ter os da HTC

                                                                                                                                                      • Olha, que matéria ruim em!

                                                                                                                                                        A única recomendação seria a linha S8 e S9 da Samsung, pois o DAC tem suporte até DSD128 e o LG G7 que é o único aparelho do mercado nacional com suporte ao MQA!

                                                                                                                                                        Vamos pesquisar antes de fazer uma matéria!

                                                                                                                                                          • Root e Viper4android

                                                                                                                                                              • Cadê o Idol 4 para os audiofilos pobres?

                                                                                                                                                                • Meu moto g6 plus mandou um abraço....

                                                                                                                                                                    • Amigo motorola é celular de terceiro mundo. Isso é lixo . Se fosse bom venderia nos EUA e Europa. Essa merda só vende no Brasil e Índia. E não Índia tá perdendo mercado pra Xiaomi e outras. Em breve só os otario dos Brasil comprarão essa merda e o pior, dirão orgulhosos e satisfeitíssimos com essa bosta nos comentários....exatamente como vc o fez....

                                                                                                                                                                        • kkkkkkkkk to fora de moto lixooooooo

                                                                                                                                                                            • Minha irmã e meu cunhado tem um Moto G4 Plus há dois sem nunca ter apresentado problema. Mas meus smartphones preferidos são mesmos a linha S e Note da Samsung Galaxy e os top de linha do IPhone.

                                                                                                                                                                                • top ne amigo... vai de Iphone pode ser caro mais e aparelho para 5 anos facil

                                                                                                                                                                                    • Olá Max, sei que vc quis dizer que o iPhone tem atualização por 5 anos, mas pare para pensar, ao invés de comprar um iPhone e ficar 5 anos com um aparelho atrasado ( no hardware ), não seria melhor comprar dois Androids tops de linha durante esses 5 anos? 2 anos e meio com um Android top, e mais 2 anos e meio com outro. Sendo que Android recebe 2 atualizações, a pessoa sempre teria um smartphone atualizado ( tanto no hardware como no sistema )

                                                                                                                                                                                        • Qualquer top de linha Android é pra cinco anos fácil. O problema é que ninguém fica cinco anos com um aparelho.

                                                                                                                                                                                            • Como se um top de linha android não durasse 5 anos kkkkk
                                                                                                                                                                                              Os caras querem mesmo pagar o dobro...

                                                                                                                                                                                        • Toda a linha Z da Moto tem um péssimo áudio para escutar músicas nos alto-falantes. Parecem aqueles radinhos de pilha. A partir da série S6 e Note 5, os alto-falantes dos Galaxy são impressionantes na qualidade. Os alto-falantes do Moto G4 Plus me surpreenderam pela qualidade. De todos os smartphones, nenhum supera em fidelidade sonora os I Phones 6s Plus, o 7 Plus e o X.

                                                                                                                                                                                          • Vibe k5

                                                                                                                                                                                              • O meu favorito de todos os tempos é Nokia N91, eu estou a usar o galaxy C5 e levo comigo também sempre o Nokia E72 só para ouvir música e com certeza é melhor que todos esses desta lista.

                                                                                                                                                                                                  • Qual é a Expertise que o TC tem para falar isso dos Smarts? Qual a expertise do TC para falar qual é os melhores Smart para audiófilos??? Por favor, né, TC. Vcs tem alguma ferramenta profissional operado por algum profissional altamente conhecedor de áudio? Acho que não, hein. Apesar que gostaria realmente que houvessem mais Smarts com certificação THX e B&O, principalmente entre os tops de linha, ainda mais em se falando dos preços praticados ultimamente. Mas sinceramente, andei refletindo ultimamente e cheguei a uma triste conclusão... Não vale a pena gastar essa fortuna toda nesses pseudos tops de linha. Vamos aos fatos. Um Smart que chega a passar dos incríveis 4 mil reais mas não oferece uma câmera excelente, tá, ok, são boas câmeras, mas nada que venha lhe tirar o fôlego, ou seja, nada que condiz com os preços praticados. Não tem um sistema de áudio excelente, alguns são até bonzinhos, mas não passa disso, e inclusive tem uns bem meia boca, mesmo custando 4 mil reais, fones de ouvidos inexistente ou bem ruinzinhos, isso quando eles vem junto com o aparelho, construção muito a quem da qualidade e resistência para um aparelho que custa 4 mil reais ou quase isso. Bateria bem ruinzinha, um item cuja durabilidade deveria passar dos dois dias de uso MODERADO e um dia de uso INTENSO e sua durabilidade deveria passar dos 4 anos para que se pense em trocar a bateria, de novo, nada condizente com um aparelho que custa 4 mil reais. Ou seja, só tem mesmo processador, e que muitas vezes esquenta demais, e a memória? Nada condizente com os 4 mil reais cobrados pelos aparelhos e que neste ano ainda vai ter muitos aparelhos com apenas 4GB de RAM, mas que deveria ser 8GB de RAM, julgando pelo preço, e 4GB de RAM não é lá grade coisa para o pesado Android (minha opinião) e outra, custando 4 mil reais, deveria sim vim com 8GB e 64GB de ROM (armazenamento) como padrão básico já para esse ano. E o GPS? Nossa, anda tão instável que prefiro nem comentar. Ou seja, não valem a pena o preço cobrado por esses pseudos tops de linha. Pra ser um top de linha e custando o tanto que vem custando, deveria ser top mesmo. COm tudo o que eu citei capaz de tirar o fôlego de qualquer um e ainda não esquentando quase nada. É o que deveria ser. Definitivamente, não vale a pena, minha opinião.

                                                                                                                                                                                                      • THX é uma certificação bonita no nome, porém não serve de nada na prática!

                                                                                                                                                                                                          • Se não tem dinheiro, não paga amigo. Já tive tudo que é smartphone que pode-se imaginar, e me encontrei no s9, não porque é o mais top em tudo, mas porque me oferece o melhor custo benefício, ele é sim bom em tudo. Preciso de uma smartphone ágil, com boa câmera e bom som. Bastante memoria também é primordial, trabalho com musculação e fazer alguns vídeos em super slow os meu clientes gostaram, que posto no Instagram, outra ferramenta que também estou começando a ganhar dinheiro. Entao, eu consigo usufruir 80% do que o aparelho tem a me oferecer... antes dele, tinha um a8 que também era muito bom, mas a falta de estabilização automática, hdr, alto falante ruim, e os pequenos encargos me fez desistir dele. Vendi por 1800, e comprei o meu s9 parcelado sem juros, mas o que esse aparelho me trás, faz com que ele e se pague. As pessoas devem entender que smartphone não é só para ostentar, e sim para trabalhar.

                                                                                                                                                                                                            • Rapah Tu teve paciência e tempo.. Porque Eu não tive coragem de ler nem a metade kkkkkkkkk , Mas vou positivar só de solidariedade.

                                                                                                                                                                                                            • Embora não seja mais vendido no Brasil, o Lenovo Vibe A7010, com alto-falantes estéreo frontais, de maior proporção, apoiados pela tecnologia Dolby Atmos, em minha opinião, oferece a melhor qualidade de áudio, em comparação aos que constaram na matéria, tanto em definição, profundidade e imersão, nos alto-falantes e fones. Acho que ele deveria fazer parte da lista.

                                                                                                                                                                                                              • audiófilos, rsrs que palavra, uau, obrigado tc por me fazer ter mais uma palavra no meu vocabulário, parece bizarro mas nem sabia dessa palavra.

                                                                                                                                                                                                                OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

                                                                                                                                                                                                                Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

                                                                                                                                                                                                                Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                                                                                                                                                                                                                Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho