LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Muita diferença? Confira como o Honor 8 se sai contra o Galaxy S8 neste novo comparativo de velocidade

08 de maio de 2017 29

Quem acompanha os lançamentos de smartphones já deve conhecer o Honor 8. O aparelho intermediário ficou conhecido por oferecer um conjunto de hardware potente e acabamento premium por um preço convidativo. Agora chegou a hora de conferir na prática se existe muita diferença em termos de performance entre o aparelho da submarca da chinesa Huawei e o novo flagship da Samsung.

A bateria de testes ficou por conta do youtuber do canal XEETECHCARE, foram feitos desde os comparativos tradicionais de tempo de boot do Android até a velocidade de abertura de apps e gerenciamento de RAM. Será que o Galaxy S8 conseguiu manter a coroa de dispositivo mais rápido na hora de carregar o sistema?

71 x 145.5 x 7.45 mm
5.2 polegadas - 1920x1080 px
68.1 x 148.9 x 8 mm
5.8 polegadas - 2960x1440 px
Ir para página de comparação

Pelo menos em termos de abertura de apps e games, os donos do Honor 8 não vão se decepcionar. Neste quesito tivemos quase um empate técnico. Na prática o S8 chegou até a perder no tempo de carregamento do game 'Subway Surfers'. Porém, de maneira geral o S8 se manteve ligeiramente na frente.

Por fim, no gerenciamento de RAM ambos os aparelhos conseguiram entregar uma boa experiência. Tanto o Honor 8 com 3 GB de RAM e o S8 com 4 GB de RAM, conseguiram manter os apps abertos em segundo plano sem apresentar recarregamentos inesperados, fechamentos ou lentidão.

O fato do Honor 8 ter se saído bem é um notícia e tanto para quem preferiu economizar investindo no aparelho. Tudo indica que o conjunto composto pelo SoC HiSilicon Kirin 950, GPU Mali T880 e 3 GB de RAM continua sendo mais do que o suficiente para rodar o sistema móvel do Google por mais alguns anos. Confira o teste completo no vídeo abaixo:

  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Honor 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Muita diferença? Confira como o Honor 8 se sai contra o Galaxy S8 neste novo comparativo de velocidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas