LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor celular em ouvir música para comprar | Guia do TudoCelular

13 de maio de 2020 418

O destaque de cada celular
  1. ASUS ROG Phone 2 - A melhor experiência sonora
  2. Apple iPhone 11 Pro - Áudio espacial com bons graves
  3. Samsung Galaxy S20 - Melhor da Samsung em experiência sonora
  4. Samsung Galaxy Note 10 - Três alto-falantes para som equilibrado
  5. ASUS Zenfone 6 - Excelente para músicas sem pagar uma fortuna
  6. LG G8s ThinQ - Som com surround 3D
  7. Samsung Galaxy S9 Plus - Som de top de linha por preço de intermediário premium
  8. Motorola Moto G8 Plus - O intermediário com melhor som
  9. Motorola Moto G8 Power - Muita bateria para ouvir suas músicas
  10. Motorola Moto G7 Plus - O mais acessível com som de qualidade

Cansado de celular com alto-falante mono que entrega qualidade sonora medíocre? Busca um bom aparelho para curtir suas músicas com alta qualidade? O TudoCelular vai te ajudar listando os dez melhores celulares que passaram por nossas bancadas e que se destacam por oferecer experiência sonora superior à média do mercado.

Se você quer ter uma boa experiência seja com jogos, filmes ou músicas, ter um celular com duplo alto-falante é fundamental. Ao ter duas saídas de áudio você não apenas terá som estéreo como também uma maior imersão em multimídia, o que torna a experiência ao consumir qualquer tipo de conteúdo no celular ainda mais prazerosa.

O nosso guia não foca apenas na qualidade e potência dos alto-falantes, mas também levamos em consideração o fone de ouvido que acompanha o aparelho (quando a empresa fornece um na embalagem). Tenha em mente que alguns smartphones não chegam a empolgar em som externo, mas oferecem ótima experiência quando um par de fones está plugado.

Infelizmente, celulares de entrada pecam bastante quando o assunto é a parte sonora. Se você tinha esperança de ver um baratinho com som estéreo ou que entregue boa qualidade de áudio com fones de ouvido, ficará decepcionado em saber que terá que investir mais de R$ 1 mil para isso. Mas se quer ouvir músicas com qualidade, valerá o investimento.

MELHOR CELULAR

ASUS ROG Phone 2

A ASUS realmente caprichou no ROG Phone 2. Ele não apenas é o melhor celular para jogos da atualidade, como também é o que mais impressiona em potência sonora de todos que testamos. Ter duplo alto-falante frontal realmente ajuda a não apenas entregar um som mais imersivo, como a potência é tão alta que raramente você abusará do volume. E ainda possui um 'Modo Externo' que força os agudos para superar o barulho à sua volta.

Ouvir músicas com fone de ouvido também será uma atividade prazerosa com o ROG Phone 2. Ele tem potência suficiente alimentar até os fones mais avançados. A sonoridade é bastante limpa, com menos distorção que qualquer outro celular da ASUS que testamos e também supera a grande maioria dos smartphones que passaram pelo TudoCelular. Seja com jogos, músicas ou vídeos, este é o mais completo para som.

8.8 Hardware
4.7 Custo Benefício

Asus ROG Phone 2

Comparar Aviso de preço

OUTRAS OPÇÕES

Motorola Moto G7 Plus

O ROG Phone 2 realmente impressiona pela qualidade sonora entregue, mas ele é um celular bastante caro. Se você busca uma opção mais em conta para curtir suas músicas com boa qualidade vai sofrer para encontrar uma opção que não custe muito. Infelizmente, a parte sonora é a mais negligenciada pelas fabricantes em celulares de entrada.

A Motorola ainda é uma das poucas que se preocupa com isso e o Moto G7 Plus pode ser encontrado atualmente por volta de R$ 1 mil e traz som estéreo de qualidade com seus dois alto-falantes. Ele vem com vários perfis de configuração de áudio para escolher. Se você quer o som mais potente, selecione a opção Filmes. E o G7 Plus também impressiona com fones de ouvido... aliás, vale até a pena investir em um fone melhor do que aquele que acompanha o aparelho.

8.1 Hardware
4 Custo Benefício

Motorola Moto G7 Plus

Comparar Aviso de preço

Motorola Moto G8 Power

O Moto G7 Power veio com som mono, mas a Motorola decidiu dar mais atenção ao seu aparelho focado em bateria e trouxe som estéreo no G8 Power. Se você é viciado em ouvir músicas e quer passar o dia todo curtindo suas canções favoritas sem se preocupar com a bateria, então é o G8 Power que deve escolher.

Há muitos celulares com duplo alto-falante no mercado, mas nem sempre as duas saídas de som estregam áudio com a mesma qualidade e potência e este é o grande diferencial do G8 Power. Ouvir músicas com fone de ouvido também é prazeroso, com áudio potente e bem balanceado. Ele é uma opção ainda mais interessante que o G7 Plus e custa quase o mesmo.

8.2 Hardware
4 Custo Benefício

Motorola Moto G8 Power

Comparar Aviso de preço

Motorola Moto G8 Plus

O Moto G7 Plus foi o melhor da Motorola da geração passada em qualidade sonora e a empresa se superou com o G8 Plus, trazendo um som ainda mais potente com o mínimo de distorção. Ele supera qualquer modelo da linha One que testamos em 2019, além de ser um dos poucos da marca com alto-falantes estéreo.

Como típico de um celular que usa o alto-falante de chamada como canal secundário, o som que sai de cima peca em agudos, que acabam sendo compensados na saída de som principal na parte inferior. Porém, o que realmente impressiona é a qualidade do áudio com fone de ouvido. O som é muito alto, sendo ótimo para quem possui fone de alta impedância, além de sofrer bem menos com interferência entre os dois canais que a grande maioria dos celulares do mercado. Este é o melhor intermediário para ouvir músicas.

8.4 Hardware
4.1 Custo Benefício

Motorola Moto G8 Plus

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy S9 Plus

O preço do Galaxy S9 Plus despencou bastante desde o seu lançamento em 2018. Ele foi um dos primeiros da Samsung a vir com som estéreo otimizado pela AKG, o que torna a experiência sonora melhor que a de alguns modelos mais recentes do mercado. A qualidade é a mesma da variante menor, porém a potência sonora consegue ser um pouco superior.

A diferença é considerável comparado ao Galaxy S10, assim como o preço. Talvez para muitos não valha a pena pagar mais caro pelo mais recente da marca. Também não podemos esquecer do fone da AKG que acompanha o Galaxy S9 e entrega uma experiência sonora muito boa. Claro, para tirar total proveito do que o aparelho tem a oferecer é recomendável adquirir um fone de qualidade superior.

8.7 Hardware
4.8 Custo Benefício

Samsung Galaxy S9 Plus

Comparar Aviso de preço

LG G8s ThinQ

Até o G7 ThinQ, a LG continuava insistindo em celular com som mono e buscava se diferenciar com tecnologias próprias como o BoomBox que prometia uma experiência única. O G8s traz duplo alto-falante com som estéreo mais tradicional. Ele tem boa qualidade e potência.

Para se diferenciar dos concorrentes com som estéreo, o G8s ThinQ aposta na tecnologia DTS:X 3D Surround, que como o nome sugere simula uma experiência mais imersiva com músicas, jogos e filmes. Com o fone que vem junto com o celular a diferença chega a ser pequena, mas vale a pena testar o recurso com fones superiores.

8.5 Hardware
4.2 Custo Benefício

LG G8s ThinQ

Comparar Aviso de preço

ASUS Zenfone 6

Não é apenas o ROG Phone 2 o único smartphone da ASUS a mandar bem na parte sonora, o Zenfone 6 também tem duplo alto-falante potente com som de qualidade. Claro que não é a mesma experiência entregue pelo modelo gamer da empresa, mas supera com folga a maioria dos flagships que testamos.

O fone que vem tem boa qualidade, porém a potência é o que impressiona. Se você curte ouvir música com som ensurdecedor, então o Zenfone 6 vai te agradar. Claro que para sentir tudo o que o aparelho tem a oferecer é bom investir em um fone superior. A distorção é mínima e você terá áudio limpo para curtir as suas músicas favoritas como elas merecem.

8.9 Hardware
5 Custo Benefício

Asus ZenFone 6

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy Note 10

O Galaxy Note 10 e Note 10 Plus trazem não apenas dois alto-falantes como muitos flagships recentes da Samsung e outras marcas, mas o phablet sul-coreano possui mais um localizado na parte superior. Ele serve para gerar os graves ausentes no falante de chamadas.

Isso garante uma experiência sonora equilibrada e a qualidade e potência é similar entre os dois. Assim, recomendamos comprar o Note 10 por ser o mais barato. Já com fones de ouvido o menor dos dois até se sair um pouco melhor, com menor interferência entre os canais e ótima potência sonora. Este não chega a ser exemplar como o Galaxy S10, mas está entre os melhores da Samsung.

8.7 Hardware
4.4 Custo Benefício

Samsung Galaxy Note 10

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy S20

Samsung sempre deu destaque à parte sonora dos seus flagships. O S9 Plus tem ótimo som, mas se você quer o melhor da coreana, então é o S20 que deve escolher. Seu áudio é similar ao S20 Plus, o que não compensa pagar mais caro no modelo maior para ter a mesma experiência.

O fone de ouvido é o mesmo da AKG da geração passada, só muda a conexão que agora é USB-C. A qualidade sonora não evoluiu, mas ainda é boa para um acessório que acompanha o celular. Vale muito a pena investir em um fone de melhor qualidade para tirar total proveito da experiência sonora do S20.

9.2 Hardware
5.6 Custo Benefício

Samsung Galaxy S20

Comparar Aviso de preço

Apple iPhone 11 Pro

Os três modelos de iPhone 11 oferecem ótima experiência sonora. O mais barato é o que tem o som mais baixo e peca mais na ausência de graves com o alto-falante superior. Nem todo mundo deve se importar com isso, mas para quem busca uma experiência de áudio mais completa é melhor investir em um dos modelos Pro. Todos eles têm áudio espacial que torna a experiência mais imersiva que outros com som apenas estéreo.

O 11 Pro Max é o que tem o som mais balanceado dos três, mas a diferença é pequena para o Pro, o que não compensa a diferença no preço. Já o 11 Pro é o que entrega a qualidade sonora mais limpa dos modelos de 2019 da Apple. Assim, ele é o mais equilibrado dos modelos recentes da Maçã.

9 Hardware
4.8 Custo Benefício

Apple iPhone 11 Pro

Comparar Aviso de preço

418

Comentários

Melhor celular em ouvir música para comprar | Guia do TudoCelular

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo

Galaxy M31 vs A51: você tem certeza que deve levar o celular mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs Moto G8 Power: buscando o melhor intermediário de 2020 | Comparativo