LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter agora permite fazer busca por emojis, o que não é importante mas pode ser divertido

28 de abril de 2017 0

Quanto mais aplicativos e redes sociais incorporam novos recursos para emojis, mais eles se tornam importantes na comunicação. Agora a Emojipedia revelou no Twitter que os usuários da rede de microblog do passarinho azul agora podem procurar por tweets e nomes de usuários com emojis específicos.

Ou seja, agora você pode usar o mecanismo de buscas do Twitter para encontrar nomes de usuários e postagens que incluam um determinado emoji. O anúncio escolheu exemplificar a novidade mostrando uma busca por pessoas que usaram o emoji de máquina de fax.

Talvez isso não adicione muita vantagem no dia-a-dia usando a rede social, e a redatora desta matéria acredita que seria mais vantajoso caso fosse possível copiar e colar os emojis especiais do Twitter. Lembre-se de que a rede social sempre cria esses emojis para eventos que se tornam assunto populares entre os seus usuários.

Por exemplo, hoje começa o primeiro campeonato internacional de League of Legends do ano, no Rio de Janeiro. Logo no primeiro dia, é a estreia dos brasileiros da Red Canids, atuais campeões do CBLoL. O Twitter criou um emoji especial para o time brasileiro: a figura de um lobo guará vermelho, símbolo do time.

É a primeira vez na América Latina que um time do game League of Legends ganha um emoji no Twitter, e seria legal fazer uma busca por postagens usando essa figurinha. Mas, ao menos em meus testes, não é possível copiá-la.

De qualquer forma, aqueles que gostam de usar emojis para se comunicar podem aproveitar esse recurso. No mínimo você pode se divertir tanto quanto eu, enquanto testava a novidade e encontrava algumas coisas impressionantes, que nunca veria de outra forma.

Nesse caso abaixo, fiz uma busca pelo emoji que representa um carrinho de compras. Veja este supermercado high-tech:

Previsivelmente, o emoji 🔝 trouxe memes.

Também encontrei um monte de tweets de propagandas desta forma. Por alguma razão, muitos preferem fazer spam e anúncios com um monte de emoji, não importa se está ou não relacionado ao assunto.


0

Comentários

Twitter agora permite fazer busca por emojis, o que não é importante mas pode ser divertido

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas